Por força na Conmebol, Corinthians procura desafeto de Andrés e ouve discurso otimista

Por força na Conmebol, Corinthians procura desafeto de Andrés e ouve discurso otimista

No dia em que recorreu à decisão da Conmebol que obrigou o Corinthians a jogar com portões fechados na Libertadores, o presidente do clube, Mario Gobbi, esteve reunido com o mandatário da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, na sede da entidade. Na última sexta-feira, o corintiano foi pedir apoio ao cartola, desafeto do ex-presidente do clube Andrés Sanchez. De Del Nero, Gobbi ouviu um discurso otimista, de que o dirigente acredita na estratégia adotada pelo departamento jurídico do clube para reverter a pena preventiva divulgada pelo Tribunal Disciplinar da entidade sul-americana.

A medida cautelar da Conmebol foi tomada por conta da morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, 14, no estádio em Oruro onde o Corinthians enfrentava o San José na última quarta-feira. O jovem foi atingido na cabeça por um sinalizador de navio disparado por um torcedor do clube paulista.

“O Corinthians está bem servido de advogados. Fez um recurso muito bem sustentado. Esperamos que, com ele, a punição preventiva será revogada”, afirmou Del Nero. Além de presidente da Federação Paulista e vice da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o dirigente é, desde 2007, membro do Comitê Executivo da Conmebol. Ele também é o representante da entidade sul-americana no Comitê Executivo da Fifa.

Del Nero descarta, entretanto, que possa interferir na decisão do Tribunal Disciplinar da Conmebol. “É um órgão independente, mas acredito que a decisão seja boa para o Corinthians”, explicou.

Ao receber e tentar interceder em favor do Corinthians, Del Nero tenta ganhar espaço num clube onde encontra resistência. O ex-presidente Andrés Sanchez, que está à frente do estádio de Itaquera, por exemplo, goza de prestígio com a atual direção e é desafeto do presidente da Federação Paulista de Futebol.

Sanchez deixou a CBF, onde era diretor de seleções, em novembro de 2012, rompido com Del Nero. O corintiano afirmou que não foi ouvido sobre a contratação de Luiz Felipe Scolari como novo comandante da seleção, após a demissão de Mano Manezes.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Franciene

    Ranking: 286ª

    Franciene 76 comentários

    por @franciene.ferreira

    A Conmebol só tomou essa decisão em tempo recorde porque se tratava do Corinthians, se fosse outro time essa decisão talvez levaria meses pra ser tomada.

  • Foto do perfil de J@A

    Ranking: 412º

    [email protected] 1161 comentários

    por @joaquim

    O Corinthians tem que lutar contra a punição, pode até ser excluído, mas não tem que pedir nada para esses lixos da Federação Paulista e CBF.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 31º

    Eduardo 8664 comentários

    24º. por @eduardoalves

    Uol mais uma vez com um título pra lá de polêmico, querendo sutilmente indicar um suposto favorecimento desse talzinho ae pra cima do Timão diante dessa situação, imprensa brasileira é toda um lixo só.

  • Foto do perfil de Junior

    Ranking: 3000º

    Junior 182 comentários

    23º. por @jr.picoli

    Prefiro ser excluido da merda de Libertadores do que pedir auxilio desse torcedor do time da vila sonia... E também do coronel de meia tigela da CBF que também torce para o time da vila sonia...

  • Foto do perfil de Samuel

    Ranking: 1196º

    Samuel 491 comentários

    22º. por @samuellira

    O DIRETORIA NÃO DA ESSE GOSTINHO PRA ESSE BAMBI NÃO POHHAAA !
    OS CARA FAZ DE TUDO PARA PREOJUDICAR O TIMÃO E vocês AINDA VÃO atrás DELAS !
    POW TA DE SACANAGEM !
    CHUPA DEL NERO BAITOLA !

  • Foto do perfil de Michel

    Ranking: 64º

    Michel 4629 comentários

    21º. por @michel.fenty

    Exemplo disso é os Bambis que só agora foram punidos por causa daquela vergonha na sulamericana...

    Foto do perfil de Franciene

    Franciene 76 comentários

    24/02/2013 às 09h55 por @franciene.ferreira

    A Conmebol só tomou essa decisão em tempo recorde porque se tratava do Corinthians, se fosse outro time essa decisão talvez levaria meses pra ser tomada.

  • Foto do perfil de Reinaldo

    Ranking: 1858º

    Reinaldo 315 comentários

    20º. por @reinaldotimao

    Pra falar a verdade é o Corinthians contra todos, punir o clube por causa de um moleque, se fosse na casa do Timão dava até pra aceita.

  • Foto do perfil de Victor

    Ranking: 5479º

    Victor 80 comentários

    19º. por @victor.bala

    Si for depender desse cara o Corinthians ta f*** dentro ou fora do estagio eles vão ouvir a nossa voz..

  • Foto do perfil de Alan

    Ranking: 6560º

    Alan 61 comentários

    18º. por @alan.silva4

    Acho que o Corinthians volte a jogar com os portões abertos sim, pois e o clube que mais Passa dinheiro pra conmebol, pois um tanto de arrecadação com bilheteria eles emboçam

  • Foto do perfil de jorge

    Ranking: 140º

    Jorge 2607 comentários

    17º. por @jorgenadersss

    Desafeto no meu conceito, é inimigo, no caso o del nero simplesmente difere dos pensamentos do andrés e vice-versa. Ou seja como o próprio andrés diz, nunca mais vamos jogar com um mando de jogo no morumbi, mas nem por isso deixo de ter amizade de juvenal pinguço juvencio.

  • Foto do perfil de MARCONE

    Marcone 2 comentários

    16º. por @marcone.passos

    Veja bem, o São Paulo teve aquela briga com o trigres, e os representantes da conmebol esperou acontecer uma tragedia com o Corinthians pra depois punir os bambis.Se fosse o Corinthians tinha sido na mesma hora, como ta acontecendo agora, saindo em todas as redes de comunicações que o Corinthians é o culpado de toda essa tragedia que aconteceu com o garoto boliviano. Então só pra lembrar que se tratando de Corinthians as coisas acontece muito rápido, será que o Timão causa muita inveja nos antis.#vaicorinthians

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 3504º

    Felipe 150 comentários

    15º. por @luizfelipe9.7

    Kkk o del nero é que fica com o rabo preso para o Corinthians. Por falta de termos melhores, posso dizer o seguinte, é ele que tem que pagar pau para o Corinthians. A gnt tem prestígio pra isso. O favor que a gnt faz pra federação paulista é ser o maior detentor de estaduais, a maior renda de clubes pequenos em jogos do Corinthians nos estaduais, o maior campeão da copinha, o atual campeão mundial, (bicampeão só existe Corinthians e barcelona) e da Libertadores e o último campeão paulista brasileiro dos últimos quatro anos. A gnt não deve favor ao del nero, nunca deveremos. Ele não faz mais que a obrigação em ser cordial e nos ajudar.