Venha fazer parte da KTO
x

Reserva do 'melhor do mundo', Rubinho cita festa na Juve por Mundial corintiano

2.4 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

No último dia 16 de dezembro, a Juventus recebeu a visita da Atalanta e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 0. A vitória manteve a equipe com folga na liderança do Campeonato Italiano, mas não foi a única razão para o clima de festa entre jogadores e funcionários do clube naquela data. A alegria ficou ainda maior em função do que ocorreu no Japão poucas horas antes: o título mundial conquistado pelo Corinthians sobre o Chelsea .

É isso o que revela Rubinho, goleiro de 30 anos revelado pelo clube do Parque São Jorge e que integra o elenco da atual campeã italiana. "Todo mundo aqui sabe que vim de São Paulo e que comecei no Corinthians", disse o jogador, em entrevista ao iG . Até por isso, foi ele que os companheiros de Juventus foram procurar para repercutir o resultado da decisão do Mundial no Japão.

"Naquele dia, um dos nossos seguranças estava acompanhando a final do Mundial. Quando chegamos ao estádio para o nosso jogo, ele veio me dizer que o meu time tinha acabado de ser campeão do mundo. Depois, o Buffon, o Pirlo e o nosso diretor esportivo também vieram comentar comigo sobre o resultado, que chamou a atenção até porque tínhamos enfrentado o Chelsea algumas semanas antes pela Liga dos Campeões. Foi muito legal. Isso mostra que o Corinthians está fazendo coisas ótimas e sendo reconhecido por quase todo mundo", contou.

A vitória contra o Chelsea não é a única ação do Corinthians que despertou a atenção do elenco da Juventus recentemente. "Agora que o Pato chegou lá, me perguntam se o clube está mesmo com toda essa grana para fazer contratações", afirmou.

Lançado entre os profissionais do Corinthians em 2001, Rubinho se transferiu para o Hellas Verona, da Itália, três anos depois. Apesar de estar há quase uma década na Europa, procura manter viva a relação com o clube que o revelou.

" Visito os sites brasileiros e leio as notícias. Eu acompanho, mas também não ligo para Deus e o mundo para saber das coisas. Sou um torcedor mais tranquilo. O meu filho é corintiano. Ele nunca foi ao estádio, mas sabe cantar o hino e torce pelo time. Por isso que dizem que ninguém vira corintiano, já se nasce assim", declarou.

Parte do elenco da Juventus desde a metade de 2012, Rubinho ainda não teve a oportunidade de sair do banco e entrar em campo na temporada. No clube de Turim, é a terceira opção para o gol, atrás dos italianos Marco Storari e Gianluigi Buffon - quem ele julga ser o melhor do mundo na posição.

"Cada dia ao lado dele é bom demais. Ele faz tudo muito bem feito, dificilmente erra algum movimento, mesmo nos treinos. E isso tudo é um aprendizado para mim. Tento aprender o conceito que ele tem do que é ser goleiro. Ele e o Storari têm muito bem definida essa ideia do que deve ser feito nos treinos para aplicar no jogo. É um privilégio estar aqui", afirmou.

Os elogios do brasileiro ao goleiro titular da Juventus e da seleção italiana se estendem para fora do gramado: "Ele é um cara simples, bem pés no chão. Tem consciência do que representa para a Itália e para todos os outros goleiros. Sabe que a melhor defesa e a pior falha serão analisadas e podem influenciar jovens jogadores da posição. Ainda assim, é muito acessível. Brinca e conversa com todo mundo. É uma pessoa incrível. Não à toa é o melhor do mundo."

O fato de não ter feito uma partida sequer pela equipe não frustra Rubinho. Ele reconhece que já esperava que isso fosse acontecer quando aceitou se juntar à Juventus. "Meu trabalho é feito por trás das cortinas, buscando ajudar meus companheiros a fazer bons treinos. E devo fazer com que o Buffon e o Storari fiquem tranquilos se um dia eu precisar jogar. A figura do terceiro goleiro é importante. Eu sabia desde o início que não ia jogar, mas que poderia ajudar o time", finalizou.

Fonte: IG Esporte

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: