Corinthians estuda retomar basquete

Corinthians estuda retomar basquete

O sonho de Leandrinho voltar ao Brasil para atuar no Corinthians não parece tão distante. O Alvinegro estuda ainda em 2013 retomar os trabalhos com uma equipe profissional de basquete, que terminou em 1996, após uma passagem vitoriosa de um dos maiores jogadores de todos os tempos, Oscar Schimidt.

“Existe uma ideia de voltar com um time. Devemos fazer uma avaliação no primeiro semestre para saber se é viável”, informou o diretor de marketing do Timão, Ivan Marques, ao Portal da Band.

Leandrinho declarou à Bradesco Esportes FM que está encostado no Boston Celtics e seria uma honra poder retornar a seu país para atuar no clube de coração. Marques gostou de saber que teria um craque à disposição e aproveitou para revelar que também pensa em criar uma equipe de vôlei, pois outro craque já está à espera de uma vaga.

“Sem dúvida é bom saber do interesse do Leandrinho. É um corintiano, assim como o Escadinha, do vôlei (líbero da seleção brasileira). Ele também já declarou que gostaria de defender o Corinthians.”

A retomada do basquete e do vôlei teriam como principal objetivo atrair torcedores que não se identificam muito com o futebol. “São dois esportes que tem grande preferência do público. Seria outra maneira de cativar a torcida.”

Mas, mesmo que sejam criadas equipes nas duas modalidades, Marques evita fazer prognósticos e não garante que acerta com os dois craques. “É muito cedo. Impossível prever isso por enquanto. Não tenho ideia de valores, não dá para mencionar nomes, porque cria uma expectativa. Mas, entrarmos nesses esportes, vamos fazer com jogadores de ponta para disputar as competições em alto nível”, finalizou.

Basquete tem histórico de títulos

O Corinthians chegou a ter durante muito tempo time profissional de basquete. E dos bons. A primeira equipe entrou em quadra em 1928. Na época, jogavam no saibro.

O primeiro título aconteceu em 1936, e foi um Campeonato Paulista. O auge veio na década de 60, quando o Alvinegro tinha a base da seleção brasileira, com Wlamir Marques, Rosa Branca, Ubiratan e Amaury. De 1964 a 1970 só deu Timão no Campeonato Metropolitano, principal torneio nacional da época. Em 1965, conquistou o Sul-Americano e em 1966 foi vice-campeão Mundial.

No início dos anos 70 o departamento fechou. Retomou as atividades em 1983, mas parou dois anos depois, quando faturou um título paulista. Retornou em 1995 com Oscar Schmidt e o time faturou o título brasileiro de 1996.

Depois, parou novamente as atividades e agora, quem sabe, com Leandrinho, o clube volte a olhar para a cesta e conquiste novos títulos.

Fonte: Surgiu

Veja Mais:

  • Centroavante Jô, 'Rei dos Clássicos', voltou a deixar o dele neste domingo

    Corinthians despacha São Paulo e vai à final do Paulistão contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Jô foi eleito o melhor em campo no clássico deste domingo

    Jô, Pablo e Jadson brigam pela melhor avaliação nas notas da torcida

    ver detalhes
  • Sem ser relacionado há seis partidas no Timão, Guilherme tem acerto encaminhado com o Atlético-PR

    Presidente confirma: Corinthians encaminha empréstimo do meia Guilherme

    ver detalhes
  • Carille tem oito titulares pendurados para primeira final contra a Ponte

    Oito dos dez titulares de linha do Corinthians entram pendurados na decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes