Antes do reencontro, Tite elogia lealdade de Fábio Costa em 2005

Antes do reencontro, Tite elogia lealdade de Fábio Costa em 2005

O ano era 2005 e, durante o Paulistão, Tite e o empresário Kia Joorabchian, então presidente da parceira MSI, se desentenderam, em episódio que interrrompeu a primeira passagem do técnico pelo Corinthians. Anos depois, Tite voltou e conquistou um Brasileiro, uma Copa Libertadores e um Mundial. Agradecido, não esquece daqueles que lhe deram força naquela demissão (relembre aqui).

- Tenho pelo Fábio Costa e pela família dele um apreço muito grande. Quando saí do Corinthians, ele e o Anderson (ex-zagueiro) foram com as famílias deles à minha casa agradecer a conduta do técnico. Tenho uma gratidão por ele - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O goleiro voltará aos gramados neste sábado, após mais de dois anos de inatividade. Titular do Timão na conquista do Brasileirão de 2005, o jogador fará sua estreia pelo São Caetano, no Paulistão Chevrolet, de forma emergencial. A falta de ritmo e a má condição física, porém, não tornam o jogo mais fácil, segundo Tite.

- É difícil dizer, não sei as condições físicas atuais. O que posso dizer é que o Fábio foi meu goleiro e eu conheço suas virtudes técnicas. Ele tem uma velocidade de reação nos membros superiores impressionante. Enquanto esteve comigo, eu pontuei acertos e erros. Ele foi leal, isso eu posso falar - elogiou.

Outro que vai estrear pelo Azulão é Rivaldo, de 40 anos. Recém-contratado, mas ainda sem ritmo, o meia foi escalado na equipe titular por Geninho.

- Ele tem finalização de média de distância e a capacidade de dar assistências. A bola não queima no pé dele, vai passar por ele o ritmo do time. Ele não vai dar velocidade, outros jogadores vão fazer isso - comentou Tite.

Fonte: lancenet

Veja Mais:

  • Mantuan (à esq.) e Carlinhos serão utilizados pelo Corinthians no Paulistão-2018

    Respaldado por novo regulamento do Paulista, Timão barra saída de jovens; Marciel perto do Paraná

    ver detalhes
  • Bruno Savignani é o treinador do novo time de basquete do Corinthians

    Basquete: Corinthians anuncia contratação do técnico Bruno Savignani

    ver detalhes
  • Ídolo e multicampeão corinthiano, Cássio terá vínculo prolongado até o término de 2021

    Corinthians aguarda CBF para oficializar renovação com três jogadores

    ver detalhes
  • Mendoza não conseguiu deslanchar no Corinthians; contrato vai até o fim do ano que vem

    Mendoza é vetado de novo, deve ser emprestado em 2018 e não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes