Botafogo x Corinthians - Santa Cruz, mas pode chamar de Pacaembu...

Botafogo x Corinthians - Santa Cruz, mas pode chamar de Pacaembu...

2.8 mil visualizações 11 comentários Comunicar erro

Botafogo x Corinthians - Santa Cruz, mas pode chamar de Pacaembu...

Botafogo x Corinthians - Santa Cruz, mas pode chamar de Pacaembu...

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) - O Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, se tornará um pequeno Pacaembu nesta quarta-feira. Com expectativa de grande presença da torcida, o Corinthians enfrentará o Botafogo, às 22 horas, no interior, para tentar a terceira vitória no Campeonato Paulista e se aproximar ainda mais dos líders. Além disso, a partida marcará a estreia de Alexandre Pato como titular no Timão.


Até a manhã desta terça-feira, mais de 20 mil ingressos para a partida foram vendidos e o Estádio Santa Cruz deve ter maioria corintiana. Segundo a diretoria de arrecadação do Botafogo, 60% dos ingressos foram comprados pelo time visitante, ou seja, cerca de 12 mil ingressos de uma carga de 30 mil.

Embalada pelas vitórias sobre Mogi Mirim e Oeste, o Timão é o quinto colocado, com dez pontos, mesma pontuação da Pantera, que não perde há três rodadas, desde quando foi goleado pelo Santos, por 3 a 0. Os paulistanos levam vantagem no saldo de gols (6 a 3).

Problemas...
Marcelo Veiga não terá vida fácil para escalar o Botafogo.. Depois de perder o zagueiro Rafael Caldeira por oito meses, por uma ruptura nos ligamentos cruzados do joelho, o treinador terá outros dois desfalques para encarar os paulistanos. Por outro lado, ele poderá contar com o recém-contratado Raí.

Além disso, Veiga não poderá contar com a dupla de volantes titular. Gilmak e Zé Antônio estão suspensos para este confronto e serão substituídos por César Gaúcho e Douglas Packer, respectivamente. Sendo assim, Cris e Henrique Mattos ganham uma vaga no trio de zagueiros.

A grande novidade para o treinador será a estreia do lateral Raí. Contratado na última sexta-feira junto a Portuguesa, o jogador teve seu nome publicado no BID da CBF e começará a partida entre os titulares. Nas últimas partidas, Veiga vinha improvisando jogadores no setor.

Olha o Pato aí
O Corinthians deve ter cinco mudanças na escalação para enfrentar o Botafogo. A principal delas é a confirmação de que o atacante Alexandre Pato fará seu primeiro jogo como titular, mas o técnico Tite também confirmou que irá poupar três jogadores por causa do desgaste físico: o zagueiro Paulo André, o lateral Alessandro e o meia Danilo.

O trio está entre os titulares do Corinthians que voltaram depois das férias (por causa do Mundial) e que só disputaram dois jogos até agora, contra Mogi Mirim e Oeste. Mas, como estiveram em campo nas duas últimas rodadas do Paulistão, Tite resolveu poupá-los agora, para evitar alguma contusão e permitir que possam fazer uma preparação adequada neste começo da temporada.

Assim, o treino desta terça-feira confirmou que o lateral-direito Edenílson, o zagueiro Felipe e o meia Douglas entram no time - esse último ganhou a disputa com o recém-contratado Renato Augusto, que ficará no banco de reservas. Outra mudança já tinha sido anunciada, com a entrada do volante Guilherme na vaga de Paulinho, que está com a seleção brasileira.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Contratado em 2016, Bruno Paulo nem estreou oficialmente pelo Corinthians

    Corinthians acerta empréstimo de atacante Bruno Paulo, encostado desde o início da temporada

    ver detalhes
  • Torcida confia em três principais opções para o gol do Corinthians

    Dia do Goleiro: a situação de cada um dos nomes do Corinthians para a posição

    ver detalhes
  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu jogo entre Timão e São Francisco; 4 mil torcedores compareceram

    Hidromassagem e torcida do caral**: adversária do Corinthians se impressiona na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes