Caixa investe 38,8 milhões em patrocínio de clubes e já cola no mineiro BMG

Caixa investe 38,8 milhões em patrocínio de clubes e já cola no mineiro BMG

A Caixa não está economizando para ver seu nome nos gramados. De cara, fechou acordo com quatro equipes, totalizando 38,8 milhões de reais — o banco BMG terminou 2012 gastando 40 milhões de reais com 25 clubes.

Boa parte do orçamento vai para o contrato com o Corinthians. Serão 30 milhões de reais até dezembro. Avaí e Figueirense entraram na conta com 1,2 milhão de reais cada. E o Atlético-PR, com 5,4 milhões. O marketing do banco ainda mira estados como Goiás, Bahia e Pernambuco.

O banco estatal segue a lógica do rival mineiro, que virou referência em patrocínio esportivo nos últimos quatro anos. Segundo a consultoria alemã Sport+Markt, o BMG saltou na lista de empresas lembradas por quem assiste futebol. Com o investimento, passou para o terceiro lugar — antes, não figurava nem entre as 90.

O “ataque” da Caixa contrasta com a retração dos investimentos do BMG. A empresa vem cortando patrocínios aos poucos. O banco não confirma oficialmente, mas a tendência é permanecer apenas com Atlético-MG, Cruzeiro e Santos em 2013.

Fonte: Placar

Veja Mais:

  • Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, na Arena em Itaquera

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Grêmio na televisão nesta quarta

    ver detalhes
  • Pablo usou suas redes sociais para soltar comunicado sobre seu desempenho no Corinthians

    Pablo desabafa em rede social sobre desempenho no Corinthians e afirma: 'Ninguém vai tirar meu foco'

    ver detalhes
  • Noite vai ser de Arena Corinthians lotada para confronto decisivo

    Fiel garante quase 10 mil ingressos em um dia; Corinthians atualiza parcial contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Corinthians venceu Grêmio por 1 a 0 no primeiro turno, em Porto Alegre

    Final de campeonato? Corinthians e Grêmio se enfrentam pela liderança do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes