Titular de novo, Zizao faz golaço no treino, mas Tite pede que não esperem muito

Titular de novo, Zizao faz golaço no treino, mas Tite pede que não esperem muito

David Abramvezt
Do UOL, em São Paulo . Zizao continua encantando no Corinthians, mas não convence plenamente o técnico Tite. Prestes a disputar a sua segunda partida consecutiva como titular, o chinês foi o grande destaque do time no treinamento desta terça-feira. Em treino de bola parada, ele marcou um golaço, ao acertar o ângulo direito de Danilo Fernandes, que também começará atuando contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, às 17h, no Pacaembu. Mesmo em alta, o técnico corintiano continua reticente sobre a real condição do asiático enquanto atleta, principalmente por sua frágil estrutura física.

"O cara veio da China, trabalhou e esperou o seu momento. Todos estavam pedindo para ele jogar e eu dizendo que ele precisava se preparar. A chance dele chegou, mas eu espero que a gente não fique criando expectativas muito grandes em relação a ele", afirmou Tite, que também minimizou o gol do camisa 35 no treinamento: "Se o Zizao fizer um gol de falta desse num jogo todo mundo vai comemorar muito com ele, mas tem também o Guilherme e o Romarinho para bater faltas durante os jogos."

Para o treinador corintiano, Zizao soube encontrar uma brecha positiva no elenco do Timão, desde que ele chegou no fim de fevereiro do ano passado. "Em diversos clubes pelos quais eu passei, existia um atleta que cativava mais. No Corinthians tem o Zizao. Ele se machucou duas vezes e esperou. Ele passou por vários desafios e acabou atraindo o carinho do torcedor", comentou o comandante alvinegro.

Preocupado com a cabeça do chinês, Tite até brincou com o fato dele não ter uma boa fluência em português. "Tomara que o Zizao não leia e não entenda muito bem o português para quando chegar a hora das críticas. O (Carlo Alberto) Parreira quando trabalhou de técnico na Árabia Saudita disse isso sobre ler críticas em árabe, pois ele não entendia muito bem o idioma e, assim, não ficava chateado", argumentou o técnico.

Apesar das ponderações em relação ao atacante, Tite exaltou a presença de Zizao na partida contra a Ponte Preta, pela segunda rodada do Paulistão.
"Que a torcida vá ao Pacaembu e continue com esse pensamento legal de ver uma grande apresentação do Zizao. Continuem dando esse carinho ao Zizao e também para a equipe toda", finalizou o treinador campeão mundial.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes