Corinthians x Millionarios-COL - O dia mais triste da história do Pacaembu

Corinthians x Millionarios-COL - O dia mais triste da história do Pacaembu

O dia 27 de fevereiro ficará marcado não só pelo dia no qual o o Corinthians jogou um torneio internacional sem apoio da massa em pleno Estádio do Pacaembu, mas também pelo fato do time ter que lidar com uma das punições mais absurdas da história do futebol Sulamericano. É neste cenário que o Timão estreia dentro de casa, na Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Millionarios, da Colômbia, às 22 horas.

O Corinthians passou por uma semana conturbada. Na última quarta-feira, Kevin Spada, torcedor do San José, da Bolívia, foi morto, atingido no olho por uma sinalizador disparado por torcedores corintianos. A equipe paulistana acabou punida preventivamente pela Conmebol com a proibição de jogar diante sua torcida seja dentro ou fora de casa.

O jogo desta quarta-feira também corre o risco de não ser nem televisionado. Isto porque o texto da resolução da Conmebol é dúbio e não especifica quem não pode entrar no Estádio do Pacaembu, por isso o Timão pode proibir a entrada de cinegrafistas, repórteres e fotógrafos e, consequentemente, a possibilidade de se transmitir a partida para evitar a punição.

A Polícia Militar também prepara um esquema especial de segurança para evitar que aja protesto nas proximidades do Estádio do Pacaembu. Tanto o clube quanto a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Timão, pediram para que os torcedores não vão ao estádio para, novamente, impedir complicações jurídicas do clube futuramente.

Dentro do campo, o Corinthians ainda não embalou da forma que gostaria. O time vem de três empates seguidos - dois pelo Paulistão e um pela Libertadores. Alheio à isto, o Millionarios tenta se recuperar. Os colombianos estrearam com derrota para o Tijuana, do México, por 1 a 0, e estão na lanterna do Grupo 5.

Mudança
O atacante Alexandre Pato treinou como titular nesta terça-feira e será uma das novidades do Corinthians para o confronto desta quarta-feira diante do Millonarios. Ele ganhou a vaga de Emerson, que sente dores no joelho e chegou atrasado nos treinos de segunda e terça-feira. A outra mudança fica por conta da entrada de Renato Augusto no lugar de Jorge Henrique, vetado por uma lesão na coxa direita.

Herói da Libertadores do ano passado, quando fez dois gols na decisão diante do Boca Juniors, Emerson não vive bom momento nesse início de temporada e desagradou a comissão técnica do Corinthians com seus atrasos. Para piorar, dores no joelho o tiraram do rachão desta terça-feira e ele ficou fazendo trabalho na academia.

A outra mudança na equipe aconteceu por razões médicas. Jorge Henrique sentiu um problema na coxa diante do San José, não enfrentou o Bragantino e vinha fazendo trabalho de recuperação. Nesta terça-feira, no entanto, ele nem foi a campo e acabou vetado pela comissão técnica. Em seu lugar, entra Renato Augusto, outro contratado para esta temporada que arrancou elogios do técnico Tite por suas atuações.

Ausência importante
Hernan Torres, treinador do Millionarios, terá uma grande problema para tentar bater o Corinthians. O zagueiro Roman Torres, um dos destaques da equipe durante o vice-campeonato da Sul-Americana cumpre suspensão automática pelo expulsão contra o Tijuana, no México, e será desfalque.

Apesar do desfalque, que chegou a negociar com o Palmeiras nesta temporada, o técnico deve manter o esquema tático com três zagueiros e promover a entrada de Anderson Zapata. Com isto, a velocidade de Montero e Rentería no ataque deve ser a principal arma dos visitantes.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes