Carta aberta à Federação Paulista de Futebol

Carta aberta à Federação Paulista de Futebol

A República Popular do Corinthians vem por meio desta carta aberta manifestar o seu repúdio à mudança de horário do jogo Corinthians x Ponte Preta, no Pacaembu, no dia 23 de janeiro de 2013, válido pelo Campeonato Paulista.

A partida, marcada para às 22hs, foi alterada para às 17hs, horário inviável para o comparecimento da maior parte da torcida corinthiana, constituída por trabalhadores que contribuem para o crescimento do país.

É absolutamente dispensável ressaltar a importância do torcedor nos estádios, independentemente do clube. Mas é, da mesma forma, importante deixar clara a insatisfação do horário remarcado, visto que grande parte da torcida trabalha e não consegue chegar ao estádio no horário alterado.

É de conhecimento de todos, também, o fato da venda dos ingressos dos jogos do Sport Club Corinthians Paulista serem feitas com muita antecedência, estando este a venda ainda no ano de 2012 e com boa capacidade do estádio com bilhetes vendidos até então. Portanto, é estritamente desrespeitoso para com o torcedor, que paga um preço mais do que justo em ingressos para ver futebol, a mudança de horário após o início da venda dos ingressos.

Entendemos a inviabilidade da realização da partida no horário original (22hs) devido à falta de capacidade do Poder Público em controlar dois jogos de grandes clubes no município ao mesmo tempo, mas com os horários atuais teremos os mesmos problemas que teríamos com os jogos no mesmo horário, uma vez que a locomoção dos torcedores que sairão do Pacaembu coincidirá com a chegada dos torcedores rivais ao Morumbi.

Desta forma, a República Popular do Corinthians, projeto que reúne aproximadamente 230 mil torcedores corinthianos, cobra mudança neste quadro, e que a referida partida seja alterada para o dia 24 de janeiro de 2013, quinta-feira, quando não haverá outra partida válida pelo Campeonato Paulista, e em horário que privilegie o torcedor- trabalhador, para o engrandecimento do Campeonato Paulista, da Federação e do Futebol paulista.

Considerando que temos ainda, dez dias para a partida, entendemos ser totalmente viável e aceitável que ocorra esta mudança.

Pedimos, acima de tudo, respeito com o torcedor por parte da Federação Paulista de Futebol.

Certo de suas providências,
Cidadãos da República Popular do Corinthians

Fonte: República Popupar do Corinthians

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes