Tite evita antecipar escalação e terá de decidir entre Pato, Emerson e Guerrero pela 1ª vez

Tite evita antecipar escalação e terá de decidir entre Pato, Emerson e Guerrero pela 1ª vez

Tite evita antecipar escalação e terá de decidir entre Pato, Emerson e Guerrero pela 1ª vez

Tite evita antecipar escalação e terá de decidir entre Pato, Emerson e Guerrero pela 1ª vez

Ao contrário do que costuma fazer, Tite evitou antecipar a escalação do Corinthians para o próximo sábado, quando o time enfrenta o São Caetano, no Pacaembu. Questionado sobre a sequência de Alexandre Pato, ele disse que a decisão passará pelos preparadores e médicos do clube, mas poderá ter pela frente o primeiro grande dilema para escalar a equipe.

'Vocês ficam centralizando muito em cima do Pato, mas é uma equipe. Vai ser com ele ou com o Guerrero, não sei se ele vai estar, se o Paulinho volta. Vocês estão entendendo que é um processo, vamos ver. Tudo depende do departamento físico?, disse Tite.

Guerrero não jogou na última quarta por estar a serviço da seleção peruana, e por isso Pato ganhou sua primeira chance como titular. No fim de semana, se ambos estiverem à disposição, assim como Emerson, Tite poderá dar uma pista de qual será seu ataque titular na temporada, depois de ter adiantado que o trio não deve atuar junto com frequência.

Alvo de uma preocupação especial do departamento médico, Alexandre Pato mostrou uma evolução em sua condição física. Depois do 0 a 0 com o Botafogo, o atacante foi elogiado mais uma vez por Tite. 'É um processo de evolução técnica, dele se sentir à vontade. Com movimentações e lances pessoais ele vai crescendo. Cresceu bastante em relação ao outro jogo?, disse o treinador.

Em outros setores, Tite terá menos dificuldade para compor a equipe. Se Paulinho estiver liberado, deve retomar a posição de Guilherme sem sustos, apesar dos elogios que o jovem volante recebeu do chefe. 'Ele foi bem hoje. Se tivesse um pouquinho mais de entrosamento... Troca passes, tira a marcação adversária e dá a possibilidade de alguém infiltrar. O que não posso cobrar é que ele já renda igual ao Paulinho, mas ele foi bem?, disse o comandante alvinegro.

Alessandro, Paulo André e Danilo, que ficaram fora por questões físicas, dependem da avaliação dos médicos. Caso sejam liberados, também devem recuperar as vagas que na última quarta foram de Edenilson, Felipe e Douglas, respectivamente.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes