Contra o Paulista Corinthians abre a temporada querendo se manter no topo

Contra o Paulista Corinthians abre a temporada querendo se manter no topo

Pela primeira vez em sua história, o Corinthians começa a temporada como campeão sul-americano. A equipe vem de um ano inesquecível, encerrado com a conquista do Mundial diante de 30 mil alvinegros no Japão, e tem o desafio de sustentar o alto nível em 2013.

Após um período tão vitorioso, duas são as preocupações iniciais: manter a motivação elevada e evitar o salto alto. Ainda sem os titulares, que só voltaram ao trabalho na segunda-feira, o Timão tenta dar o primeiro passo de mais um ano positivo contra o Paulista, em Jundiaí. Válida pela primeira rodada do Estadual, a partida está marcada para as 17h, no estádio Jayme Cintra.

“Sempre tem como ser melhor. A gente ganhou dois títulos no ano passado, agora tem cinco para disputar. Com certeza, pode ser melhor”, afirmou Edenílson, lembrando que o Corinthians jogará Paulista, Libertadores, Recopa Sul-americana, Copa do Brasil e Brasileiro. Sem falar na possibilidade de voltar ao Mundial.

Edenílson é um dos atletas escalados para a estreia. O volante vai atuar na lateral direita, posição que chegou a assumir em 2012 antes de se machucar. Recuperar o espaço é uma das metas dele, e a concorrência interna é um dos trunfos apontados por Tite na tentativa de manter o grupo motivado.

“Quando não ganha, tem pressão. Quando ganha, tem pressão. Clube grande é assim. Tenho consciência de que foi um ano mágico, mas agora o cara tem que jogar, tem que ter desempenho”, disse o treinador, que pela primeira vez colocará o chinês Zizao entre os titulares.

Do lado do Paulista, o técnico é Giba, campeão brasileiro como jogador do Corinthians em 1990. Ele tenta se virar com um elenco modesto – que tem como figuras mais conhecidas Chiquinho, que já defendeu Inter e Palmeiras, e Marcelo Macedo, ex-Fluminense –, mas tem a vantagem de estar treinando desde o ano passado.

“O time está bem, eles estão preparados para estrear. A primeira fase, de formação do elenco, já foi concluída. Aproveitamos alguns jogadores que disputaram a Copa Paulista e fomos montando o elenco. Agora esamos na fase principal, o time está treinado e está ajeitadinho”, afirmou Giba, que só confirmou a escalação do centroavante Macedo e escondeu o resto do time. “Não posso revelar mais nada, o campeonato é assim.”

FICHA TÉCNICA
PAULISTA X CORINTHIANS

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Fonte: Super Esportes

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes