Fifa cria site para receber denúncias de corrupção

Fifa cria site para receber denúncias de corrupção

Fifa cria site para receber denúncias de corrupção

Fifa cria site para receber denúncias de corrupção

Dois dias depois de a organização policial da União Europeia, a Europol, informar que investiga um esquema criminoso mundial que envolveria a manipulação de resultados de mais de 380 partidas de futebol, a Fifa anunciou nesta quarta-feira a criação de um site pelo meio do qual será possível fazer denúncias contra corrupção de forma segura, preservando a identidade de quem reportá-la à identidade.


As denúncias poderão ser feitas por meio da página hospedada na internet no endereço https://www.bkms-system.net/FIFA e o organismo destacou que o novo mecanismo de denúncias online faz parte do processo de reforma do seu Código de Ética.

'O mecanismo de denúncias permitirá que a Fifa receba denúncias de possíveis violações, outro marco no esforço da Fifa para reforçar a governança do futebol', informou a entidade, por meio do comunicado que divulgou nesta quarta.

Segundo a Fifa, o novo site é uma plataforma especialmente protegida e administrada por um fornecedor externo, a Business Keeper AG, e 'as denúncias, se relacionadas a violações (que forem consideradas válidas), chegarão diretamente a Michael Garcia, presidente da Câmara de Investigação do Comitê de Ética da entidade'.

Na última segunda-feira, a Europol confirmou que entre os mais de 380 jogos suspeitos de manipulação estão confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e da Eurocopa, além de dois duelos da Liga dos Campeões da Europa. A investigação apurou que foram contabilizados lucros de 8 milhões de euros em apostas e pagamentos de 2 milhões de euros em subornos a jogadores e árbitros.

Além deste novo site que serve para receber denúncias, a Fifa criou uma linha de telefone privada voltada apenas para dirigentes de futebol reportarem atos de corrupção e violações éticas, em um outra iniciativa para tentar coibir a corrupção que coloca em xeque a reputação e a legitimidade do esporte mais popular do mundo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jadson e Fagner estão liberados para atuar na estreia da Copa Sulamericana

    Timão recebe aval da Conmebol para utilizar Jadson e Fagner; clube ainda quer documento

    ver detalhes
  • 'Herói' do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

    Embalado pós-clássico, Corinthians coloca confiança à prova contra sensação do Paulistão

    ver detalhes
  • Camisas do Corinthians em promoção no ShopTimão

    Veja 7 camisas do Corinthians que você pode comprar por menos de 50 reais

    ver detalhes
  • Próximo desafio do Corinthians no Paulistão, Mirassol tem a melhor campanha do estadual

    Por que o Mirassol, adversário do Corinthians, virou a sensação do Paulistão 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes