Má fase? Ainda em alta, Dedé será alvo de nova investida do Corinthians

Má fase? Ainda em alta, Dedé será alvo de nova investida do Corinthians

3.1 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Dedé é o capitão do Vasco em 2013

Dedé é o capitão do Vasco em 2013

Foto: Bruno de Lima

Ídolo e capitão, Dedé é a principal referência do Vasco atual. Mas nas últimas duas partidas, torcida e comissão técnica admitem que ele não mostrou o futebol que todos esperam. Mesmo assim, seu nome continua em alta no mercado. Nos próximos dias, o Corinthians deve fazer uma nova investida no zagueiro, possivelmente apresentando neste início de temporada os valores desejados pelo clube cruz-maltino para negociá-lo no meio do ano – já que a ideia seria a venda para clubes europeus.

A expectativa é de que os dirigentes do Vasco se reúnam com representantes do grupo DIS, que recentemente comprou 45% dos direitos econômicos de Dedé de outro investidor, nesta semana. O DIS deve, na ocasião, transmitir qual a nova oferta do Corinthians.

Mesmo antes de receber oficialmente a possível proposta por Dedé, o Vasco, por enquanto, mantém firme a postura de não negociar o jogador até 30 de junho – como anunciou o diretor geral Cristiano Koehler. No entanto, sabe-se que os valores que devem ser apresentados também poderiam balançar o clube e fazer os cartolas reconsiderarem a questão. Vale lembrar que, ao anunciar a permanência do zagueiro, os dirigentes cruz-maltinos deixaram claro que poderia haver a transferência caso a oferta fosse considerada irrecusável.

Dedé também poderia se mostrar interessado em mudar de ares, já que o Corinthians pagaria quase o dobro do salário que o jogador atualmente recebe no Vasco. Além disso, o momento vivido pelo clube paulista poderia ser outro atrativo para o zagueiro, que, entretanto, deixaria um clube do qual é o principal atleta atualmente.

Segundo os novos termos do contrato de Dedé após o acordo firmado com o DIS, o valor mínimo de saída é €10 milhões (cerca de R$ 27 milhões). Dono de 45% dos direitos do jogador, o Vasco tem a premissa de mantê-lo se comprar os 45% que pertencem ao investidor – os 10% restantes são da empresa Ability.

Ao ser perguntado sobre a possível nova investida do Corinthians, o diretor executivo do Vasco, René Simões, lamentou:
- Não chegou nada até o Vasco, por enquanto. Mas isso ainda não acabou? Imagina como fica a cabeça do rapaz? Um trevo.

De fato, o estado piscológico de Dedé passou a ser uma preocupação em São Januário. Após a derrota por 1 a 0 para o Bangu – na qual ele não impediu a arrancada do atacante Hugo para marcar o gol da partida - no último domingo, o técnico Gaúcho admitiu que neste momento realmente cabe uma conversa com o capitão.

- É um jogador indiscutível e pelo qual todos nós temos grande admiração. Não dá para dizer que o Dedé vai ficar marcado por aquele lance, porque ele é maior do que isso. De qualquer maneira, estamos sempre conversando. Não dá para imaginar que isso vai acontecer sempre - disse.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Sub-20 Corinthians enfrenta São Paulo em primeiro jogo da final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians desafia São Paulo em final inédita na Copa do Brasil Sub-20

    ver detalhes
  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes