Flamengo anuncia volante Elias, ex-Corinthians, como novo reforço

Flamengo anuncia volante Elias, ex-Corinthians, como novo reforço

Por empréstimo de um ano junto ao Sporting de Lisboa, o volante Elias foi anunciado como novo reforço do Flamengo no início da tarde desta quarta-feira. A conclusão da negociação já era esperada na Gávea pois o clube português deu o aval ao empréstimo, sem ônus aos brasileiros, que já têm valor de compra fixado para o final da temporada.

Elias foi uma indicação do técnico Dorival Júnior, que aprecia seu futebol desde que comandava o Santos, em 2010. Sem agradar vestindo a camisa do Sporting, que o contratou em agosto de 2011 por 9 milhões de euros, o volante de 27 anos é o primeiro grande nome anunciado pela nova diretoria do Flamengo, encabeçada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e pelo diretor executivo Paulo Pelaipe.

Com passagens pela seleção brasileira, principalmente sob o comando de Mano Menezes, o volante é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira, para realizar exames médicos e assinar o contrato definitivo. O jogador não apresentou problemas de lesão durante o último semestre e chega para jogar, já que estava em plena temporada no futebol europeu.

Revelação das categorias de base do Palmeiras, Elias vestiu as camisas de Náutico, São Bento-SP, Juventus-SP e Ponte Preta antes de chegar ao Corinthians, onde foi campeão paulista, da Série B e da Copa do Brasil. Negociado com o Atlético de Madri, não agradou e logo foi repassado ao Sporting de Lisboa, onde também não convenceu.

Após acertar a contratação de Elias, o Flamengo tenta aparar as últimas arestas para oficializar os reforços do meio-campista Gabriel, do Bahia, e do lateral esquerdo João Paulo, ex-jogador da Ponte Preta.

Fonte: Placar

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes