Venha fazer parte da KTO
x

Aposta corintiana, dupla Leandro e Leonardo estreia com profissionais

710 visualizações 7 comentários Reportar erro

Às vezes faltam exemplos para ilustrar a tese de que base serve para revelar, em primeiro lugar, e tentar ganhar títulos, se possível. A dupla de atacantes Leandro (de 1994) e Leonardo (95), relacionados por Tite para a estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, ajuda a entender o raciocínio. Se sabia que o Corinthians, campeão em 2012 e totalmente reformulado para este ano, teria dificuldades para ir longe. Ainda assim, a equipe eliminada pelo Bahia, na segunda fase, conseguiu abastecer os profissionais.

Os dois jogadores, promovidos logo depois da eliminação na Copa São Paulo, devem ser as principais ofensivas do banco de reservas de Tite para o duelo contra o Paulista de Jundiaí, já que os titulares ainda estão em pré-temporada. Leandro e Leonardo simplesmente marcaram todos os gols do Corinthians na Copinha. Podem, a médio e longo prazo, oferecer muito para o clube. Sobre Léo, em especial, já se sabe disso há muito tempo.

Campeão paulista Sub-15 de 2009 com o Corinthians, Leonardo já chamou a atenção em seu primeiro ano com os juvenis e foi a grande surpresa de Narciso na última Copa São Paulo do último ano. Mesmo contra jogadores três anos mais velhos, fez uma grande competição, com personalidade, força e talento, sempre a partir da ponta esquerda para dentro. Com lesões, teve pouca sequência ao longo do ano, mas voltou com tudo para a Copinha 2013. Seu gol de cobertura contra o União São João está entre os mais belos do torneio. Parte dos direitos já são ligados à DIS.

Leandro, na Copinha 2013 (Foto: Carlos Messias / Futura Press)

Um ano mais velho, Leandro também já tem muito tempo de casa, e foi destaque na primeira fase do último ano. O titular Douglas Tanque (93), contratado pela mesma DIS junto ao Guarani, se recuperava de lesão muscular, e o reserva levou dúvidas à cabeça de Narciso, que ainda assim optou por Douglas. Mais forte, mais lento, menos técnico. Livre da concorrência do jogador, que saiu para empréstimos, Leandro mostrou que tem recursos de sobra para ser um bom centroavante nos profissionais. Com a saída de Elton para o Náutico, pode efetivamente ter chance no Paulista.

Os frutos colhidos em uma campanha de apenas quatro jogos dão razão ao planejamento da base corintiana para a Copa São Paulo. Não fazia sentido utilizar Antônio Carlos, Matheus Caldeira (na Seleção) e Giovanni, já cedidos aos profissionais – Denner, outra possibilidade, está machucado. Com um time mais jovem, se preparou o terreno para uma boa campanha na edição 2014 e, mesmo assim, Tite já foi abastecido.

O atacante Paulinho, por sinal, também será observado nos profissionais. Mas Leandro e Leonardo, no futuro, podem dar muito ao Corinthians. O futuro pode já começar neste domingo.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: