Venha fazer parte da KTO
x

Diretor de Marketing do Corinthians projeta uso da imagem de Pato

2.5 mil visualizações 7 comentários Reportar erro

Alexandre Pato mostra-se feliz no Corinthians

Alexandre Pato mostra-se feliz no Corinthians

Eduardo Viana

Há seis anos e meio no Corinthians, o diretor de marketing, Alex Watanabe, está acostumado a usar a imagens de jogadores para gerar lucro ao clube. Agora, com a chegada de Alexandre Pato, toda a imaginação desta diretoria está voltada para o atacante visando o futuro.

O dirigente comenta o momento em que vive o jogador e diz que ainda é cedo para falar e anunciar produtos que levem o nome e/ou as características do atleta. “O Pato veio como um presente pra gente, para trabalhar a imagem dele. Estamos conhecendo o jogador ainda, acabou de chegar, está se tratando, ansioso para jogar. Então estamos avaliando o perfil dele para trabalhar a sua imagem.”, afirmou Alex.

Talvez o maior retorno que o Corinthians teve ao explorar a imagem de algum reforço foi quando Ronaldo chegou ao clube. A partir daí, a presença de um nome de peso integrando a equipe corintiana se tornou constante, anunciando mais tarde Adriano e agora o atacante ex-Milan (ITA). “É mais uma questão de coincidência mesmo. Podia vir todo ano, podiam vir vários nomes ainda mais de peso. Acho que é um tanto de necessidade, da comissão e do time, de precisar de algum nome para o futebol para jogar, e pra gente é mesmo como um presente, para trabalharmos mesmo”, explicou o dirigente. “A gente comparar qualquer atleta do mundo com o Ronaldo é bem difícil devido às proporções de cada imagem”, completou.

Colhendo os frutos da conquista do Mundial, em dezembro de 2012, Alex afirma que o marketing ainda está focado nisso, mas não descarta nada para o futuro. “Fomos campeões agora. Temos a campanha que lançamos no mundial, a Locospirose. Para o futuro, camiseta, produto, boneco, qualquer tipo de coisa que a torcida goste e compre vamos explorar sim, com certeza”, apontou o diretor.

Questionado sobre possíveis reforços que ainda poderiam surgir no Parque São Jorge, Alex diz que isso não é com ele. “Quem determina a contratação é a comissão técnica, a diretoria. O marketing entra geralmente mais para compor alguma contratação que precisa pensar um pouco mais em verba. Nome a gente não interfere. Mas nosso elenco é muito bom, é bem fácil de trabalhar, estamos bem tranquilos quanto a isso”, garantiu.

Deixando o marketing um pouco de lado e falando mais de futebol, Alex vê o Corinthians forte, independentemente da competição. “O Corinthians vem bem forte. Como sempre tem um time favorito. Tem que estar sempre preparado para qualquer disputa, qualquer campeonato é importante para nós, para o torcedor. Eu imagino que sim (é o time a ser batido). Falando com o coração, com certeza é sempre a ser batido, mas indiretamente as pessoas devem pensar isso mesmo. A gente vem nessa guinada tão grande há um tempo”, palpitou o dirigente. “Mas com disputa sadia, sempre”, concluiu.HDS2

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: