Copa do Brasil Infantil: Quartas de final reproduzem os clássicos paulistas

Copa do Brasil Infantil: Quartas de final reproduzem os clássicos paulistas

Os quatro grandes do futebol paulista vão se encontrar nas quartas de final da 18º Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim. Numa das partidas, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, e na outra, o Santos encara o São Paulo.

A organização da competição, por medida de segurança, teve que mudar a data de um dos jogos, tendo em vista que na tabela original, os dois jogos envolvendo torcidas rivais aconteceriam no mesmo dia. Com isso, Corinthians e Palmeiras jogam no estádio municipal Domenico Metidieri, às 19h, de terça-feira, enquanto o Santos tenta superar o São Paulo na quarta-feira, no mesmo horário e local.

Já os times da região acabaram eliminados. A Seleção de Votorantim foi derrotada pelo atual campeão, o Coritiba, por 2 a 0. O São Bento também ficou sem a vaga, ao perder de 3 a 1 para o Grêmio.

Votorantim entrou em campo precisando da vitória, tendo em vista que todos os quatro times do grupo estavam empatados com dois pontos. Quem vencesse, portanto, garantia a classificação. O time da casa tinha a seu favor a torcida. Mas o Coxa é o atual campeão e colocou pressão na defesa votorantinense.

Após empate de 0 a 0 no primeiro tempo, o Coritiba chegou ao primeiro gol, aos 18 do segundo tempo, num escorregão do goleiro Brendon. Samuel aproveitou o descuido e abriu o marcador. Votorantim ainda teve um jogador expulso. Aos 25 minutos, Cleison cobrou uma falta com perfeição e acabou com o sonho da equipe local: 2 a 0.

O São Bento tinha três pontos, a mesma pontuação do seu adversário Grêmio. O melhor em campo ontem chegaria a classificação. E deu Grêmio, que abriu 3 a 0 e viu o São Bento descontar no final.

O Santos classificou em primeiro, ao dar a maior goleada da competição, 5 a 0 no Botafogo do Rio de Janeiro. O Peixinho ficou com primeiro lugar do grupo D, seguido pelo Internacional.

O Bahia ficou com a primeira colocação do grupo, com a goleada de 4 a 0 diante do Figueirense. O São Paulo também goleou, 3 a 0, diante do Atlético Mineiro e ficou com a segunda vaga do grupo.

O Corinthians perdeu o 100% de aproveitamento, com derrota para o Flamengo, por 2 a 0. Mesmo assim, garantiu primeiro lugar no grupo A. Já o Verdinho, passou pelo Vasco da Gama, por 1 a 0 e garantiu segundo lugar no grupo C.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba

Veja Mais:

  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Rodriguinho comemora gol da vitória em Goiânia

    Corinthians fecha domingo como líder do Brasileiro; cartões amarelos colocam Timão no topo

    ver detalhes
  • Arana foi eleito o melhor corinthiano em campo pela Fiel

    Nem mesmo gol garante melhor nota para Rodriguinho; lateral rouba a cena no Corinthians

    ver detalhes
  • Romero teve atuação de destaque no Serra Dourada

    Carille defende Romero, e Rodriguinho pede basta aos memes que zoam o atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes