Corinthians inaugura escolinha nos Estados Unidos

Corinthians inaugura escolinha nos Estados Unidos

O Corinthians inaugurou uma unidade da “Chute Inicial”, escolinha de futebol do clube, nos Estados Unidos. O estabelecimento fica situado na cidade de Fontana, na Califórnia, e é a primeira unidade oficial fora do Brasil.

Roberto Toledo, gerente de Esportes Terrestres do Corithians e Cassiano Frisão, coordenador da mesma área, estiveram nos Estados Unidos entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro para participarem da inauguração. A escolinha já conta com 105 alunos matriculados. Os alunos disputam campeonatos representando a “Corinthians Soccer Academy”.

“A Corinthians Soccer Academy adquiriu um terreno com quatro acres na cidade de Fontana para a construção de um CT moderno com campo oficial, três campos de futebol society, vestiários, churrasqueiras e lanchonete com toda estrutura para a prática do futebol", comentou Josias Baptista, proprietário da escola.

“A semana foi extremamente produtiva, pois tivemos condições de fazer visitas técnicas nos dois campos, onde são realizadas as aulas, além de acompanhar os jogos de diversas categorias. Com o trabalho profissional que está sendo realizado, tenho certeza que em pouco tempo nossa primeira escola internacional terá um crescimento muito grande amparado também no crescimento da modalidade nos EUA”, disse Roberto Toledo.

O Corinthians pretende continuar expandindo a rede “Chute Inicial” para o exterior. O próximo passo do projeto é abrir escolinhas de futebol em Lima, no Peru, e em Lisboa, em Portugal.

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Craque do futsal do Corinthians, Leandro Lino deve jogar pelo Sorocaba em 2017

    Quatro campeões do Corinthians recebem proposta do Sorocaba e devem 'virar casaca' em 2017

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes