Abalado, elenco do Corinthians busca motivação

Abalado, elenco do Corinthians busca motivação

O zagueiro Paulo André, um dos líderes do elenco do Corinthians, revelou nesta sexta-feira que o grupo está bastante abalado com a morte do garoto Kevin Douglas Beltrán, ocorrida no jogo de quarta-feira contra o San Jose, e que coube ao gerente de futebol Edu Gaspar conversar com os atletas antes do treino para tranquilizá-los. O recado foi que eles deveriam se concentrar nos jogos enquanto a diretoria recorria da punição recebida pela Conmebol.


'A gente está tentando se motivar, mas acaba falando mais sobre o ocorrido do que sobre o que está para acontecer. De qualquer forma, começou a preparação para o jogo contra o Bragantino (domingo, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Paulista). Precisamos vencer e trazer um pouco de tranquilidade para o ambiente', disse.

Paulo André acha que a morte do garoto foi acidental e não premeditada. 'O que aconteceu na Bolívia foi uma grande fatalidade', disse. Por isso, ele acredita que a punição ao Corinthians é injusta. 'Não sei até que ponto o clube poderia ou deveria ser prejudicado.'

O zagueiro, no entanto, cobrou que o responsável pela morte do garoto seja identificado e punido, e o caso sirva para mudar o futebol. 'Se a gente não mudar a atitude e a fiscalização, daqui a seis meses isso pode voltar a acontecer', disse.

Paulo André ainda endossou as palavras do técnico Tite que, na quarta-feira, após o empate por 1 a 1 com o San Jose, disse que trocaria o título mundial pela vida do jovem. 'Acho que Tite quis mostrar o valor da vida, da importância para todos nós. Não há nada que pague uma vida.' Segundo o zagueiro, se o time ganhar a Libertadores dedicará o título a Kevin.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Timãozinho venceu o Mundial Sub-17 em 2015

    Maior campeão, Corinthians desiste do Mundial de Clubes Sub-17 por falta de dinheiro

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes