Venha fazer parte da KTO
x

Odebrecht quer empréstimo 'para ontem' para terminar Arena Corinthians

10 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Depois de a Odebrecht bancar sozinha cerca de R$ 400 milhões da obra da Arena Corinthians, o diretor-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, disse que espera "para ontem" o empréstimo do Banco do Brasil para concluir o empreendimento.

Segundo ele, cerca de 60% da obra já está pronta, mas o financiamento do BB ainda não saiu. "Espero que [o empréstimo] seja para ontem", disse Odebrecht na noite desta quinta-feira (10). Ele não detalhou, contudo, qual é o impasse envolvendo o banco e a arena que está sendo construída na Zona Leste de São Paulo e terá capacidade para 68 mil torcedores durante a Copa, que pode ser reduzida por meio de arquibancadas móveis para 48 mil depois do torneio.

"Realmente precisa fechar a equação financeira", afirmou o empresário, dizendo que, além do financiamento, é preciso equacionar o certificado do incentivo ao desenvolvimento, referente a incentivos fiscais.

O diretor-presidente da Odebrecht se reuniu nesta quinta com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto para apresentar os projetos e investimentos da empresa. "No fundo ela procurou escutar nossa opinião para ajudar a destravar o país", afirmou, emendando que a empresa já tem investimentos comprometidos da ordem de R$ 17 bilhões para 2013.

Questionado se há uma área específica que a Odebrecht pretende investir neste ano, o presidente da empresa disse que tem interesse em infraestrutura, saneamento, portos e aeroportos --áreas em que o governo federal tem ampliado os investimentos, sempre em parceria com a iniciativa privada.

FISCALIZAÇÃO

Depois do encontro com Dilma, o empresário segurava uma lista de tópicos escritos numa folha de papel. Entre eles, a palavra "fiscalização" estava sublinhada. Questionado por que, Odebrecht afirmou que tratou do tema com a presidente.

"Eu apenas enfatizei a necessidade cada vez maior de o governo assumir o papel dele de fiscalizador juntos às empresas que prometeram e muitas vezes não compram", disse. O empresário disse que "há necessidade de fiscalizar" se investimentos frutos de concessão ou parceria público privada de fato ocorrem.

RACIONAMENTO

Odebrecht admite aumento de custo da energia com o aumento da produção de usinas térmicas para compensar o baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas causado pela seca. No entanto, ele pondera que custo deve ser diluído ao longo do ano.
"Pode até representar um aumento de custo. Mas acho que estão fazendo mais confusão do que devem nessa questão energética", disse o empresário.

FOTO: Equipe instala no futuro estádio do Corinthians o sétimo, e penúltimo, módulo da cobertura metálica da arquibancada leste da arena. A peça, cujo formato lembra uma enorme baleia, pesa 140 toneladas e mede 75 metros.

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: