Venha fazer parte da KTO
x

Clássicos do Paulistão atrapalham viagens do Corinthians na Libertadores

14 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Cronograma de viagens do Corinthians para a Libertadores será atrapalhado pelos clássicos

Cronograma de viagens do Corinthians para a Libertadores será atrapalhado pelos clássicos

O início de temporada do Corinthians em 2013 apresentará o mesmo problema de calendário que havia sido motivo de alerta de Tite em 2012. As três viagens dos jogos da primeira fase contra San José (BOL), Tijuana (MEX) e Millonarios (COL) serão feitas imediatamente após os três clássicos da equipe na primeira fase do Campeonato Paulista contra Palmeiras, Santos e São Paulo.

Em 2012, o Corinthians estreou na Libertadores três dias depois de um clássico contra o São Paulo no Pacaembu. No dia 12 de fevereiro, com nove titulares, o time venceu o rival por 1 a 0 e logo em seguida viajou para San Cristóbal, na Venezuela, para enfrentar o Deportivo Táchira. Foram nove horas de voo e outra de ônibus antes de chegar à cidade. O Corinthians empatou a partida contra os venezuelanos por 1 a 1, com gol de Ralf aos 49 do segundo tempo. E Tite reclamou da proximidade entre o clássico e a viagem.

Os clássicos no Paulistão e os jogos do Corinthians fora de casa na Libertadores

17/02 - Palmeiras (Camp. Paulista)

20/02 - San José (Libertadores)

03/03 - Santos (Camp. Paulista)

07/03 - Tijuana (Libertadores)

31/03 - São Paulo (Camp.Paulista)

03/04 - Millonarios (Libertadores)


"Não falo só em nome do Corinthians, mas para toda equipe que consegue uma classificação para a Libertadores. Dê a ela uma condição de trabalho melhor. Para nós, para o Santos, para quem se classificar (à Libertadores). Não é dar benefício, é uma coisa lógica, um crescimento em termos de organização”, disse Tite naquele dia, pedindo que ao menos os clássicos do Paulistão não conflitassem com jogos da fase de grupos da Libertadores.

O treinador preferia ter rivais menos tradicionais e consequentemente uma cobrança menor para escalar titulares. Mesmo com reservas, uma derrota num clássico é sempre questionada e o treinador não gosta de perdê-los. Ele costuma chamá-los de "campeonatos à parte", mas avalia que os confrontos com os rivais na primeira fase do Paulistão pouco afetam na classificação final da primeira fase do Estadual e por isso poderiam ser realocados na tabela.

Segundo o Departamento de Competições da Federação Paulista, contudo, não há nenhuma possibilidade de alteração das datas dos clássicos. A reportagem tentou contato com Tite por meio de sua assessoria, mas não obteve um retorno seu até o fechamento deste texto.

Neste ano, a estreia corintiana será na Bolívia, contra o San José no dia 20 de fevereiro. No dia 17, o adversário será o Palmeiras, no jogo que pode ser o único entre os dois rivais em 2013. A Conmebol ainda vai se pronunciar sobre que cidade boliviana receberá o jogo. Oruro, sede do San José, não tem estádio com iluminação artificial e a partida está marcada para as 22h.

No ano passado, fora o duelo com o São Paulo antes da viagem para a Venezuela, o Corinthians teve outro clássico no fim de semana anterior a um jogo fora de casa pela Libertadores. O time foi à Vila Belmiro para enfrentar o Santos com reservas no dia 4 de março. Perdeu por 1 a 0 e em seguida foi ao Paraguai para enfrentar o Nacional no dia 7.

Em 2013, o clássico contra o time da Vila Belmiro pelo Paulistão está marcado para o dia 3 de março. E no dia 7 o compromisso será contra o Tijuana, no México, na viagem que já é a maior da história de um clube na Libertadores. A cidade fica na fronteira com os Estados Unidos. Neste ano há ainda o clássico contra o São Paulo, dia 31 de março, domingo. No dia 3 de abril, quarta-feira, o jogo será contra o Millonarios, em Bogotá.

Fonte: www.ig.com.br

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: