Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians abre competição interna e campeões mundiais não têm vaga garantida no time

530 visualizações 10 comentários Reportar erro

Passadas quatro rodadas do Campeonato Paulista, sendo apenas uma delas com o time titular, Tite ainda fala em manter sua escalação inicial com a equipe que venceu o Mundial. As chegadas de Gil, Renato Augusto e Alexandre Pato, no entanto, podem acirrar ainda mais a concorrência interna, e nem estrelas da última temporada têm lugar cativo.

Dos três, Gil é quem estreou antes, e ao mesmo tempo quem tem menos espaço, já que Chicão ainda é um virtual titular absoluto. O problema é que ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e não tem data prevista para retorno.

Nos primeiros jogos, o ex-zagueiro de Cruzeiro e Valenciennes agradou Tite. “Ninguém falou do Gil. Entrou no time e se encaixou”, resumiu ele, que também fez questão de elogiar Felipe, ex-Bragantino, que quase foi dispensado ano passado e começou o ano bem ao lado de Gil.

No setor ofensivo, as expectativas são maiores. Renato Augusto chega para suprir uma carência do meio-campo alvinegro. Tite entende que ele pode jogar em todas as posições do setor, característica que ele não tem desde a perda de Alex, que deixou o Corinthians depois da conquista da Libertadores.

Em sua estreia, Renato Augusto impressionou pela mobilidade, pelo capacidade de manter a bola e pela qualidade do passe. Na última quarta, na virada por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, ele entrou quando os companheiros já estavam em um ritmo mais leve por conta do cansaço da estreia.

Mesmo assim, movimentou-se bem e deixou Paulinho na cara do gol, em um lance que poderia ter originado o terceiro gol. Mais adiante, ele deve brigar por posição com Douglas, Danilo e Jorge Henrique, que durante o ano passado ocuparam o meio-campo do Corinthians.

Pato, por sua vez, chega como candidato a estrela, apesar da desconfiança gerada pelas lesões recentes. Nos treinos, até agora ele tem mostrado muita disposição, chegou a marcar no jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos e não vê a hora de estrear, o que deve acontecer no próximo domingo, contra o Oeste.

“Quando eu tinha colegas de alto nível era bom, mesmo sendo uma competitividade alta, o nível era grande. Eu sabia que se eu não jogasse entrava um cara fera. É um padrão que o Corinthians tem. É o preço pago pela conquista. Se der brecha o outro vai tomar a posição”, avisa Tite.

No caso de Pato, as vítimas podem ser Guerrero e Emerson, já que Tite disse que pode escalar o ex-jogador do Milan tanto como centroavante como de segundo atacante.

A “sorte” do Corinthians é que a temporada deve exigir, por si só, que o clube utilize todo o seu elenco. Somando todas as competições, o clube pode disputar até 87 partidas durante todo o ano, somando Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Recopa e um eventual Mundial de Clubes.

Fonte: terceiro tempo

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: