Copa do Brasil Infantil: Quartas de final reproduzem os clássicos paulistas

Copa do Brasil Infantil: Quartas de final reproduzem os clássicos paulistas

Os quatro grandes do futebol paulista vão se encontrar nas quartas de final da 18º Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim. Numa das partidas, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, e na outra, o Santos encara o São Paulo.

A organização da competição, por medida de segurança, teve que mudar a data de um dos jogos, tendo em vista que na tabela original, os dois jogos envolvendo torcidas rivais aconteceriam no mesmo dia. Com isso, Corinthians e Palmeiras jogam no estádio municipal Domenico Metidieri, às 19h, de terça-feira, enquanto o Santos tenta superar o São Paulo na quarta-feira, no mesmo horário e local.

Já os times da região acabaram eliminados. A Seleção de Votorantim foi derrotada pelo atual campeão, o Coritiba, por 2 a 0. O São Bento também ficou sem a vaga, ao perder de 3 a 1 para o Grêmio.

Votorantim entrou em campo precisando da vitória, tendo em vista que todos os quatro times do grupo estavam empatados com dois pontos. Quem vencesse, portanto, garantia a classificação. O time da casa tinha a seu favor a torcida. Mas o Coxa é o atual campeão e colocou pressão na defesa votorantinense.

Após empate de 0 a 0 no primeiro tempo, o Coritiba chegou ao primeiro gol, aos 18 do segundo tempo, num escorregão do goleiro Brendon. Samuel aproveitou o descuido e abriu o marcador. Votorantim ainda teve um jogador expulso. Aos 25 minutos, Cleison cobrou uma falta com perfeição e acabou com o sonho da equipe local: 2 a 0.

O São Bento tinha três pontos, a mesma pontuação do seu adversário Grêmio. O melhor em campo ontem chegaria a classificação. E deu Grêmio, que abriu 3 a 0 e viu o São Bento descontar no final.

O Santos classificou em primeiro, ao dar a maior goleada da competição, 5 a 0 no Botafogo do Rio de Janeiro. O Peixinho ficou com primeiro lugar do grupo D, seguido pelo Internacional.

O Bahia ficou com a primeira colocação do grupo, com a goleada de 4 a 0 diante do Figueirense. O São Paulo também goleou, 3 a 0, diante do Atlético Mineiro e ficou com a segunda vaga do grupo.

O Corinthians perdeu o 100% de aproveitamento, com derrota para o Flamengo, por 2 a 0. Mesmo assim, garantiu primeiro lugar no grupo A. Já o Verdinho, passou pelo Vasco da Gama, por 1 a 0 e garantiu segundo lugar no grupo C.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba

Veja Mais:

  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Wladimir tem 805 jogos com a camisa do Corinthians em seu currículo

    Invasão Corinthiana, impeachment de Andrade e tragédia da Chape: bate-papo com Wladimir

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes