Com Ronaldo, Ponte e outros 14 clubes lançam campanha publicitária

Com Ronaldo, Ponte e outros 14 clubes lançam campanha publicitária

Com Ronaldo, Ponte e outros 14 clubes lançam campanha publicitária

Com Ronaldo, Ponte e outros 14 clubes lançam campanha publicitária

Sócios dos principais clubes de futebol do País vão obter descontos de, no mínimo 5%, na compra de vários produtos, como bebidas, alimentos, higiene pessoal e calçados, nos supermercados Carrefour, Extra e outras 20 cadeias nos estados de São Paulo, Rio e Minas Gerais. Para pagar menos, o sócio-torcedor só precisa apresentar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) no caixa, no ato da compra. Os clubes serão beneficiados com o aumento do número de sócios e as empresas, por sua vez, apostam na fidelização dos clientes.


Em linhas gerais, esse é o funcionamento de um ambicioso projeto da iniciativa privada que pretende fortalecer os clubes e equiparar o Campeonato Brasileiro às ligas europeias, explorando o potencial de crescimento do futebol como negócio, principalmente às vésperas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

Batizado de Movimento por um Futebol Melhor, o projeto reúne nove gigantes da economia brasileira (Ambev, Unilever, Pepsico, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, Burger King e Sky) e conta com os ex-jogadores Ronaldo Nazário (foto) e Cafu como embaixadores. O lançamento oficial foi realizado ontem, em São Paulo, em um grande evento que contou com a presença de Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, Luis Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira, além dos presidentes de 15 clubes, dirigentes e ex-jogadores.

A meta inicial do movimento é atingir 3,5 milhões de participantes até 2015. Segundo os organizadores, isso significaria R$ 1 bilhão para os clubes. 'Essa será a principal fonte de receita dos clubes', avaliou, otimista, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.

As empresas ganham em visibilidade, fortalecimento de suas marcas e apostam na fidelização para promover o aumento das receitas. 'As empresas vão arcar com os custos dos descontos. Estamos apostando na fidelização dos clientes para crescer', revelou Ricardo Tadeu, vice-presidente de vendas da Ambev, idealizadora do projeto.

Integrantes
Inicialmente, participarão os principais clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Entre eles, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Vitória e Bahia

Em março, após a operacionalização das redes de supermercados regionais, está prevista a inclusão do Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio) e Pernambuco (Santa Cruz, Náutico e Sport). Até o final do ano, também deverão entrar no grupo os catarinenses Figueirense e Avaí, os cearenses Fortaleza e Ceará e o Goiás.

Especialistas em marketing esportivo afirmam que a realidade pode propor novos desafios para o projeto, como a mudança cultural dos consumidores, que terão de escolher produtos vinculados ao movimento. Também ressaltam a dificuldade histórica que as empresas tiveram para associar suas marcas ao consumidor com resultados significativos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Gabriel foi um dos destaques do Corinthians no Serra Dourada

    Volante do Corinthians destaca humildade em Goiânia, números do ano e reafirma: 'Vai brigar'

    ver detalhes
  • Tevez marcou 46 gols com a camisa do Corinthians

    Ídolo no Corinthians, Tevez detona futebol chinês: 'Diferente em relação a tudo que joguei'

    ver detalhes
  • Pablo e Malcom se juntaram durante viagem do atacante ao Brasil

    Campeões pelo Corinthians, Pablo e Malcom se reencontram: 'Resenha fera'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes