A intenção é ganhar tudo e de todos em 2013

A intenção é ganhar tudo e de todos em 2013

Tite está no Corinthians desde 2010

Tite está no Corinthians desde 2010

O Corinthians foi um dos times que mais gastou na atual temporada com reforços, ficando atrás apenas do milionário Paris Saint-Germain, da França, e por isso a ordem no Parque São Jorge é ganhar todas as competições que disputar em 2013. Claro que os principais objetivos do Timão é o bi da Libertadores, o Brasileirão e novamente o Mundial de Clubes da Fifa, mas para quem fez investimento maior que gigantes europeus, conquistar o Paulistão servirá para dar um ânimo a mais.

Em apenas três reforços, o Corinthians desembolsou cerca de R$ 62,5 milhões, perdendo apenas para o PSG, que comprou o meia Lucas junto ao São Paulo por R$ 108,6 milhões. Quem custou mais para os cofres alvinegros foi o atacante Alexandre Pato, que deixou o Milan depois de não conseguir uma sequência de jogos devido as lesões e chega para brigar por uma posição entre os titulares do setor ofensivo. Além dele, a diretoria contratou o zagueiro Gil (ex-Cruzeiro e que estava no Valenciennes-FRA) e o meia Renato Augusto (com passagens por Flamengo e Seleção Brasileira).

Além de ter contratado jogadores de destaque no futebol europeu, o Corinthians também não perdeu nenhum dos principais jogadores que fizeram do clube o mais vencedor da temporada passada. A saída de Jorge Henrique para o Flamengo chegou a ser especulada, mas o atacante continua no Parque São Jorge sendo um jogador fundamental no esquema tático de Tite, assim como o meia Danilo, que renovou contrato até o fim de 2014. Outro que permanece é o volante Paulinho, que conquistou a vaga de titular da Seleção Brasileira e voltou a ser sondado pela Inter de Milão. Por outro lado, os gringos Martínez e Ramírez se transferiram para Boca Júniors-ARG e Ponte Preta, respectivamente.

Mas a principal arma corintiana para continuar obtendo sucesso em 2013 está no banco de reservas. No clube desde 2010, Tite é considerado um dos principais treinadores do país, tanto que foi lembrado depois de Mano Menezes ter sido demitido da Seleção Brasileira. E o treinador terá a missão de fazer o Timão voltar a conquistar o Campeonato Paulista, feito que não consegue desde 2009, quando bateu o Santos na final. Mesmo com o jejum de três anos, o clube segue sendo o maior detentor de títulos, com 26 taças, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado.

O Cara - Paulinho
O Corinthians vem se destacando pelo coletivo nos últimos anos, mas todos sabem que o diferencial está no meio-campo, principalmente quando se fala no nome de Paulinho. Atua como segundo volante, mas tem muita facilidade para chegar na frente, tanto que marcou muitos gols importantes em 2012, como contra o Vasco da Gama na semifinal da Libertadores e iniciou a jogada do gol marcado por Guerrero na final do Mundial. Suas boas exibições renderam convocações para a Seleção Brasileira e despertou novamente interesse dos grandes clubes europeus.

Olho Nele - Alexandre Pato (foto)
É inegável que tem qualidade para ser o camisa 9 da Seleção Brasileira, mas convive constantemente com lesões, algo que o atrapalhou no Milan. Chega ao Brasil para 'reiniciar' a carreira e tem tudo para dar certo no Corinthians, apesar que a concorrência é forte com Guerrero, Emerson, Jorge Henrique entre outros. Se mostrar o mesmo futebol da época de Internacional e em alguns momentos do Milan tem tudo para arrebentar e brigar para ser o artilheiro do país na temporada 2013.

Cotação FI - Briga pelo título

Reforços:
Zagueiro: Gil (Valenciennes-FRA)
Meia: Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE)
Atacante: Alexandre Pato (Milan-ITA)

FICHA TÉCNICA

NOME: Sport Club Corinthians Paulista
ESTÁDIO: Pacaembu (40.199 lugares)
COLOCAÇÃO EM 2012: 5º colocado

TIME-BASE: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson e Paolo Guerrero (Alexandre Pato). Técnico - Tite

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes