Corinthians sente fator altitude e cede o empate contra o San José na Bolívia

Corinthians Corinthians 1 x 1 San José San José

Libertadores 2013

Corinthians sente fator altitude e cede o empate contra o San José na Bolívia

Por Meu Timão

Guerrero marcou o seu, mas o Corinthians terminou com novo empate

Guerrero marcou o seu, mas o Corinthians terminou com novo empate

O Corinthians finalmente estreiou na Libertadores 2013, contra o San José de Oruro. Jogando na altitude e chegando na cidade boliviana a apenas 4 horas da partida, o elenco corintiano precisou contar com cilindros de oxigênio para suportar o ar rarefeito.

Quando entrou em campo, o Timão não pareceu sentir a diferença de altitude, criando boas jogadas nos primeiros minutos. Em menos de 5 minutos, em jogada de Fábio Santos, o Corinthians abriu o placar com Guerrero que jogou pela primeira vez a Libertadores. Depois do gol, no entanto, o Corinthians diminuiu o ritmo a quase zero, deixou o San José aparecer e terminou a primeira etapa com menos posse de bola e chutes ao gol que a equipe de Oruro.

O segundo tempo começou quente, menos pelo jogo, mais pela torcida do time boliviano que fez seu papel para estragar o espetáculo. Os reservas do Corinthians precisaram da proteção de escudos da polícia para se aquecer, e o restante da delegação corintiana, nas arquibancadas, teve de ser retirada com escolta para fugir da hostilidade dos torcedores. No campo, uma arbitragem fraca parava o jogo por qualquer falta, mas evitava punir o Oruro com cartões - mesmo após constantes empurrões em Guerrero, e deu 3 amarelos para os corintianos em lances completamente injustificáveis.

Arbitragem, altitude e atitude do time, que caiu de produção ainda no primeiro tempo, tornaram o jogo equilibrado para o San José. Aos 11 minutos, Jorge Henrique sinalizou e pediu a substituição devido a uma lesão muscular. Tite atendeu colocando Renato Augusto. Aos 15, cometendo um erro recorrente em outros jogos da temporada, o Corinthians cedeu o empate.

Em lance de azar, Sheik acaba perdendo um gol feito, e acaba sendo substituído por Pato aos 26 minutos. Pouco tempo depois, Tite faz sua última substituição, tirando Paulo André, que saiu extenuado, pelo zagueiro Felipe. O resto do jogo foi uma tragédia, tanto pelo que foi visto em campo, quanto pela triste notícia que um torcedor de apenas 14 anos do San José acabou falecendo devido a ferimento causado por estilhaços de fogos de artifício. Torcedores do Corinthians foram detidos como suspeitos. Enfim, um jogo para esquercemos.

O próximo jogo do Corinthians será pelo Campeonato Paulista, contra o Bragantino, no domingo as 16horas.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de André

    Ranking: 1829º

    André 321 comentários

    por @andre.luis.santos.du

    Eu achei que o resultado foi bom, jogar na altitude é difícil demais.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 3587º

    Thiago 145 comentários

    por @thiago.navas

    Tenho Muita Gratidão Pelo Emerson, Ainda Acho que ele tem MUITO o que Brilhar no Timão, mais acho que é momento do Pato, Renato Augusto e Edenilson entrarem para este time... Agora Esse Tite é Tenebrosamente ridículo. Não sabe postar um Time ofensivo, na boa com relação a técnica, nosso adversário era TOTALMENTE INFERIOR, e Mesmo assim a RETRANCA do Tite é Mantida, ai escuto a galera falar " O Corinthians Joga com 3 Atacantes, então não é Retranca", Tentem Lembrar que 2 dos 3 VOLTAM O TEMPO TODO PARA MARCAR. Enquanto este Cara estiver no Comando, Não vamos ver um Futebol lindo e vistoso como esse elenco do Corinthians é Capaz de Proporcionar.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de nacib

    Ranking: 144º

    Nacib 2570 comentários

    154º. por @nacibabu

    Cara, o Alessandro tem falhado no Paulista e o FSANTOS, falhou nesse jogo, MAS O QUE FALAR TBEM DO PAULINHO QUE VIROU AS COSTAS (tem mêdinho de bolada?) no cruzamento no gol da porcada? E os outros que deixam crur? TA NA HORA SIM DO TIME EXERCER MAIOR PEGADA E NÃO DEIXAR OS OUTROS TIMES PASSEAR DENTRO DE NOSSO CAMPO!mas cruxificar lsó um ou 2 jogadores é errado!

  • Foto do perfil de nacib

    Ranking: 144º

    Nacib 2570 comentários

    153º. por @nacibabu

    Deois do gol perdido. Emerson fora"... O garoto, respeito sua opiniao que deve ter sido no momento de decepção, como todos nós, mas veja o fato do ESFORÇO GIGANTESCO DO Emerson, que foi o que mais correu, lutou, batalhou, sim errou, ACONTECE,...MAS daí tbem, tiraríamos o GUERRERO que contra os porcos errou um IGUAL ao do Emerson, ao PAULINHO que perdeu 3 gols em 2 jogos!...FUTEBOL não é só isso! O SHEIK É UM EXCELENTE JOGADOR QUE CRESCE NOS MOMENTOS MAIS DIFICEIS E QUANDO REALMENTE O JOGADOR FAZ A DIFERENÇA, lembra o san7os, na vila e o que fez nA bombonera, no Pacaembu! Na final,... Ele, é um jogador DIFERENCIADO E QUANDO O TIMÃO PRECISAR ELE ESTARÁEM FORMA E JOGANO MUITO! CALMA GALERA, logo o SHEIK RETORNARÁ AO SEU EXCELENTE FUTEBOL!

  • Foto do perfil de José

    Ranking: 225º

    José 1862 comentários

    152º. por @ricardofiel

    Fora a tal coerência que ele tanto fala.. O caso do Fabio é mais difícil porque ele n tem um reserva como tem o alessandro mas eu gostei mt daquele garoto Ygor, tem personalidade, joga como um zagueiro na hora do desarme e apesar disso sai jogando bem como F. Santos eu axo que tinha que testar mais ele!

    Foto do perfil de WAGNER

    WAGNER 516 comentários

    21/02/2013 às 12h42 por @wagneramorim

    O mesmo acontece com o lado esquerdo, se tiver que ficar cobrindo o FSantos toda hora o meio de campo não joga, ainda o FSantos fez umas tabelas boas mas o Alessandro nem isso, e Sheik fome do carai tem que ficar no banco, o Tite não fala que quem ta melhor joga entai tem que tirar o Sheik do time titular é só por ele no meio do jogo não precisa expusar do clube como uns pensam, ele não vai se revoltar por isso.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    151º. por @eduardoalves

    É impressionante, como o Cássio em jogos de grande pressão se destaca dos demais.

  • Foto do perfil de CELSO

    Ranking: 461º

    Celso 1062 comentários

    150º. por @dubalakubaku

    Boa galera...sei que muitos de vocês não vão concordar comigo mais boa cada um tem a sua opinião, e a minha é que o Corinthians pesando em quase todos os jogos em não perder, e não tomar gols, quando deveria pensar em ganhar os jogos mesmo tomando gols mais jogando para vencer sempre. Sentir os efeitos da altitude ontem era normal, mais o que não é normal é o Cássio aos 8 min já ficar enrolando com a reposição de bola, O PAULO A ficar dando chotão p frente que nem doido, o PAULINHO E O Ralf não vir buscar a bola na defesa para siar jogando, O Emerson FAZER UM TREMENDO CORPO MOLE NO JOGO INTEIRO, E O ALESSANDRO QUE PELO AMOR NEH, .. Já DEU... Fabio S, Danilo JORGE H TAMBÉM não FORAM BEM MAIS DESFAÇARAM MAIS AOS COMANDO DO NOSSO TÉCNICO É UM ÓTIMO TÉCNICO PARA ADM EGOS POREM É UM RETRANQUEIRO, O TIME BOLIVIANO É MUITO RUIM MAIS MUITO MENOS, O EMPATE FOI UMA VERGONHA, COM UM TIME DESTE, PODERIA PERDER SIM MAIS QUE TIVESSE MAIS VONTADE DE GANHAR,
    Tite BURRO DE SORTE

  • Foto do perfil de werik

    Ranking: 318º

    Werik 1425 comentários

    149º. por @werikkkkkkkkkkkkkkk

    Eu estava durmindo, não aguentava mais ver o Timão sendo dominado no 2 tempo coitado do guerreiro, sheik culpa sua nois ter saido com essa derrota, pato titular, pato não perdoariaa esse gol feito ai não, e não vem falar da altitude não, porque era só empurrar a bola meu, eu faço isso, porque você não poxa

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 733º

    Lucas 742 comentários

    148º. por @lucas.santos49

    Não é de hoje! é desumano, e a conmebol tá pouco se lixando pra isso, vamos tomar uma atitude, ou pra que existe essa merda de conmenbol aí?

  • Foto do perfil de WAGNER

    Ranking: 1134º

    Wagner 516 comentários

    147º. por @wagneramorim

    O mesmo acontece com o lado esquerdo, se tiver que ficar cobrindo o FSantos toda hora o meio de campo não joga, ainda o FSantos fez umas tabelas boas mas o Alessandro nem isso, e Sheik fome do carai tem que ficar no banco, o Tite não fala que quem ta melhor joga entai tem que tirar o Sheik do time titular é só por ele no meio do jogo não precisa expusar do clube como uns pensam, ele não vai se revoltar por isso.

    Foto do perfil de José

    José 1862 comentários

    21/02/2013 às 10h21 por @ricardofiel

    Um exemplo pra isso é o JH que tá ali só pra cubrir o alessandro, ou seja, ele corrige um erro com outro, o JH é um péssimo atacante e nosso lado direito é um desastre, dali n se espera nda e o pior que msm tendo um atacante pra ajudar na defesa sempre tomos gols por falha de marcação na direita, e em relação a o nosso outro atacante, ele n volta mais pra marcar, depois da liberta meu amigo o cara perdeu totalmente a humildade, n comemora gols dos companheiros, é arrogante quando perguntado do pato e n passa a bola de jeito nenhum!

  • Foto do perfil de Carlão

    Ranking: 51º

    Carlão 5204 comentários

    146º. por @carlaosccp

    Jogar na altitude é difícil sim, mas o Corinthians perdeu várias chances e ampliar o placar e praticamente na única chance que o San Jose teve eles fizeram o gol, contando com a falha da defesa.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 4138º

    João 119 comentários

    145º. por @joaoteclas

    Se não fosse na altitude eu concordaria com você!
    Cara o sheik foi o que mais correu no campo, ele perdeu aquele gol porque via correndo, perna pesada, e cara na altitude a bola corre mais!
    Ele esta melhorando, se esse jogo fosse a 2 semanas atrás, ele nem acertaria a trave, mandava a bola pra lua, ele iria isolar a bola, ele já esta melhorando a pontaria!
    O sheik é um cara que ganha títulos e não partidas!
    Sempre que ele é titular, o time ganha título, sempre!
    Só porque chegou o pato, estamos desmerecendo o Emerson?
    se o guerrero não fizesse gol, estávamos desmerecendo o guerrero?
    O Tite sabe o que faz, sabe quem coloca como titular, quem deixa no banco, e etc!
    Ele tem esse time nas mãos!
    O Tite é muito coerente, se o Emerson esta de titular, é porque ele esta merecendo, não vem fazendo tanto gol, mais vem treinando bem, e muito forte, corre muito na partida, marca, ataca, puxa contra ataques, etc.
    Ele é fominha as vezes, mais hoje ele merece ser titular!