Venha fazer parte da KTO
x

Mesmo sem a torcida, Corinthians prova a força do elenco e vence o Millionarios com tranquilidade

5.0 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pato e Guerrero foram os autores do gol do Corinthians

Pato e Guerrero foram os autores do gol do Corinthians

Leandro Moraes/UOL

Corinthians 2 X 0 Millonarios

Libertadores 2013
27 de fevereiro de 2013, 22:00
Corinthians 2 x 0 Millonarios
Pacaembu, São Paulo, SP.

Com ares de treino, o jogo de hoje começou de forma triste e atípica, já que a Conmebol manteve a decisão absurda dos portões fechados na Libertadores. Apesar da restrição, nove torcedores conseguiram liminar contra a decisão, e ganharam da justiça brasileira o direito de assistir aos jogos. Com medo de mais punições, o Corinthians solicitou aos torcedores que não entrassem no jogo, e o clima esquentou no pré-jogo. Após conversas, quatro torcedores mantiveram sua posição e entraram com a escolta da polícia no estádio.

Antes do início da partida, foi feito 1 minuto de silêncio por Kevin, um momento bastante intenso agravado pelo fato de que nenhum som vinha das arquibancadas. Do lado de fora, na Praça Charles Miller, onde torcedores se aglomeraram, a torcida se deu as mãos e o silêncio também foi respeitado.

O primeiro tempo começou com o Corinthians em clara vantagem, criando mais chance e tendo muito mais posse. Essa postura refletiu rapidamente no placar, que mudou aos 10 minutos, com gol de Guerrero após jogada de escanteio.

O Corinthians continuou seu jogo, mas com menos intensidade que nos minutos iniciais, e mais uma vez precisou se concentrar para não perder o ritmo após o primeiro gol - situação que tem sido recorrente nas partidas do Timão. Sob fortes orientações de Tite, que graças ao silêncio, puderam ser ouvidos na transmissão do jogo, mas a primeira etapa terminou sem maiores emoções.

Pro segundo tempo, Tite cobrou mais pressão, e o time respondeu com gol de Pato que fuzilou goleiro aos três minutos, após cruzamento preciso de Ralf. O Corinthians continuou indo pra cima, o que poderia expor sua defesa aos contra-ataques do Millionarios, mas a estratégia funcionou. Com o Timão prendendo a bola no ataque, o time colombiano teve poucas chances de gol. Por volta dos 30 minutos Tite fez suas substuições, colocando Romarinho no lugar de Danilo, Douglas no lugar de Renato Augusto e Sheik no lugar de Pato.

O próximo jogo do Corinthians será neste domingo, dia 03, o clássico na Vila Belmiro, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista de 2013.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Millionarios