Antes mesmo de se apresentar ao Corinthians, Pato vai ao gramado para cumprimentar Tite

Antes mesmo de se apresentar ao Corinthians, Pato vai ao gramado para cumprimentar Tite

Antes mesmo de se apresentar ao Corinthians, Pato vai ao gramado para cumprimentar Tite

Antes mesmo de se apresentar ao Corinthians, Pato vai ao gramado para cumprimentar Tite

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

Alexandre Pato nem sequer se apresentou pelo Corinthians, mas já foi ao gramado como jogador do clube pela primeira vez. Depois de um dia repleto de testes e exames nesta sexta-feira, ele acompanhou rapidamente os companheiros no primeiro treinamento do dia no CT Joaquim Grava. A apresentação do jogador está prevista para as 12h30.

O ex-atacante do Milan, que tem um histórico de lesões, será submetido a um esquema especial de preparação física. Enquanto o restante do grupo que já faz a pré-temporada há alguns dias iniciou um trabalho recreativo para o aquecimento, ele só foi ao gramado para cumprimentar o técnico Tite, 'surpresa' da manhã.

O comandante tinha sua volta prevista apenas para a próxima segunda-feira, assim como os jogadores titulares do elenco.  Mas o treinador já vestiu as roupas do time e acompanhou o treinamento nesta manhã.

Pato ficou na academia sob a supervisão do fisioterapeuta Bruno Mazzioti e fez um teste isocinético. Encerrado o seu trabalho, o atacante foi até o Parque São Jorge encontrar o presidente Mário Gobbi antes da apresentação, que acontecerá no CT.

Às 12h30, Pato será apresentado oficialmente à torcida e à imprensa. Acompanhado de membros da direção, ele concederá sua primeira entrevista coletiva e vestirá novamente a camisa do clube, repetindo o gesto que ele já fez para o vídeo do anúncio de sua contratação.

O acordo entre Corinthians e Milan foi anunciado em 3 de janeiro. Comprado por 15 milhões de euros (R$ 40 milhões), Pato é a contratação mais cara do futebol brasileiro e chega para dar mais opções de ataque a Tite, que terminou 2012 com Emerson Sheik e Guerrero como titulares.

Como o UOL Esporte demonstrou nesta sexta, o calendário extenso do futebol brasileiro pode ser mais um desafio para Alexandre Pato. Pelo Corinthians, ele fará a temporada mais longa de sua carreira, e terá de adaptar-se ao novo ritmo rapidamente para não repetir as lesões que atrapalharam sua sequência no futebol italiano nos dois últimos anos.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes