Agente de Corinthiano Spider já admite duelo e convida: Luta no Brasil, Weidman

Agente de Corinthiano Spider já admite duelo e convida: Luta no Brasil, Weidman

A equipe de Anderson Silva, principalmente seus empresários, Jorge "Joinha" Guimarães e Ed Soares, sempre foram na maré contrária à do UFC em relação a uma possível luta entre o Spider e o americano Chris Weidman. Enquanto Dana White e Cia. trabalham nos bastidores há algum tempo para fazer esse duelo acontecer, Joinha e Ed dizem em entrevistas que Weidman ainda não é conhecido o suficiente no mundo das lutas a ponto de ganhar uma chance contra um campeão do nível do brasileiro. A última de Dana foi dizer que essa luta "está mais perto de acontecer do que as pessoas imaginam". E parece que está mesmo, uma vez que até a equipe de Anderson, mesmo sendo contra, admitiu pela primeira vez essa possibilidade:

- Qualquer um. Pode ser o Chris Weidman, pode ser quem for. O Anderson nunca escolheu adversário. Ele é o maior lutador do mundo, você acha que ele vai precisar escolher adversário? Isso é ridículo. Ninguém conhece o Chris Weidman. É a questão da fama do cara, é isso. O cara (Weidman) não é tão conhecido. Não estou tentando tirar o mérito dele. É um grande lutador. Mas, infelizmente, não é tão conhecido. É bom? É muito bom. Mas, como falei antes, ele tem nove lutas, e o Anderson tem mais defesas de título (dez) do que ele tem de lutas na carreira. Se eles (UFC) querem botar essa luta, podem botar. Nenhum dos nossos atletas escolhe adversário, essa é a verdade - disse Ed Soares, em Las Vegas, ao SPORTV.COM.

Em meio ao discurso sobre Chris Weidman, o empresário de Anderson Silva aproveitou para fazer um convite ao peso-médio americano:

- Bota o Anderson para lutar no Brasil contra o Chris Weidman. O Weidman já falou comigo que luta contra o Anderson no Brasil. Então, luta no Brasil, Weidman!

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Em entrevista recente, Ed Soares sugeriu o nome do veterano vietnamita Cung Le para ser o próximo adversário do Spider. Falou o mesmo por telefone a Dana White, e acabou sendo ironizado por ele posteriormente. Ed esclareceu que sua ideia era colocar os dois para serem treinadores de uma edição do reality show "The Ultimate Fighter" nos Estados Unidos:

- É porque ele não ouviu a ideia. Acho que ele até estava um pouco interessado. Eu falei que seria uma promoção muito grande o Cung Le contra o Anderson, eles sendo treinadores da casa aqui nos Estados Unidos, no "The Ultimate Fighter". Eu não sou maluco. E outra coisa, os caras perguntam minha opinião, eu falo, e ficam se irritando com minha opinião. É a minha opinião, cara. Só estou falando. Todos os meus atletas, não só o Anderson, nunca escolheram adversário. Eles lutam contra todo mundo que botam na frente deles. Não é uma decisão minha. Agora, eu respondo a uma pergunta, e os caras ficam p... porque não ouvem a resposta que eles querem.

Em relação a Vitor Belfort, outro nome forte que é sempre comentado quando se fala em possíveis próximos rivais de Anderson, Ed Soares não se mostrou muito animado, mesmo com Vitor tendo vencido o até então principal desafiante da categoria, o inglês Michael Bisping:

- O Vitor é um grande lutador, um grande talento, mas acho que não acrescenta nada para o Anderson lutar contra ele outra vez. Da maneira que o Anderson ganhou do Vitor, o que mais ele tem que fazer, cara? Acha que o Anderson pode ganhar dele de uma maneira mais espetacular? Não tem. É uma situação difícil. Não estou tirando mérito do Vitor, que é um grande atleta, mas essa é a minha opinião - disse, relembrando o nocaute com um chute frontal no queixo, com 3m25s do primeiro round na luta principal do UFC 126.

Fonte: Sportv

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes