Possível interessada em dar nome a Arena Corinthians nega conversa com o Corinthians

Possível interessada em dar nome a Arena Corinthians nega conversa com o Corinthians

A busca de um parceiro para dar nome à Arena Corinthians por parte do Corinthians é algo de conhecimento público há meses. Entretanto, a pedida do clube, entre R$ 400 e R$ 500 milhões, ainda emperra qualquer acerto, apesar do otimismo dos cartolas do Timão de que, até a inauguração, no segundo semestre deste ano, haverá alguma novidade.

Empresas especuladas para adquirir o naming rights, o direito de dar nome ao estádio corintiano, algo comum em outros países, não faltam. Na coluna da jornalista Sônia Racy, do jornal O Estado de São Paulo desta terça-feira (5), a Petrobras foi colocada como uma das candidatas a patrocinar o reduto do Corinthians na zona leste da capital paulista.

Procurada pelo R7, a empresa divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “não possui qualquer ação de patrocínio ligada ao estádio citado”. Nos bastidores, o que especialistas do marketing esportivo são unânimes em comentar é que a pedida corintiana ainda está acima do que o mercado pode e estaria disposto a pagar. A falta de tradição do naming rights no Brasil, associada à resistência de emissoras a falar o nome de patrocinadores, pode resultar em valores bem menores.

– Tenho dúvidas se o Corinthians pode provar, por meio de dados, esse valor que está pedindo pelo naming rights do seu estádio. Acho que eles podem até conseguir um acordo, mas duvido seriamente que será por R$ 400 ou R$ 500 milhões – disse ao R7 uma fonte que está ligada ao marketing esportivo nacional.

Com pouco mais de 62% dos trabalhos concluídos, a Arena Corinthians pode até ter o seu término concluído antes do prazo. Este seria um desejo de vários cartolas do Timão, que gostariam que o primeiro jogo na nova arena fosse disputado em 1º de setembro, aniversário do clube. Entretanto, a conclusão da obra ainda depende que dinheiro proveniente do BNDES, banco ligado ao governo federal, seja liberado, o que ainda não ocorreu.

Fonte: Esportes R7

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes
  • Luidy foi nomeado o melhor jogador do estado de Alagoas em 2016

    Reforço do Corinthians é eleito melhor jogador do ano em AL

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Julio

    Ranking: 1513º

    Julio 391 comentários

    por @outsiderwebsurfer

    Olha a Petrobras fazendo marketing de graça de carona no nome CORINTHIANS! Verdade ou mentira, a essa altura o nome Petrobrás já apareceu vinculado em todos os jornais do país. Que truque sujo! Quanto esta jornalista ganhou da Petrobras para assinar esta matéria? Todo mundo querendo carona com a força da marca CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 297º

    Marcelo 1506 comentários

    por @profmarcelo

    Galera, é simples: é só boicotar emissoras que não colaboram com o nosso time, chamando o estádio de Itaquerão e assim por diante. Eu já boicotei faz tempo esses tipinhos de emissoras, tipo Band. Acho que a diretoria corinthiana deveria pegar mais firme com essa imprensa anti, pois eles dependem e muito do nosso time pra ter audiência.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de jean

    Ranking: 1424º

    Jean 416 comentários

    30º. por @jeancarlos10

    Uol...r7 temos para de acessar essa merda de jornal..eles só falam itaquerao...

  • Foto do perfil de Absolon

    Ranking: 594º

    Absolon 876 comentários

    29º. por @absolonsoares

    Aqui no Brasil Jornalista não precisa frequentar as Faculdades!
    Julio! Por isso que acontece essas coisas!

    Foto do perfil de Julio

    Julio 391 comentários

    05/02/2013 às 20h29 por @outsiderwebsurfer

    Olha a Petrobras fazendo marketing de graça de carona no nome CORINTHIANS! Verdade ou mentira, a essa altura o nome Petrobrás já apareceu vinculado em todos os jornais do país. Que truque sujo! Quanto esta jornalista ganhou da Petrobras para assinar esta matéria? Todo mundo querendo carona com a força da marca CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Absolon

    Ranking: 594º

    Absolon 876 comentários

    28º. por @absolonsoares

    Isso seria muito bom!

    Foto do perfil de RICARDO

    RICARDO 749 comentários

    06/02/2013 às 11h58 por @larga

    A Nike pagou 300 milhões de reais para ser fornecedor de material esportivo do Corinthians por 10 anos. Alguém acha que não é viável pagar 400 milhões de reais e explorar o nome do estádio por 15 anos !? E outra, não precisa a imprensa ficar divulgando o nome, só a notícia do acordo já vai ser a maior ação de marketing, sem contar que a empresa de cara já terá a atenção de 30 milhões de brasileiros. Imagina quanto será possível explorar o estádio com ações de marketing, com o novo estádio, o Corinthians por um longo período vai jogar com lotação máxima, pois isso gera curiosidade nos torcedores, até nos que não frequentam estádios habitualmente, com 50 mil torcedores por jogo a empresa terá um ótimo público para desenvolver ações de marketing, divulgar promoções e muito mais...

  • Foto do perfil de guina

    Ranking: 573º

    Guina 904 comentários

    27º. por @guina.rp

    Essa colunista é furada!

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    26º. por @eduardoalves

    Se raiva vou parar de abastecer no Posto BR e vou Posto Ypiranga.

  • Foto do perfil de RICARDO

    Ranking: 724º

    Ricardo 749 comentários

    25º. por @larga

    A Nike pagou 300 milhões de reais para ser fornecedor de material esportivo do Corinthians por 10 anos. Alguém acha que não é viável pagar 400 milhões de reais e explorar o nome do estádio por 15 anos !? E outra, não precisa a imprensa ficar divulgando o nome, só a notícia do acordo já vai ser a maior ação de marketing, sem contar que a empresa de cara já terá a atenção de 30 milhões de brasileiros. Imagina quanto será possível explorar o estádio com ações de marketing, com o novo estádio, o Corinthians por um longo período vai jogar com lotação máxima, pois isso gera curiosidade nos torcedores, até nos que não frequentam estádios habitualmente, com 50 mil torcedores por jogo a empresa terá um ótimo público para desenvolver ações de marketing, divulgar promoções e muito mais...

    Foto do perfil de Julio

    Julio 391 comentários

    05/02/2013 às 20h29 por @outsiderwebsurfer

    Olha a Petrobras fazendo marketing de graça de carona no nome CORINTHIANS! Verdade ou mentira, a essa altura o nome Petrobrás já apareceu vinculado em todos os jornais do país. Que truque sujo! Quanto esta jornalista ganhou da Petrobras para assinar esta matéria? Todo mundo querendo carona com a força da marca CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de ADALBERTO

    Adalberto 43 comentários

    24º. por @adalberto

    Caros Fieis! Não sou especializado em marketing, muito menos no esportivo, mas se R$ 500.000.000,00 e muito para explorar o nome (naming rights ), da Arena Corinthians, durante 10 ou 15 anos, o que significa para o patrocinador do uniforme arcar com uma quantia de R$ 300.000.000,00 por dez anos; loucura ou sabedoria, respondam os especialistas. Saudações CORINTHANAS.

  • Foto do perfil de Jéssica

    Ranking: 191ª

    Jéssica 130 comentários

    23º. por @jessica.andrade

    Se não existisse o CORINTHIANS a imprensa brasileira iria morrer de foome, só nós damos audência, apenas nós temos o interesse MAIOR da midía.

    O resto é resto, & vai ser smp assim...

    Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 1506 comentários

    05/02/2013 às 20h07 por @profmarcelo

    Galera, é simples: é só boicotar emissoras que não colaboram com o nosso time, chamando o estádio de Itaquerão e assim por diante. Eu já boicotei faz tempo esses tipinhos de emissoras, tipo Band. Acho que a diretoria corinthiana deveria pegar mais firme com essa imprensa anti, pois eles dependem e muito do nosso time pra ter audiência.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 60º

    João 4924 comentários

    22º. por @pegurelli

    Quem vai dar nome para o estádio somos nós, afinal é a nossa casa...

  • Foto do perfil de Jéssica

    Ranking: 191ª

    Jéssica 130 comentários

    21º. por @jessica.andrade

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é isso mesmo

    Foto do perfil de Julio

    Julio 391 comentários

    05/02/2013 às 20h29 por @outsiderwebsurfer

    Olha a Petrobras fazendo marketing de graça de carona no nome CORINTHIANS! Verdade ou mentira, a essa altura o nome Petrobrás já apareceu vinculado em todos os jornais do país. Que truque sujo! Quanto esta jornalista ganhou da Petrobras para assinar esta matéria? Todo mundo querendo carona com a força da marca CORINTHIANS!