Guerrero elogia Pato, não teme concorrência e mira parceria

Guerrero elogia Pato, não teme concorrência e mira parceria

O atacante Paolo Guerrero ganhou concorrente renomado por uma vaga no setor ofensivo do Corinthians. A chegada de Alexandre Pato traz mais qualidade ao time, mas não deixa Guerrero com receio de perder seu lugar entre os titulares, ainda mais dos dois gols que deram o título mundial ao Timão – nas vitórias sobre Al-Ahly e Chelsea, no Japão. Taticamente, os dois ocupam espaços parecidos em campo, mas a comissão técnica não descarta utilizá-los juntos.
Paolo Guerrero também pensa nessa possibilidade e mira um Corinthians ainda mais forte com os contratados para 2013. Além de Alexandre Pato, chegaram o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto.
– Acho que todo jogador que vem para o Corinthians tem seu espaço, é o treinador quem vai falar com quem jogar, como jogar... Mas tudo é melhor paOs elogios a Pato comprovam que Guerrero pensa em um Corinthians difícil de ser batido nesta temporada.
– O Pato é um jogador com muita qualidade, jogou no Milan, seleção brasileira... Também tem o Renato Augusto, conheço-o do Bayer Leverkusen, as contratações são muito boas. Seguramente, o time vai ficar mais forte. Vai ser difícil ter uma derrota. Temos de seguir jogando como fazemos, com muita força, todos marcando e jogando... Estamos indo por um bom caminho – afirmou.
A filosofia adotada pelo técnico Tite no ano passado faz Guerrero acreditar que a briga por vaga na equipe será honesta, sem guerra de egos ou atritos entre os jogadores. O comandante do Timão costuma dizer que o momento define quem é titular, sem ligar para nome ou status de cada um.
– Em todos os times você tem de trabalhar muito para jogar entre os titulares, tem de ganhar o posto nos treinos. A concorrência cresceu, e agora é trabalhar muito. Mas tudo é melhor para o Corinthians, que fica muito mais forte – disse Guerrero.
Sem Guerrero, nem Pato, o Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Paulista, em Jundiaí. O peruano deve voltar a jogar na quarta rodada do estadual, contra o Mogi Mirim, enquanto o reforço recém-contratado deve levar mais tempo até entrar em condições de jogo. Para a temporada, Tite terá à disposição outros cinco jogadores para o ataque: Emerson Sheik, Jorge Henrique, Romarinho, Élton e Zizao. o time, que vai ficar mais forte. A parceria vai ser boa – destacou o atacante peruano.

Fonte: Globo esporte

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes