Venha fazer parte da KTO
x

Estreia de Gamarra no Corinthians completa 15 anos

440 visualizações 3 comentários Reportar erro

Classe, categoria, elegância. Insuficientes são as definições para o futebol do zagueiro Gamarra, um dos melhores da história do Corinthians. Neste sábado (02), 15 anos depois de sua estreia, a Fiel relembra momentos marcantes do paraguaio com o manto alvinegro, em especial preparado junto a Placar.

Bastaram apenas 80 jogos e sete gols para que Carlos Alberto Gamarra Pavón impressionasse a todos e garantisse um lugar no coração da Fiel. Nascido no dia 17 de fevereiro de 1971, em Ypacaraí, no Paraguai, o zagueiro se tornou capitão da equipe campeã brasileira de 1998 e paulista de 1999. Além disso, Gamarra provou que um zagueiro pode, sim, jogar bonito e não cometer tantas faltas.

Alguns meses depois de chegar ao Corinthians, o paraguaio defendeu a Seleção de seu país na Copa do Mundo de 1998 e passou 383 minutos sem cometer nenhuma falta. Mesmo com a eliminação da Seleção Paraguaia nas oitavas de final, o Timão podia se orgulhar de seu zagueiro. Nas duas Copas do Mundo seguintes, em 2002 e 2006, ele estava lá novamente vestindo as cores de seu país. Gamarra também se destacou na Olimpíada de Atenas, em 2004, quando ganhou a medalha de prata.

Contratado junto ao Benfica então com 26 anos, Gamarra chegou ao Corinthians e estreou num empate em 1 a 1, contra a Ponte Preta, em amistoso disputado na cidade de Serra Negra-SP. A partir de então, o xerife alvinegro garantiu lugar na equipe titular e contribuiu com brilhantismo na conquista do Brasileirão do mesmo ano e na campanha também vitoriosa do Paulistão de 1999.
Apesar da estatura de 1,79m, Gamarra destacava-se pela dedicação nos treinamentos, quando estendia o horário normal e ficava cortando cruzamentos, que o aperfeiçoaram em seu posicionamento, cabeceio e técnica sempre notável. Tantos anos após sua estreia pelo Alvinegro do Parque São Jorge, o paraguaio ainda é lembrado pelo Bando de Loucos e é titular em muitas das seleções corinthianas escaladas pelos torcedores do Timão

Fonte: Site oficial do Corinthians

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: