Guarani está perto de acertar com Renan

Guarani está perto de acertar com Renan

Guarani está perto de acertar com Renan

Guarani está perto de acertar com Renan

Apesar da diretoria do Guarani afirmar que está em busca de um goleiro experiente para a sequência do Campeonato Paulista, tanto que Wilson, ex-Figueirense, era um dos pretendidos, o novo camisa 1 alviverde deve ser mais jovem que o próprio Juliano, hoje titular do Bugre. O clube negocia com o empréstimo de Renan (foto abaixo) junto ao Corinthians.


Considerado como uma das principais revelações do Avaí, Renan foi contratado pelo Corinthians em junho de 2011, mas não conseguiu se firmar com a camisa alvinegra, tanto que perdeu espaço para Júlio César depois de três partidas ruins durante o Campeonato Brasileiro. Sem espaço com o técnico Tite, acabou sendo emprestado para Vitória e Estoril-POR, onde ficou por seis meses.

Renan tem contrato com o Corinthians até junho de 2016 e certamente não será aproveitado pela comissão técnica nesta temporada, já que Cássio, Danilo Fernandes e Júlio César são as primeiras opções para o gol. Por isso, o jovem goleiro deverá ser emprestado para outro clube e o Guarani aparece como boa opção. Um fato positivo para os bugrinos é que o Timão pagava 100% de seu salário durante o período em que ele atuava pelo Estoril.

O problema da camisa 1 do Guarani vem se arrastando desde o ano passado, quando Emerson teve uma queda de rendimento na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e foi um dos responsáveis pelo rebaixamento. O até então capitão também não começou bem o Paulistão e acabou rescindindo seu contrato depois de falhar no dérbi da terceira rodada, quando a Ponte Preta venceu por 3 a 1, sendo que o goleiro falhou no segundo gol, passando a ser bastante criticado pela torcida.

Com a saída de Emerson, Juliano, de 23 anos, assumiu a vaga de titular e também acumulou algumas falhas nas últimas rodadas. O baixo desempenho dos goleiros culminaram com a mudança de preparador físico - saiu Vander Batistella e chegou Luizinho Passos. Logo em sua apresentação, o novo integrante da comissão técnica disse que a diretoria alviverde estava em busca de um goleiro com rodagem maior, que dê mais confiança para os zagueiros. No entanto, Renan é um ano mais novo que Juliano.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes
  • Fagner e Rodriguinho serão dois dos poupados diante do Mirassol

    Carille muda esquema tático, poupa quarteto e esboça escalação do Corinthians contra Mirassol

    ver detalhes
  • Romero pode seguir como titular mesmo com GIovanni à disposição

    Em votação esmagadora, Fiel opta por Romero a Giovanni Augusto no meio do Corinthians

    ver detalhes
  • Jogadores usaram máscaras em brincadeira do Corinthians

    Em clima de Carnaval, Corinthians provoca e dá máscaras para Gabriel e Maycon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes