Venha fazer parte da KTO
x

Pato treina após estreia e demonstra eficiência nas cobranças de pênalti

2.4 mil visualizações 7 comentários Reportar erro

Alexandre Pato estreou pelo Corinthians contra o Oeste e marcou gol

Alexandre Pato estreou pelo Corinthians contra o Oeste e marcou gol

Leandro Moraes/UOL

Centro das atenções do treino do Corinthians desta segunda, no CT Joaquim Grava, Alexandre Pato está pronto para fazer sua primeira partida como titular, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, na quarta. Participativo, o jogador fez trabalhos físicos, técnicos e se arriscou nas cobranças de pênalti. Em oito tentativas, acertou sete com direito a chutes fortes e cavadinhas.

Autor do quinto e último gol do Timão na vitória por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, Pato se dividiu entre as cobranças e brincadeiras com o goleiro Caíque. No último sábado, também em treinamento no CT Joaquim Grava, o camisa 7 havia recebido o “Prêmio Pereba” – piada criada pelo elenco alvinegro, que homenageia com um troféu o dono de pior desempenho no rachão. O atacante havia perdido “gols feitos” naquela oportunidade. No Pacaembu, ele precisou de três minutos em campo e dois chutes para balançar as redes.

Apenas os reservas do Timão foram a campo nesta manhã. E não tiveram moleza: fizeram trabalhos fortes de impulsão e arrancada. O goleiro Julio Cesar permaneceu junto dos titulares na academia – ele sentiu dores no joelho direito e se dedicou a atividades de recuperação específicas. Além dele, o chinês Zizao, em fase de transição após problema na coxa direita, trabalhou sob orientação de Flávio Soares, auxiliar do preparador físico Fábio Mahseredjian. Cássio e Chicão também seguem sem ir ao gramado.

O técnico Tite terá mais dois desfalques contra o Botafogo: Paulinho e Paolo Guerrero estarão disputando amistosos por suas respectivas seleções – enquanto o volante viajou na noite de domingo para o jogo entre Brasil e Inglaterra, em Londres, o peruano embarca nesta segunda para o confronto com Trinidad e Tobago. Guilherme e Pato devem ser os substitutos.

Como o próximo compromisso é logo no sábado, contra o São Caetano, o treinador deverá poupar alguns titulares em Ribeirão Preto, mas usar força máxima no fim de semana. Após a vitória sobre o Oeste, Tite já havia demonstrado preocupação em evitar lesões devido ao excesso de jogos. Quinto colocado do Paulistão, com 10 pontos, o Corinthians vem de três vitórias nos últimos três jogos.

Fonte: Globo esporte

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: