FIFA: Cássio volta ao gol do Corinthians

FIFA: Cássio volta ao gol do Corinthians

FIFA: Cássio volta ao gol do Corinthians

FIFA: Cássio volta ao gol do Corinthians

O goleiro Cássio fará no domingo sua primeira partida desde a heroica atuação na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012, que lhe rendeu a Bola de Ouro adidas de melhor jogador do torneio. Ainda com alguma dor, mas livre de maiores limitações no ombro esquerdo, o goleiro do Corinthians está escalado para o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.

'Clássico é bom. Melhor voltar em um jogo como esse porque, teoricamente, vai vir bola para eu defender. Não que outros times não chutem, mas é um jogo diferente. Você precisa estar concentrado, atento. Venho treinando diariamente e vou estar pronto', afirmou.

A programação inicial previa o retorno do atleta na partida do último sábado, contra o São Caetano. No entanto, o Corinthians preferiu dar mais uma semana de trabalho a ele, que sofreu ao longo de toda a última temporada com uma bursite.

Na própria Copa do Mundo de Clubes da FIFA, as dores incomodaram a ponto de tirá-lo do último treinamento antes da histórica partida contra o Chelsea. 'Não conseguia nem erguer o braço. Fiz fisioterapia de manhã, de tarde e de noite. Conseguimos amenizar.'

O tratamento da pré-temporada tornou a situação mais suportável, mas Cássio não tem a ilusão se ver livre do incômodo. 'Dificilmente se joga sem dor. Vou ter que conviver com isso, mas não vai interferir em nada. Posso fazer todos os movimentos, não preciso tirar o braço em divididas', comentou.

A forma exibida no fim do ano pode levar um tempo para ser retomada, admite o camisa 12. 'Tecnicamente, estou um pouquinho abaixo. Você só fica 100% com sequência de jogos. O próprio Julio e o Danilo não começaram o ano com a mesma forma. O restante da forma vou adquirir nos jogos mesmo, mas me sinto preparado.'

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Sanchez denunciou também que Odebrecht abriu portas da Arena a repórteres, para mostrar 'somente o que quer'

    Andrés Sanchez se pronuncia sobre auditoria da Arena e critica Corinthians

    ver detalhes
  • Wagner pode reforçar o Corinthians em 2017

    Agente explica situação de Wagner e diz ter acerto contratual com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes