Tite cogita colocar Alexandre Pato e Guerrero em campo juntos

Tite cogita colocar Alexandre Pato e Guerrero em campo juntos

Alexandre Pato pode jogar com Guerrero

Alexandre Pato pode jogar com Guerrero

Foto: Eduardo Viana

O treinador deu uma boa notícia para quem acredita que Alexandre Pato e Guerrero podem atuar juntos. Tite pensa em colocar o ex-jogador do Milan mais recuado formando uma parceria com Danilo e Emerson Sheik, que também teriam a função de marcar os adversários.

'O Pato jogou na linha de tres pelo lado e temos a possibilidade dessa utilização. Na linha de três tem um jogador agressivo que tem mais liberdade de chegar próximo ao atacante. Com o Emerson e o Martinez foi assim', lembrou Tite em entrevista ao programa 'Arena SporTV'.

Em relação aos problemas de contusão que o jogador de x anos passou em sua curta carreira, o técnico falou que os cuidados que a comissão técnica terá com o atacante são os mesmos para o restante do elenco. 'Na universidade (de Educação Física) eu soube da importância de individualizar o trabalho em cada um quantificar a carga para evitar lesão por excesso de treinamento. A gente faz isso com Alessandro, Chicão, Juilio Cesar e também com o reofrços. Atleta com saúde produz', enfatizou.

O comandante corintiano retornou de férias na segunda-feira e agora pensa na melhor forma de compor a equipe após a chegada de Alexandre Pato, Gil e Renato Augusto. Ao falar sobre o meia, Tite novamente citou os três jogadores no meio de campo. 'Ele tem uma boa chegada na frente e participa tanto pelo lado direito como esquerdo. Se tivermos dois armadores pode ser ele e Danilo ou ele e Douglas', opinou o técnico do Timão.

A respeito do sistema defensivo, o técnico prevê uma rotatividade entres os jogadores durante a temporada. 'Nós tivemos quatro zagueiros de nível (há pouco tempo) que se revezaram no time. No Brasileiro (2011) era Paulo André e Leandro Castan, na Libertadores Chicão e Leandro Castan e depois Chicão e Paulo André, com Waallace jogando como titular quando alguém se machucava', lembra.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes