Após atuar só 13 minutos em dez meses, Zizao aproveita a sua primeira partida completa

Após atuar só 13 minutos em dez meses, Zizao aproveita a sua primeira partida completa

Após atuar só 13 minutos em dez meses, Zizao aproveita a sua primeira partida completa

Após atuar só 13 minutos em dez meses, Zizao aproveita a sua primeira partida completa

Do UOL, em São Paulo

Apesar de Zizao ser jogador do Corinthians desde março do ano passado, até este domingo, ele havia jogado apenas 13 minutos pelo Corinthians, quando entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em Varginha (MG), pelo Brasileirão 2012, no dia 17 de outubro. Na ocasião, ele deu algumas pedaladas, correu bastante e empolgou a torcida. Mas não recebeu novas chances de Tite até o fim da temporada passada.

No empate por 1 a 1 com o Paulista, neste domingo, Zizao encheu os olhos. O seu primeiro toque na bola foi numa cobrança de escanteio, aos 4 minutos, pelo lado direito. Logo depois, ele também bateu um escanteio pela esquerda, mostrando que, ao menos no time reserva, ele é o cobrador oficial de bola parada. Ao longo do primeiro tempo, algumas tentativas equivocadas de dribles e chutes tortos pela linha de fundo. Parecia que ele não iria brilhar apenas pelo seu futebol, mas o melhor estava por vir na segunda etapa.
 
Aos 13 minutos, o camisa 35 fez uma jogada sensacional. Ele arrancou pela esquerda, ganhou na corrida dos marcadores, invadiu a área, foi até a linha de fundo, pedalou e cruzou na medida para Giovanni mandar para as redes. Foi uma bela assistência do chinês. Depois, assim como todo o time reserva do Corinthians, o asiático cansou.

 Depois da partida, exausto por conta do calor de Jundiaí, Zizao esqueceu o português e mal conseguiu explicar como foi a sua atuação. 'O jogo foi bom. Não sei como falar. Esse gol foi da equipe. Estou feliz. Obrigado, torcida', afirmou o monossilábico camisa 35, ainda no gramado.
Empolgado, Edenílson fez questão de falar por seu companheiro e encheu a bola de Zizao.
 
'A gente sabia da habilidade do Zizao. Ele veio para o Corinthians para jogar. Nós ficamos contentes com a atuação dele. Ele trabalha sério e merece sucesso', comentou o lateral e volante.
 
De acordo com dados do Datafolha, Zizao foi bem nas estatísticas. Além da assistência perfeita para Giovanni, o estrangeiro recebeu 37 bolas dos companheiros, deu um chute a gol, teve aproveitamento de 86,5% nos passes (26 certos em 33) e fez seis jogadas pela linha de fundo. Além disso, o chinês mostrou bom poder de marcação, ao fazer seis desarmes completos

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Jô marcou os dois gols do Corinthians no Brasileirão até aqui

    Já de olho na ponta do Brasileirão, Corinthians visita lanterna neste domingo

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Pablo e Malcom se juntaram durante viagem do atacante ao Brasil

    Campeões pelo Corinthians, Pablo e Malcom se reencontram: 'Resenha fera'

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes