Má fase? Ainda em alta, Dedé será alvo de nova investida do Corinthians

Má fase? Ainda em alta, Dedé será alvo de nova investida do Corinthians

Dedé é o capitão do Vasco em 2013

Dedé é o capitão do Vasco em 2013

Foto: Bruno de Lima

Ídolo e capitão, Dedé é a principal referência do Vasco atual. Mas nas últimas duas partidas, torcida e comissão técnica admitem que ele não mostrou o futebol que todos esperam. Mesmo assim, seu nome continua em alta no mercado. Nos próximos dias, o Corinthians deve fazer uma nova investida no zagueiro, possivelmente apresentando neste início de temporada os valores desejados pelo clube cruz-maltino para negociá-lo no meio do ano – já que a ideia seria a venda para clubes europeus.

A expectativa é de que os dirigentes do Vasco se reúnam com representantes do grupo DIS, que recentemente comprou 45% dos direitos econômicos de Dedé de outro investidor, nesta semana. O DIS deve, na ocasião, transmitir qual a nova oferta do Corinthians.

Mesmo antes de receber oficialmente a possível proposta por Dedé, o Vasco, por enquanto, mantém firme a postura de não negociar o jogador até 30 de junho – como anunciou o diretor geral Cristiano Koehler. No entanto, sabe-se que os valores que devem ser apresentados também poderiam balançar o clube e fazer os cartolas reconsiderarem a questão. Vale lembrar que, ao anunciar a permanência do zagueiro, os dirigentes cruz-maltinos deixaram claro que poderia haver a transferência caso a oferta fosse considerada irrecusável.

Dedé também poderia se mostrar interessado em mudar de ares, já que o Corinthians pagaria quase o dobro do salário que o jogador atualmente recebe no Vasco. Além disso, o momento vivido pelo clube paulista poderia ser outro atrativo para o zagueiro, que, entretanto, deixaria um clube do qual é o principal atleta atualmente.

Segundo os novos termos do contrato de Dedé após o acordo firmado com o DIS, o valor mínimo de saída é €10 milhões (cerca de R$ 27 milhões). Dono de 45% dos direitos do jogador, o Vasco tem a premissa de mantê-lo se comprar os 45% que pertencem ao investidor – os 10% restantes são da empresa Ability.

Ao ser perguntado sobre a possível nova investida do Corinthians, o diretor executivo do Vasco, René Simões, lamentou:
- Não chegou nada até o Vasco, por enquanto. Mas isso ainda não acabou? Imagina como fica a cabeça do rapaz? Um trevo.

De fato, o estado piscológico de Dedé passou a ser uma preocupação em São Januário. Após a derrota por 1 a 0 para o Bangu – na qual ele não impediu a arrancada do atacante Hugo para marcar o gol da partida - no último domingo, o técnico Gaúcho admitiu que neste momento realmente cabe uma conversa com o capitão.

- É um jogador indiscutível e pelo qual todos nós temos grande admiração. Não dá para dizer que o Dedé vai ficar marcado por aquele lance, porque ele é maior do que isso. De qualquer maneira, estamos sempre conversando. Não dá para imaginar que isso vai acontecer sempre - disse.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes