Tite elogia postura do Timão: 'Nossa humildade independe de rival'

Tite elogia postura do Timão: 'Nossa humildade independe de rival'

A postura do Corinthians no massacre sobre o frágil Oeste, por 5 a 0, neste domingo, no Pacaembu, foi mais importante do que o placar elástico ou até mesmo a estreia com gol de Alexandre Pato. Esse foi o resumo da entrevista coletiva de Tite após a partida.
O treinador fez questão de ressaltar a maneira que seus comandados encararam a partida, mesmo diante de um adversário mais fraco e por uma competição que não é prioridade no 1º semestre.

– Foi um grande desempenho da equipe, com nível de concentração muito alta. Eu recebi perguntas há tempos falando que o time campeão do mundo vai jogar contra esse ou aquele. Humildade que nós temos enquanto atletas independe do adversário. A equipe marcou muito bem, acertou passes, teve volume muito grande de jogo – afirmou.

Tite lembrou que a maioria dos gols diante do Oeste saiu por meio de jogadas coletivas, com a bola passando pelos pés de vários jogadores. Isso contribuiu, segundo ele, para planejar o andamento dos jogos, a sequência de compromissos que obriga o Corinthians a entrar em campo, basicamente, a cada três dias.

– Não sabem quanto é complexo futebol, tempo de recuperação para manter a intensidade. Quarta e sábado não vai dar para ser a mesma equipe. Vamos ter que trabalhar com duas, talvez dois times diferentes, equipe toda, vamos utilizar 20 jogadores, humanamente impossível correr risco de lesão, estourar o cara – avisou o treinador.

O elenco do Corinthians é um dos maiores e mais qualificados do país. Prova disso é que ontem Tite teve que cortar Felipe, único zagueiro que ficaria no banco, para deixar Edenílson, Douglas, Renato Augusto, Alexandre Pato e Romarinho como opções para o jogo.

Fonte: lancenet

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes