Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians sente fator altitude e cede o empate contra o San José na Bolívia

2.6 mil visualizações 88 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guerrero marcou o seu, mas o Corinthians terminou com novo empate

Guerrero marcou o seu, mas o Corinthians terminou com novo empate

San José 1 X 1 Corinthians

Libertadores 2013
20 de fevereiro de 2013, 22:00
San José 1 x 1 Corinthians
Jesús Bermúdez, Oruro, Bolívia.

O Corinthians finalmente estreiou na Libertadores 2013, contra o San José de Oruro. Jogando na altitude e chegando na cidade boliviana a apenas 4 horas da partida, o elenco corintiano precisou contar com cilindros de oxigênio para suportar o ar rarefeito.

Quando entrou em campo, o Timão não pareceu sentir a diferença de altitude, criando boas jogadas nos primeiros minutos. Em menos de 5 minutos, em jogada de Fábio Santos, o Corinthians abriu o placar com Guerrero que jogou pela primeira vez a Libertadores. Depois do gol, no entanto, o Corinthians diminuiu o ritmo a quase zero, deixou o San José aparecer e terminou a primeira etapa com menos posse de bola e chutes ao gol que a equipe de Oruro.

O segundo tempo começou quente, menos pelo jogo, mais pela torcida do time boliviano que fez seu papel para estragar o espetáculo. Os reservas do Corinthians precisaram da proteção de escudos da polícia para se aquecer, e o restante da delegação corintiana, nas arquibancadas, teve de ser retirada com escolta para fugir da hostilidade dos torcedores. No campo, uma arbitragem fraca parava o jogo por qualquer falta, mas evitava punir o Oruro com cartões - mesmo após constantes empurrões em Guerrero, e deu 3 amarelos para os corintianos em lances completamente injustificáveis.

Arbitragem, altitude e atitude do time, que caiu de produção ainda no primeiro tempo, tornaram o jogo equilibrado para o San José. Aos 11 minutos, Jorge Henrique sinalizou e pediu a substituição devido a uma lesão muscular. Tite atendeu colocando Renato Augusto. Aos 15, cometendo um erro recorrente em outros jogos da temporada, o Corinthians cedeu o empate.

Em lance de azar, Sheik acaba perdendo um gol feito, e acaba sendo substituído por Pato aos 26 minutos. Pouco tempo depois, Tite faz sua última substituição, tirando Paulo André, que saiu extenuado, pelo zagueiro Felipe. O resto do jogo foi uma tragédia, tanto pelo que foi visto em campo, quanto pela triste notícia que um torcedor de apenas 14 anos do San José acabou falecendo devido a ferimento causado por estilhaços de fogos de artifício. Torcedores do Corinthians foram detidos como suspeitos. Enfim, um jogo para esquercemos.

O próximo jogo do Corinthians será pelo Campeonato Paulista, contra o Bragantino, no domingo as 16horas.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de André

    Ranking: 6200º

    André 321 comentários

    @andre.luis.santos.du em

    Eu achei que o resultado foi bom, jogar na altitude é difícil demais.

  • Foto do perfil de Thiago

    Thiago 145 comentários

    @thiago.navas em

    Tenho Muita Gratidão Pelo Emerson, Ainda Acho que ele tem MUITO o que Brilhar no Timão, mais acho que é momento do Pato, Renato Augusto e Edenilson entrarem para este time... Agora Esse Tite é Tenebrosamente ridículo. Não sabe postar um Time ofensivo, na boa com relação a técnica, nosso adversário era TOTALMENTE INFERIOR, e Mesmo assim a RETRANCA do Tite é Mantida, ai escuto a galera falar " O Corinthians Joga com 3 Atacantes, então não é Retranca", Tentem Lembrar que 2 dos 3 VOLTAM O TEMPO TODO PARA MARCAR. Enquanto este Cara estiver no Comando, Não vamos ver um Futebol lindo e vistoso como esse elenco do Corinthians é Capaz de Proporcionar.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 91º

    Eduardo 9610 comentários

    88º. @eduardoalves em

    É impressionante, como o Cássio em jogos de grande pressão se destaca dos demais.

  • Foto do perfil de CELSO

    Ranking: 1530º

    Celso 1333 comentários

    87º. @dubalakubaku em

    Boa galera...sei que muitos de vocês não vão concordar comigo mais boa cada um tem a sua opinião, e a minha é que o Corinthians pesando em quase todos os jogos em não perder, e não tomar gols, quando deveria pensar em ganhar os jogos mesmo tomando gols mais jogando para vencer sempre. Sentir os efeitos da altitude ontem era normal, mais o que não é normal é o Cássio aos 8 min já ficar enrolando com a reposição de bola, O PAULO A ficar dando chotão p frente que nem doido, o PAULINHO E O Ralf não vir buscar a bola na defesa para siar jogando, O Emerson FAZER UM TREMENDO CORPO MOLE NO JOGO INTEIRO, E O Alessandro QUE PELO AMOR NEH,.. Já DEU... Fabio S, Danilo JORGE H TAMBÉM não FORAM BEM MAIS DESFAÇARAM MAIS AOS COMANDO DO NOSSO TÉCNICO É UM ÓTIMO TÉCNICO PARA ADM EGOS POREM É UM RETRANQUEIRO, O TIME BOLIVIANO É MUITO RUIM MAIS MUITO MENOS, O EMPATE FOI UMA VERGONHA, COM UM TIME DESTE, PODERIA PERDER SIM MAIS QUE TIVESSE MAIS VONTADE DE GANHAR,
    Tite BURRO DE SORTE

  • Foto do perfil de werik

    Ranking: 1421º

    Werik 1425 comentários

    86º. @werikkkkkkkkkkkkkkk em

    Eu estava durmindo, não aguentava mais ver o Timão sendo dominado no 2 tempo coitado do guerreiro, Sheik culpa sua nois ter saido com essa derrota, pato titular, pato não perdoariaa esse gol feito ai não, e não vem falar da altitude não, porque era só empurrar a bola meu, eu faço isso, porque você não poxa

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 2909º

    Lucas 746 comentários

    85º. @lucas.santos49 em

    Não é de hoje! é desumano, e a conmebol tá pouco se lixando pra isso, vamos tomar uma atitude, ou pra que existe essa merda de conmenbol aí?

  • Foto do perfil de Carlão

    Ranking: 231º

    Carlão 5214 comentários

    84º. @carlaosccp em

    Jogar na altitude é difícil sim, mas o Corinthians perdeu várias chances e ampliar o placar e praticamente na única chance que o San Jose teve eles fizeram o gol, contando com a falha da defesa.