Venha fazer parte da KTO
x

Em jogo dramático e sob forte chuva, Corinthians empata com o São Caetano no Pacaembu

5.4 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians pressionou muito mas não conseguiu a vitória

O Corinthians pressionou muito mas não conseguiu a vitória

Leandro Moraes/UOL

Corinthians 2 X 2 São Caetano

Paulista 2013
09 de fevereiro de 2013, 16:20
Corinthians 2 x 2 São Caetano
Pacaembu, São Paulo, SP.

O Corinthians enfrentou neste sábado de Carnaval o São Caetano, em casa, no Pacaembu. Ainda sem Cássio e Chicão, o time considerado titular entrou em campo, repetindo o ataque campeão do Mundial.

O time começou tocando bem a bola, e pressionando a seu modo o São Caetano, mas teve dificuldade para encontrar o gol, que só saiu com cabeçada de Guerrero, aos 36 minutos do primeiro tempo. A primeira etapa acabou com clara superioridade corintiana, que além do placar, contabilizava quase 70% de posse de bola e 16 escanteios a zero contra o Azulão.

No segundo tempo, o Corinthians sofreu com a vulnerabilidade na defesa, e cedeu o empate com gol de Rivaldo aos 4 minutos. Embora pressionasse, enfrentou um São Caetano mais bem arranjado, e acabou sofrendo a virada aos 20 minutos. Tite atuou e tirou Fábio Santos, colocando em campo Alexandre Pato, que entrou com a missão de mudar a história da partida.

Aos 25 minutos o Corinthians criou boa chance com Guerrero, que sofreu falta na entrada da área e conquistou a expulsão de Elias Sabiá. Aos 28, Tite pôs o time ainda mais ofensivo, tirando o zagueiro Gil para a entrada de Renato Augusto e, aos 38, sacou Alessandro para a entrada de Romarinho. Depois de muita pressão, o gol do Corinthians finalmente saiu, aos 42 minutos do segundo tempo, em assistência de Romarinho para Paulinho que empatou o placar. O jogo foi até os 49, sob forte chuva e com muita pressão do Corinthians, que infelizmente, não conseguiu sair com a vitória, mas deu a Fiel um espetáculo de vontade e lances bonitos.

O próximo jogo do Corinthians será somente no próximo fim de semana contra o Palmeiras, também no Pacaembu.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: