Corinthians estreia titulares ainda sem Pato e o padrão do Mundial

Corinthians estreia titulares ainda sem Pato e o padrão do Mundial

Ainda sem o atacante Alexandre Pato, maior contratação da sua história, o Corinthians versão 2013 se apresenta nesta quarta-feira pela primeira vez. Com a formação principal, ou pelo menos a maior parte dela, o time enfrenta o Mogi Mirim, no Pacaembu, às 22h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O departamento médico age com cautela em relação a Pato, que custou R$ 40 milhões aos cofres corintianos. A expectativa é que ele possa estrear no domingo, contra o Oeste, na capital paulista. A torcida verá praticamente o mesmo time que iniciou o duelo contra o Chelsea, no dia 16 de dezembro do ano passado, e que conquistou o Mundial de Clubes. "Há muita ansiedade, mas, apesar das dificuldades da primeira partida na temporada, tenho certeza que faremos um bom jogo", disse o volante Paulinho, na terça-feira.

Com dores no ombro, o goleiro Cássio é uma das exceções. Ele será poupado e a vaga no time ficará com Danilo Fernandes, que jogou os dois últimos compromissos. Tite resolveu cancelar o rodízio que promovia entre os reservas e assim Júlio César ficará no banco novamente.

Na zaga, Chicão é outro titular que desfalca o time. Ele ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e ficará fora por um mês. Com o retorno de Paulo André, o recém-contratado Gil irá atuar pelo lado direito da defesa. Já Felipe ficará como opção no banco de reserva.

Em outros setores, o treinador não promoveu nenhuma mudança. Inclusive, o comandante manteve o 4-2-3-1. Alessandro e Fábio Santos serão os laterais. Ralf e Paulinho serão os volantes titulares --como no Mundial.

Na linha de três do meio de campo, Jorge Henrique ocupará o lado direito, Danilo atuará centralizado e Emerson jogará na ponta esquerda. Guerrero terá a incumbência de fazer o pivô.

"Será muito difícil retomar o padrão de jogo do Mundial, mas vamos buscar o mais rápido possível. Se não der na técnica, terá que ser na raça", afirmou Paulinho.

O volante, aliás, foi alvo de uma proposta da Inter de Milão, da Itália, cujo valor foi mantido em segredo pelo clube paulista e pelo jogador.

"A vontade do atleta sempre prevalece. A quantia era satisfatória, mas não precisamos vender ninguém", disse Roberto de Andrade, diretor de futebol corintiano.

O Corinthians tem uma vitória no Estadual, mas nos três jogos que fez utilizou os reservas. A expectativa de Tite é que a equipe principal recupere o ritmo de jogo após três jogos. "O torcedor não deve esperar o mesmo nível do Mundial tão cedo".

Fonte: Folha

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes