Tijuana-MEX x Corinthians - De olho no recorde, Timão tem duelo "Caliente"

Tijuana-MEX x Corinthians - De olho no recorde, Timão tem duelo "Caliente"

Tijuana-MEX x Corinthians - De olho no recorde, Timão tem duelo "Caliente"

Tijuana-MEX x Corinthians - De olho no recorde, Timão tem duelo "Caliente"

O Corinthians vai voltar a jogar fora de casa na Copa Libertadores depois do acidente na Bolívia, que resultou na morte do jovem Kevin Espada. Nesta quarta-feira, sem poder contar com a presença de seus torcedores - punição imposta pela Conmebol -, o Timão terá pela frente o embalado Tijuana-MEX, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Caliente, pela terceira rodada do Grupo 5.

Além de jogar com toda a torcida adversária, o Corinthians irá encontrar outras dificuldades se quiser igualar a um recorde histórico de invencibilidade da Libertadores. A partida será às 17 horas no México e realizada em um gramado sintético, onde os jogadores corintianos não estão acostumados a jogar. A expectativa é que o Estádio Caliente, que tem capacidade para 33 mil torcedores, receba um grande público.

Nas duas primeiras rodadas, o Corinthians empatou com o San José-BOL, por 1 a 1, fora de casa, e venceu o Millonarios-COL, por 2 a 0, somando quatro pontos e aparecendo na vice-liderança. Já o adversário do Timão é um dos únicos com 100% de aproveitamento até aqui, ao lado de Libertad-PAR e Atlético-MG. O Tijuana é o líder do Grupo 5, com seis pontos, tendo passado por Millonarios (1 x 0) e San José (4 x 0).

Quem disse que a Fiel não vai?
Devido a morte de Kevin Espada, que foi atingido por um sinalizador atirado pela torcida corintiana, a Conmebol definiu que os jogos do Timão como mandante terão que ser realizados com os portões fechados e os torcedores não poderão comparecer as partidas como visitante. Mas isso não deverá acontecer no México.

Alguns torcedores estiveram presentes no Hotel Marriot, onde a delegação corintiana está concentrada, para passarem um apoio aos jogadores e acabaram revelando que já compraram ingressos para assistir a partida desta quarta-feira no meio dos mexicanos.

Recorde a vista?
O Corinthians tem uma grande chance de igualar ao recorde do Sporting Cristal-PER na Copa Libertadores. Sem perder há seis jogos, o Timão precisa de apenas um empate ou uma vitória para chegar aos peruanos, que são donos da maior sequência invicta na Copa Libertadores: 17. Esse número foi atingido entre os anos de 1962, 67 e 68.

Xolos querem 100% de aproveitamento
O elenco do Tijuana realizou um trabalho físico nesta terça-feira sob os olhares atentos do técnico Antônio Mohamed, que não deverá realizar mudanças em relação ao time que jogou as duas primeiras rodadas. O volante Cristian Pellerano sabe das dificuldades que os Xolos irão encontrar, mas está confiante na manutenção do aproveitamento de 100%.

'Buscamos conseguir novo pontos em nove disputados, mesmo sabendo que nãoé fácil conquistar isso nesse tipo de torneio. Sabemos que o Corinthians é um rival bastante qualificado, com bons jogadores e não por nada é campeão do mundo. Vai ser uma partida muita dura e não podemos cometer erros', afirmou Pellerano.

Viagem cansativa e Timão definido
Para a partida desta quarta-feira, o Corinthians teve que enfrentar uma viagem bastante desgastante. A delegação alvinegra desembarcou na cidade de Tijuana às 15h45 da última segunda-feira depois de 17 horas de viagem, partindo de São Paulo e com escala na Cidade do México. 'A viagem foi cansativa, o ruim é a demora', afirmou o goleiro Cássio ao chegar na cidade do jogo.

Contra o Tijuana, o técnico Tite deverá manter a mesma formação que venceu o Millonarios na última rodada. O atacante Emerson Sheik ficou em São Paulo para se recuperar de uma lesão no joelho e acabou sendo substituído por Jorge Henrique, que foi liberado pelo departamento médico depois de ficar de fora das últimas partidas com uma contusão na coxa direita. 'Estou 100%', garantiu o xodó da torcida.

Em relação ao time que jogou o clássico contra o Santos, o Corinthians terá duas alterações. Os laterais Alessandro e Fábio Santos foram poupados pela comissão técnica e entram no lugar de Edenilson e Igor, respectivamente. A esperança de gols segue sendo a dupla ofensiva formada por Guerrero e Alexandre Pato, que passou em branco diante do Peixe.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes