Venha fazer parte da KTO
x

Diretor pede punição a San José e discute prejuízos no Corinthians

2.0 mil visualizações 9 comentários Reportar erro

Luiz Alberto Bussab, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, compareceu ao programa Mesa Redonda , da Gazeta, para falar sobre o caso da morte de um torcedor boliviano por conta de um sinalizador lançado pela torcida corintiana no empate por 1 a 1 entre Corinthians e San José pela Copa Libertadores. O diretor explicou a defesa do clube em relação à punição imposta pela Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol), citando o prejuízo causado por ela e a singularidade da medida tomada.

"Se houver uma decisão definitiva, em 60 dias, após os jogos realizados aqui e for diferente, permitir a torcida do Corinthians, quem é que me ressarce o prejuízo disso? Estamos discutindo o prejuízo que eles estão me dando hoje. Fora o prejuízo da imagem. Fomos jogar em Bragança, Tite encosta na grade e ouve: ‘assassino’", afirmou.

Bussab também falou sobre a falta de punição ao San José, responsável pela segurança do estádio, e citou atitudes da própria torcida boliviana. "Nesse mesmo jogo, foi levado um tanque de querosene pela torcida do San José, que queima o nome no alambrado", afirmou o dirigente, que completou: "Uma culpa não exclui a outra. Que se puna o Corinthians, mas que tudo seja regulado daqui para frente". O diretor também explicou a defesa do Timão, que tenta anular a punição de disputar todas as partidas da Copa Libertadores com portões fechados imposta pela Conmebol.

"O recurso é visando quebrar a liminar. Nesse primeiro momento estamos tentando quebrar a liminar para realizar os jogos com torcida no Pacaembu. A defesa, em si, virá em algumas semanas", comentou.

Bussab também falou sobre as atitudes que seriam tomadas em relação aos ingressos já vendidos para os jogos da fase de grupo da Copa Libertadores caso a medida da Conmebol não seja revertida.

"Estamos considerando preparar um sistema de reembolso através de jogos futuros, mas isso é uma coisa que vamos estudar a partir da resposta do nosso recurso", afirmou.
Fonte: Esporte Ig

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 44º

    Galinho 17716 comentários

    @galinho.paulista em

    Vão usar o atual campeão da Libertadores e Mundial como BODE EXPIATÓRIO dessa competição mequetrefe que nunca teve controle... Vamos esperar e ver no que dá... Como disseram ontem... Se fosse o contrário... Um timinho feito o San Jose... Não ia dar mídia mundial... Já o Corinthians... Já sabe né? VAI CORINTHIANS !

  • Foto do perfil de marcos

    Ranking: 462º

    Marcos 3437 comentários

    @escolhaideal em

    Não só o San José, mas também as autoridades Bolivianas, e a Comemmbol, pela organização do evento sem nenhuma segurança, e em uma altitude nada viável e que passa a por a seguranças das pessoas em risco.
    Falar a verdade esta Libertadores é pior que o desafio ao Galo.
    Deveria chamar Desafio ao Galo internacional.
    Só tem timeco, e a organização é uma b...
    Dinheiro que bom no cofre do clube nada, isto, já sem punição.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Monica

    Ranking: 26ª

    Monica 1609 comentários

    9º. @mosketeira em

    SE A CONMEBOL NÃO DEIXAR A TORCIDA ENTRAR NO estádio NA 1ª FASE, QUEM AMA O CORINTHIANS DE VERDADE NÃO PEDE REEMBOLSO DO VALOR ! JAMAIS IRÃO NOS DERRUBAR !

  • Foto do perfil de silvio

    Ranking: 3301º

    Silvio 652 comentários

    8º. @silvioguarulhos em

    ESTÃO PUNINDO APENAS A INSTITUIÇÃO SC CORINTHIANS PAULISTA, QUE ESTA SENDO REFÊM DESTA SITUAÇÃO, E DEIXANDO OS VERDADEIROS CULPADOS ESCAPAREM, OU SEJA, A CONMEBOL E AS AUTORIDADES BOLIVIANAS, QUE PERMITEM A ENTRADA DE "ARMAS" EM SEUS estádios.
    ABRE O OLHO TIMÃO !

  • Foto do perfil de Warlley

    Warlley 3 comentários

    7º. @warlley.vicente em

    Com a punição do Corinthians eles usa grandes para dar dinheiro para eles mas Corinthians e Corinthians não esse merda que vai tirar o brilho de nosso time eles tirarão os torcedores dentro de campo mas no lado de fora quarta eles vai ver que e torcida do Corinthians eles vai ver porque somos melhor do mundo.E tá escrito que seremos campeão da Libertadores de novo para calar a bocas do mundo e de todos

  • Foto do perfil de GREIN

    Grein 50 comentários

    6º. @beto.grein em

    Ora pois, pois ! São José era responsável pela segurança do campo como mandante, não a fez. Pela sua desídia o Timão vai amargar milhões de prejuízos. Sendo assim, cabe ao São José indenizar o prejuízo, já que foi o responsável poe ele. Processo neles. Dinheiro não terão para pagar, mas o que vale, é o barulho que feito, tirando o Timão do foco e colocando o São José no olho do furação.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 18º

    Edson 28599 comentários

    5º. @edsonteo em

    Incompetentes, bandidos estes membros da Conmebol ! Eles são os maiores responsáveis por tudo isso! Eles têm que fiscalizar e cobrar mais segurança! Exigir do clube mandante mais rigor em relação a segurança, isso passando por um controle mais rígido a tudo e todos que entram ao estádio!
    Querer que o Sport Club Corinthians Paulista leve chumbo sozinho é covardia e estar se eximindo de sua responsabilidade! Devemos levantar a bandeira da MORALIDADE destas entidades como CBF, Conmebol e FIFA! Vergonhosa esta decisão da Bandidagem!