Pato treina após estreia e demonstra eficiência nas cobranças de pênalti

Pato treina após estreia e demonstra eficiência nas cobranças de pênalti

Alexandre Pato estreou pelo Corinthians contra o Oeste e marcou gol

Alexandre Pato estreou pelo Corinthians contra o Oeste e marcou gol

Foto: Leandro Moraes/UOL

Centro das atenções do treino do Corinthians desta segunda, no CT Joaquim Grava, Alexandre Pato está pronto para fazer sua primeira partida como titular, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, na quarta. Participativo, o jogador fez trabalhos físicos, técnicos e se arriscou nas cobranças de pênalti. Em oito tentativas, acertou sete com direito a chutes fortes e cavadinhas.

Autor do quinto e último gol do Timão na vitória por 5 a 0 sobre o Oeste de Itápolis, Pato se dividiu entre as cobranças e brincadeiras com o goleiro Caíque. No último sábado, também em treinamento no CT Joaquim Grava, o camisa 7 havia recebido o “Prêmio Pereba” – piada criada pelo elenco alvinegro, que homenageia com um troféu o dono de pior desempenho no rachão. O atacante havia perdido “gols feitos” naquela oportunidade. No Pacaembu, ele precisou de três minutos em campo e dois chutes para balançar as redes.

Apenas os reservas do Timão foram a campo nesta manhã. E não tiveram moleza: fizeram trabalhos fortes de impulsão e arrancada. O goleiro Julio Cesar permaneceu junto dos titulares na academia – ele sentiu dores no joelho direito e se dedicou a atividades de recuperação específicas. Além dele, o chinês Zizao, em fase de transição após problema na coxa direita, trabalhou sob orientação de Flávio Soares, auxiliar do preparador físico Fábio Mahseredjian. Cássio e Chicão também seguem sem ir ao gramado.

O técnico Tite terá mais dois desfalques contra o Botafogo: Paulinho e Paolo Guerrero estarão disputando amistosos por suas respectivas seleções – enquanto o volante viajou na noite de domingo para o jogo entre Brasil e Inglaterra, em Londres, o peruano embarca nesta segunda para o confronto com Trinidad e Tobago. Guilherme e Pato devem ser os substitutos.

Como o próximo compromisso é logo no sábado, contra o São Caetano, o treinador deverá poupar alguns titulares em Ribeirão Preto, mas usar força máxima no fim de semana. Após a vitória sobre o Oeste, Tite já havia demonstrado preocupação em evitar lesões devido ao excesso de jogos. Quinto colocado do Paulistão, com 10 pontos, o Corinthians vem de três vitórias nos últimos três jogos.

Fonte: Globo esporte

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes