Vídeo de brasileiro ajuda a investigar morte de torcedor boliviano

Vídeo de brasileiro ajuda a investigar morte de torcedor boliviano

Presente nas arquibancadas do Estádio Jesús Bermúdez, no meio da torcida do Corinthians, o documentarista Fabiano Curi falou com a Rádio Estadão sobre o episódio em que um sinalizador partiu da torcida corintiana e atingiu e matou o jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, na noite de quarta-feira, durante a partida contra o San José, na cidade boliviana de Oruro. Foi a estreia do time brasileiro na Copa Libertadores.


Dono de uma produtora de vídeos, Curi viaja documentando os torcedores corintianos e pôde registrar o momento que causou pânico no estádio de Oruro. O brasileiro prestou depoimento na delegacia local e apresentou o vídeo para a polícia para ajudar nas investigações.

Curi conta que, até o momento do incidente, o clima era de festa no estádio e que não houve nenhum problema entre as torcidas antes da partida. 'Estava tudo normal', afirmou. 'Quando saiu o gol [do Corinthians] e a torcida comemorou, começou a subir um bandeirão e saiu o sinalizador. Depois a torcida deles ficou brava, começou a xingar de assassino, a tacar coisas. Tinha bastante policiamento, mas chegou uma quantidade maior de policiais, e aí acalmou', contou.

De acordo com Curi, a torcida corintiana não compreendia as atitudes hostis dos torcedores locais porque não sabia sobre a morte do adolescente. 'Quando começou o intervalo, começaram a gritar de novo de assassinos. E aí surgiu a polícia com tudo para investigar, a gente não sabia que tinha machucado alguém, ou falecido'.

Após prestar depoimento, Curi foi liberado. Segundo suas informações, 12 corintianos detidos ainda estavam na delegacia. Mas todos estavam bem. O documentarista disse ainda que os brasileiros foram bem tratados pela polícia local. 'Eles (policiais) não foram grossos, nem teve hostilidade', revelou. 'Eles (corintianos) estavam numa espécie de quarto, sem grade, com três camas e televisão. Pelo o que a delegada falou, seis deles, que não tinham pólvora na mão, seria liberados mais cedo'.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Fabinhu

    Ranking: 4817º

    Fabinhu 96 comentários

    por @fabinhofusion

    Tudo que eles mais querem é tirar o Corinthians da Libertadores, pois todos os antis querem é isso e vão fazer de tudo pra isso acontecer.

    Engraçado que quando matam alguns torcedores nos campeonatos brasileiros a mesma punição não é feita. Então quer dizer que a vida do garoto é mais importante que a vida de muitas outras pessoas que morreram tanto fora como dentro de estádio? Até hoje nunca vi nenhum time ser eliminado do campeonato porque a torcida matou alguém, mas só porque é a Libertadores e o CORINTHIANS que ta jogando o mesmo deve ser Eliminado do campeonato?

  • Foto do perfil de Gilvan

    Ranking: 1030º

    Gilvan 564 comentários

    por @gilvan.nego.preto

    Era brecha que o sistema queria, prato cheio pra mídia, de hoje em diante seremos relacionados como assassinos

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 6º

    Marquinhos 19003 comentários

    15º. por @lhpmarquinhos

    Procurem o culpado e façam ele falar.

  • Foto do perfil de Greg

    Ranking: 1261º

    Greg 470 comentários

    14º. por @gregoryano

    Tá certíssimo. O Corinthians sairá ileso do ocorrido porque se não puniram o SPFC na Sul-americana, tem que acontecer o mesmo com o Timão ou a justiça não foi feita pra todos?

    Foto do perfil de Fabinhu

    Fabinhu 96 comentários

    21/02/2013 às 16h21 por @fabinhofusion

    Agora vão querer nos chamar de assassinos e isso eu não vou aceitar. O primeiro que me chamar de assassino vai levar.

  • Foto do perfil de Thais

    Thais 7 comentários

    13º. por @thais.frezende

    Engraçado que as torcidas brasileiras e até msm as internacionais matam torcedores de outros times em confronto de muita gente, dentro e fora dos estádios mas com o clube nada acontece só que quando o Corinthians está no meio os antis fazem o possível e impossível pra fud#r o Timão!
    Isso provavelmente foi um acidente, provavelmente a pessoa que soltou o sinalizador nem sabia pra onde estava indo, poderia até ter matado um torcedor corinthiano, e o clube que culpa teve nisso tudo, isso foi premeditado? Foi combinado? Os jogadores/comissão técnica do Corinthians eram "mandantes de um crime"? Para que o clube pague por algo que um IDIOTA que poderia até msm ser torcedor de qualquer outro time e estava lá justamente para fod#r o Corinthians... Eu me pergunto que culpa o Corinthians tem? Se foi a policia boliviana que autorizou entrada com sinalizadores que de FATO estava presentes na torcida do San jose também

  • Foto do perfil de Junior

    Ranking: 4048º

    Junior 123 comentários

    12º. por @junior1974

    A diretoria do Timão fazendo um excelente trabalho, criando uma estrutura de clube europeu e tudo mais. Aí, vem um idiota desse pra prejudicar tudo. Era o que os antis estavam esperando pra tumultuar o ambiente. Lamentável!

  • Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 644º

    Reginaldo 822 comentários

    11º. por @reginaldo

    A torcida já é taxada de bandidos, ainda esses cara dão motivo pra tal. é a imagem do Corinthians que esta indo para o buraco.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 2184º

    Edson 267 comentários

    10º. por @ed_batera

    Entenda, o Corinthians não fez p**** nenhuma. Quem fez o foi um individuo, que ele seja identificado e punido. Acabou, não tem mais o que discutir.

    Foto do perfil de JOAO

    JOAO 35 comentários

    21/02/2013 às 16h46 por @nareal

    Não fala besteira, se fosse a torcida do Palmeiras estávamos metendo o pau, a atitude da torcida foi de vandalismo! Excluir o Timão já é improvável porque o Timão trás muita renda para o campeonato.
    Infelizmente torcidas só aprender a não agir de forma errônea quando o clube paga o pata.
    Fico imaginando, porque a torcida deu vaias ao clube naquela apresentação medíocre contra o palestra... Simples nós só sabemos agir quando a casa cai e com violência, infelizmente essa é a cara da torcida

  • Foto do perfil de ricardo

    Ranking: 3361º

    Ricardo 159 comentários

    9º. por @rrico

    Putz pode cre ne cara, quantas vitimas nos já tivemos aqui, algum tempo atrás, praticamente todo clássico, tinha alguma vitima mas nunca ninguém falo nada. Fiquei muito triste com a morte do garoto, mas tem que se aplicar uma regra geral no futebol, não só na Libertadores.Pois isso poderia ter ocorrido em qualquer jogo. Todas as emissoras falam, nossa como pode um campeonato como a Libertadores ter policiais com escudos pra proteger o jogador no escanteio, e ai como quer cobrar alguma coisa? Mais uma vez estou muito triste com o menino, Chorei até com os comentários do Denilson na Band.

  • Foto do perfil de Fabinhu

    Ranking: 4817º

    Fabinhu 96 comentários

    8º. por @fabinhofusion

    Ninguém ta preocupado com a morte do garoto, e sim em difamar a imagem do CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Alípio

    Alípio 12 comentários

    7º. por @liphe

    O Corinthians não pode ser responsabilizado pelo ato de um maluco. Mas o maluco tem que ser punido severamente...e não o clube porque este prega a alegria das pessoas e o torcedor irresponsavel prega fatos como estes.

  • Foto do perfil de JOAO

    Joao 35 comentários

    6º. por @nareal

    Não fala besteira, se fosse a torcida do Palmeiras estávamos metendo o pau, a atitude da torcida foi de vandalismo! Excluir o Timão já é improvável porque o Timão trás muita renda para o campeonato.
    Infelizmente torcidas só aprender a não agir de forma errônea quando o clube paga o pata.
    Fico imaginando, porque a torcida deu vaias ao clube naquela apresentação medíocre contra o palestra... Simples nós só sabemos agir quando a casa cai e com violência, infelizmente essa é a cara da torcida