Antes do reencontro, Tite elogia lealdade de Fábio Costa em 2005

Antes do reencontro, Tite elogia lealdade de Fábio Costa em 2005

O ano era 2005 e, durante o Paulistão, Tite e o empresário Kia Joorabchian, então presidente da parceira MSI, se desentenderam, em episódio que interrrompeu a primeira passagem do técnico pelo Corinthians. Anos depois, Tite voltou e conquistou um Brasileiro, uma Copa Libertadores e um Mundial. Agradecido, não esquece daqueles que lhe deram força naquela demissão (relembre aqui).

- Tenho pelo Fábio Costa e pela família dele um apreço muito grande. Quando saí do Corinthians, ele e o Anderson (ex-zagueiro) foram com as famílias deles à minha casa agradecer a conduta do técnico. Tenho uma gratidão por ele - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O goleiro voltará aos gramados neste sábado, após mais de dois anos de inatividade. Titular do Timão na conquista do Brasileirão de 2005, o jogador fará sua estreia pelo São Caetano, no Paulistão Chevrolet, de forma emergencial. A falta de ritmo e a má condição física, porém, não tornam o jogo mais fácil, segundo Tite.

- É difícil dizer, não sei as condições físicas atuais. O que posso dizer é que o Fábio foi meu goleiro e eu conheço suas virtudes técnicas. Ele tem uma velocidade de reação nos membros superiores impressionante. Enquanto esteve comigo, eu pontuei acertos e erros. Ele foi leal, isso eu posso falar - elogiou.

Outro que vai estrear pelo Azulão é Rivaldo, de 40 anos. Recém-contratado, mas ainda sem ritmo, o meia foi escalado na equipe titular por Geninho.

- Ele tem finalização de média de distância e a capacidade de dar assistências. A bola não queima no pé dele, vai passar por ele o ritmo do time. Ele não vai dar velocidade, outros jogadores vão fazer isso - comentou Tite.

Fonte: lancenet

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes