Guerrero sai na frente na briga por vaga no Corinthians

Guerrero sai na frente na briga por vaga no Corinthians

Três jogos, três gols. E todos de cabeça. Guerrero começou a nova temporada exatamente como terminou a anterior: sendo a referência no ataque do Corinthians. Hoje não há dúvidas de que o peruano é titular absoluto do time, independente da atuação na conquista do título do Mundial - fez os dois gols corintianos no torneio disputado em dezembro, no Japão, e também de cabeça.

Mostrando muito bom humor com a boa fase que vive, o atacante explicou o motivo pelo qual faz tantos golsda mesma forma.

— O que vocês querem que eu faça? Que peça para não cruzarem pelo alto? Se der para fazer de cabeça, vou fazer. Tenho de estar onde a bola está.

Desde que os titulares do Corinthians estrearam no Paulistão, Guerrero atuou em três dos quatro jogos do time - ele não pegou o Botafogo de Ribeirão Preto porque estava defendendo a seleção do Peru em amistoso contra Trinidad e Tobago. Até agora, ele fez dois gols na goleada sobre o Oeste e mais um no empate contra o São Caetano.

O técnico Tite está bastante satisfeito com o rendimento de Guerrero, não só pelos gols marcados, mas também pelas alternativas que ele têm dado ao ataque, atuando como pivô. E é justamente essa característica que dá ao peruano uma vantagem em relação a seus concorrentes na luta pela vaga de titular do Corinthians: Emerson, Alexandre Pato e Jorge Henrique.

Nenhum dos outros atacantes do elenco corintiano tem a presença de área de Guerrero, que, com os gols marcados, vai se mantendo como titular do time, mesmo diante da forte concorrência aberta nesta temporada, depois da contratação do astro Alexandre Pato.

Assim, Guerrero tem presença certa no clássico contra o Palmeiras, domingo (17), no Pacaembu, pela oitava rodada do Paulistão, quando Tite já avisou que usará força máxima - o técnico não pensa em poupar ninguém para a estreia na Libertadores, marcada para o dia 20 de fevereiro, contra o San Jose, na Bolívia.

Fonte: r7

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes