Corinthians inaugura escolinha nos Estados Unidos

Corinthians inaugura escolinha nos Estados Unidos

O Corinthians inaugurou uma unidade da “Chute Inicial”, escolinha de futebol do clube, nos Estados Unidos. O estabelecimento fica situado na cidade de Fontana, na Califórnia, e é a primeira unidade oficial fora do Brasil.

Roberto Toledo, gerente de Esportes Terrestres do Corithians e Cassiano Frisão, coordenador da mesma área, estiveram nos Estados Unidos entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro para participarem da inauguração. A escolinha já conta com 105 alunos matriculados. Os alunos disputam campeonatos representando a “Corinthians Soccer Academy”.

“A Corinthians Soccer Academy adquiriu um terreno com quatro acres na cidade de Fontana para a construção de um CT moderno com campo oficial, três campos de futebol society, vestiários, churrasqueiras e lanchonete com toda estrutura para a prática do futebol", comentou Josias Baptista, proprietário da escola.

“A semana foi extremamente produtiva, pois tivemos condições de fazer visitas técnicas nos dois campos, onde são realizadas as aulas, além de acompanhar os jogos de diversas categorias. Com o trabalho profissional que está sendo realizado, tenho certeza que em pouco tempo nossa primeira escola internacional terá um crescimento muito grande amparado também no crescimento da modalidade nos EUA”, disse Roberto Toledo.

O Corinthians pretende continuar expandindo a rede “Chute Inicial” para o exterior. O próximo passo do projeto é abrir escolinhas de futebol em Lima, no Peru, e em Lisboa, em Portugal.

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes