Guarani acerta contratação de Renan

Guarani acerta contratação de Renan

Guarani acerta contratação de Renan

Guarani acerta contratação de Renan

Apesar da diretoria do Guarani afirmar que está em busca de um goleiro experiente para a sequência do Campeonato Paulista, tanto que Wilson, ex-Figueirense, era um dos pretendidos, o novo camisa 1 alviverde será ainda mais jovem que o próprio Juliano, hoje titular do Bugre. O clube acertou o empréstimo de Renan (foto abaixo) junto ao Corinthians.


Considerado como uma das principais revelações do Avaí, Renan foi contratado pelo Corinthians em junho de 2011, mas não conseguiu se firmar com a camisa alvinegra, tanto que perdeu espaço para Júlio César depois de três partidas ruins durante o Campeonato Brasileiro. Sem espaço com o técnico Tite, acabou sendo emprestado para Vitória e Estoril-POR, onde ficou por seis meses.

Renan tem contrato com o Corinthians até junho de 2016 e não seria aproveitado pela comissão técnica nesta temporada, já que Cássio, Danilo Fernandes e Júlio César são as primeiras opções para o gol. Por isso, o jovem goleiro foi emprestado para o Guarani. Um fato positivo para os bugrinos é que o Timão pagava 100% de seu salário durante o período em que ele atuava pelo Estoril, mas ainda não foram dados detalhes da negociação.

'O Corinthians vem nos tratando de uma forma bem interessante e quero agradecer toda a diretoria. O Renan é um goleiro jovem, mas que com certeza vai nos ajudar bastante', afirmou o presidente do Guarani, Álvaro Negrão.

O problema da camisa 1 do Guarani vem se arrastando desde o ano passado, quando Emerson teve uma queda de rendimento na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e foi um dos responsáveis pelo rebaixamento. O até então capitão também não começou bem o Paulistão e acabou rescindindo seu contrato depois de falhar no dérbi da terceira rodada, quando a Ponte Preta venceu por 3 a 1, sendo que o goleiro falhou no segundo gol, passando a ser bastante criticado pela torcida.

Com a saída de Emerson, Juliano, de 23 anos, assumiu a vaga de titular e também acumulou algumas falhas nas últimas rodadas. O baixo desempenho dos goleiros culminaram com a mudança de preparador físico - saiu Vander Batistella e chegou Luizinho Passos. Logo em sua apresentação, o novo integrante da comissão técnica disse que a diretoria alviverde estava em busca de um goleiro com rodagem maior, que dê mais confiança para os zagueiros. No entanto, Renan é um ano mais novo que Juliano.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 297º

    Marcelo 1507 comentários

    por @profmarcelo

    Renan no Guarani e JC no Corinthians. Não deveria ser o contrário? Aff!

  • Foto do perfil de Matheus

    Ranking: 1782º

    Matheus 330 comentários

    por @matheus.grobe

    Acho que o renan tem potencial. Já chegou a seleção. Pode vir até a substituir Cássio, caso ele saia, daqui uns 10,15 anos.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 6º

    Marquinhos 19003 comentários

    32º. por @lhpmarquinhos

    O cara jogava pra carai no avai, veio para o Corinthians deve ter sentido a pressão e a falta de paciência também de toda ct.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 856º

    Alexandre 654 comentários

    31º. por @smart029

    Não tá bom, não..Sabe por que? Ele não ganha pouco...O Corinthians não pode se dar ao luxo de ter um terceiro goleiro com salário de titular..

    Foto do perfil de roberto

    roberto 929 comentários

    14/02/2013 às 02h15 por @roberto.s

    Qualquer coisa não mano, ou você queria que trocasse o jc por um bill. Da vida, deixa ele jc.. Na 3 reserva que ta bom !

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 856º

    Alexandre 654 comentários

    30º. por @smart029

    Amigão..Pode ficar tranquilho que este não reclama. Ganha bem e o salário esta em dia.Ganhou os premios da Libertadores e Mundial.Fica treinando e pega o dele no final do mês.Melhor posição do mundo.Para quem não sabe, ele completa 29 anos este ano. Não tem nada de moleque.Goleiro com personalidade foi o Deola. Quando percebeu que não ia jogar e que estavam buscando um culpado, solicitou transferência para a diretoria do Palmeiras.Bons goleiros devem jogar. Tenho muita consideração pelo JC, mas ele deveria solicitar a diretoria do Corinthians um empréstimo o qual poderia ser até gratuíto..Goleiro necessita de jogo.A comissão técnica e torcida perdeu a confiança nele.Aliás, na situação atual ele não deveria jogar, pois toda bola que entre será sua culpa...

    Foto do perfil de reginaldo

    reginaldo 646 comentários

    14/02/2013 às 10h09 por @guandu

    Emprestam o julio cesar e deixam o renan, o julio cesar esta como terceiro goleiro, daqui uns dias ele vem reclamar alguma via imprensa.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 856º

    Alexandre 654 comentários

    29º. por @smart029

    Sim você tem razão..Para ele jogra igual ao JC necessita levar 08 gols de falta no mesmo ano..Fora os gols de fora da área.Ele tem problema visual o JC.Torci muito para este garoto.Porém, ele ficou acomodado no Corinthians e "caiu"na tradiconal armadilahs de goleiros da base do Corinthians, ou seja, torcer para o time.O único que deu certo até hoje foi o Ronaldo.Solito, Solitinho, Ymada e demais goleiros da base, não produziram o necessário.Portanto, ainda não podemos afirmar se o Renan;e um bom goleiro. Mas o tratamento cokm este rapza não foi igual ao JC. Acredito que o último gol que ele levou no Paulista foi a gota d, água para o Tite.Vamos torcer para o Renam desempenhar um bom papel no Guarani, para quem sabe retornar em melhores condições.Apenas uma observação; vamos observar o Cássio depois desta contusão.Ele é muito jovem para ocorrer problema no ombro..

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 297º

    Marcelo 1507 comentários

    28º. por @profmarcelo

    Você quer ver como você mesmo não aceita o JC, O gol que o Renan tomou do Cruzeiro, o JC tomou pouco tempo depois do Marcos Assunção, do Palmeiras, nosso principal rival. Qual caso foi pior. Acho que deveria deixar a emoção de lado e começar a analisar os fatos e comentar com a razão.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 297º

    Marcelo 1507 comentários

    27º. por @profmarcelo

    Isso pode ser uma hipótese meu amigo. No caso do JC é uma realidade!

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 2362º

    Renan 246 comentários

    26º. por @renanf

    Aff Júlio César fica no Corinthians tomando seus frangos e Renan vai para o Guarani.Júlio César se precisarmos dele esse ano ele vai afundar o Corinthians

  • Foto do perfil de reginaldo

    Ranking: 870º

    Reginaldo 646 comentários

    25º. por @guandu

    Emprestam o julio cesar e deixam o renan, o julio cesar esta como terceiro goleiro, daqui uns dias ele vem reclamar alguma via imprensa.

  • Foto do perfil de alex

    Ranking: 5038º

    Alex 91 comentários

    24º. por @alekiz

    CARAMBA MEU, A DIRETORIA DO Timão TA DANDO MANCADA, 1° Marquinhos, AGORA COM O RENAN, PODERIAM MANDA O JC, PRA OUTRO TIME PRA PEGAR RITMO OU CONFIANÇA E DAR UMA OPORTUNIDADE DE VERDADE para o RENAN, POIS ELE PEGA MUITO não E ATOA QUE FOI A SELEÇÃO, POIS não DA PRA MOSTRA RESULTADO EM 3 JOGOS
    POIS O ADRIBOSTA JOGOU vários E não FEZ NADA QUE MEREÇE AS OPORTUNIDADES.

    ACORDA DIRETORIA.

  • Foto do perfil de Glenda

    Glenda 23 comentários

    23º. por @glenda.elache

    Agora o cara vai aprender com o ritmo de jogo. Pena que o JC lacoste não aceite fazer o mesmo. Vai JC jogar em outro time, aqui pra você só tem o banco!