Vitória na raça! Corinthians desempata no final, e vence o jogo contra o Ituano

Corinthians Corinthians 3 x 2 Ituano Ituano

Paulista 2013

Vitória na raça! Corinthians desempata no final, e vence o jogo contra o Ituano

Por Meu Timão

Corinthians sofreu, mas no fim conseguiu ganhar o jogo

Corinthians sofreu, mas no fim conseguiu ganhar o jogo

Foto: Leandro Moraes/UOL

Debaixo de muita chuva, o Corinthians entrou em campo hoje contra o Ituano, com o apoio da torcida no Pacaembu. Com a volta de Chicão, o Timão contou com o poder de seu elenco, e atuou com o ataque reserva - Douglas, Jorge Henrique, Sheik e Romarinho.

No primeiro tempo, o Ituano teve mais posse de bola que o Corinthians. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Timão, em bonito cruzamento de Emerson Sheik que encontrou Edenílson livre para chutar na área aos 16 minutos. O Corinthians bobeou mais uma vez, e deixou o Ituano encontrar o empate aos 23". Aos 33, com gol de falta - após meses de jejum - a vantagem ficou outra vez do lado corintiano após cobrança fulminante de Guilherme. Aos 37, outro erro da defesa, outro gol do Ituano.

No segundo tempo, com 19 minutos de jogo, Tite mexeu no time, e colocou Pato no lugar de Igor, e liberou Sheik da marcação. A chegada do atacante parecia que ia mudar a cara do jogo, pois em poucos minutos o Corinthians criou várias jogadas. Mas o jogo esfriou novamente, e o placar continuou igual. Aos 38, Tite tentou nova mexida, colocando o atacante Giovanni no lugar de Willian Arão. Logo em seguida, Pato parte para um contra-ataque na velocidade, e é parado com falta dentro da área: pênalti pro Corinthians.

Emerson chamou a responsabilidade, bateu, mas o goleiro Vagner defendeu - para o desespero de Sheik e da torcida. Mas na sequência, o escanteio foi cobrado para dentro da área, e o zagueiro Felipe, apesar de estar com curativo na cabeça, subiu para mandar para o gol. Na comemoração, todos os jogadores foram abraçar e consolar o cabisbaixo Sheik. Antes do fim do jogo, Tite ainda colocou o jovem Iago no lugar de Douglas.

O próximo jogo do Corinthians será pela Libertadores, contra o Tijuana no Pacaembu, nesta quarta-feira dia 13.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Ituano

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Jaine

    Ranking: 74ª

    Jaine 391 comentários

    por @jaine17

    Sheik errou o pênalti, beleza, mais deu o passe para o gol do Edenilson né povão? Enfim..gostei da determinação de todo mundo em campo

  • Foto do perfil de Thais

    Thais 9 comentários

    por @thais.andrade

    Gente o sheik ta em fase temos que apoia ele para ele melhora para. Ele volta a arrebenta que nem ano passado na Libertadores agora o Douglas neeh pelo amor de Deus.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Samuel

    Ranking: 329º

    Samuel 1388 comentários

    101º. por @samuel.presley

    Aff! Estou sentindo falta do futebol bonito do Corinthians do ano passado!

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 6º

    Marquinhos 19003 comentários

    100º. por @lhpmarquinhos

    Poderia ter sido menos sofrido né, falhas em ambos os gols do ituano, Sheik perdendo pênalti, tomamos certo sufoco desse time ai, mais tudo bem, campo totalmente encharcado, time totalmente reserva, foi do jeito que gostamos...VAI CORINTHIANS.

  • Foto do perfil de Afonso

    Afonso 24 comentários

    99º. por @lucio.afonso

    Futebol com muita chuva não é futebol. O melhor do dois sempre é o mais prejudicado em razão do toque de bola + refinado que não pode ser feito.
    As forças se equivalem e daí o tamanho da dificuldade, muito embora eu
    tenho visto o meu Corínthians seja titulares ou reservas jogando futebol só com os títulos da Libertadores e do Mundial. Só com a fama adquirida não dá prá ganhar jogos e títulos. Vão dar desculpas até quando?

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 854º

    Alexandre 654 comentários

    98º. por @smart029

    Pessoal, boa tarde.Independente da partida, gostaria de deixar aqui o meu protesto ao péssimo nível dos comentaristas de futebol.Desde o radialista semi-alfabetizado até os jornalistas diplomados.Já não sei mais onde acompanhar um jogo de futebol.Isto não quer dizer que gostaria que os distintos cidadães deveriam falar bem do Corinthians.Mesmo por que este ano o Timão não esta bem.Há várias peças com problemas.Porém, esta " coisa " de que todo pênalti marcado a favor do Timão é polêmico já cansou.Lamentável a " opinião" do Sr Noriega e da equipe da Transamerica(foram as únicas as quais infelizmente acompanhei).Alguns tentam alterar a regra do futebol, afinal, não existe" meio " pernalty.Ou é pênalti ou não é pênalti.O zagueiro nitidamente coloca a mão sobre o peito do Pato e impede o seu descolamento, isto não é pênalti? O que é pênalti? Na verdade h´pa um bando de jornalista e radialistas que ganham pouco e tem muita inveja dos jogadores.E o Timão, permanece como costas largas para estes c

  • Foto do perfil de Roberta

    Ranking: 9ª

    Roberta 1779 comentários

    97º. por @robertagalvao22

    Que vitória sofrida é sempre assim seja no paulista ou na Libertadores os jogos são sempre sofridos credo parece que o time gosta de jogos assim aff haja coração hem.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 82º

    Guilherme 3993 comentários

    96º. por @guilherme.oliveira.d

    Sheik quer muito ser a estrela do time de novo, vide os gols...você nota que ele não vai comemorar com a equipe.Perder pênalti todo mundo perde e esse nem é meu ponto, (até Marcelinho perdeu o pênalti que nos tirou da Libertadores contra o Palmeiras)mas o Emerson tem que ser mais humilde, porque se ele brilhou ano passado foi graças a grande equipe que lhe deu o suporte para poder golear.No Corinthians o jogador é que precisa do time e não o time que precisa de um jogador especifico(igual o Santos que depende do Neymar).NO CORINTHIANS É 99% DE RAÇA E ENTREGA AO JOGO e só 1% de talento e estrelhismo. #VAICORINTHIANS

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 27º

    Rogério 9817 comentários

    95º. por @rovaradi85

    Ufa! Achei que iriamos empatar outra no Paulistão, só achei que o Sheik por não estar bem na partida não poderia bater o pênalti e sim o Pato que nos treinos tem um ótimo aproveitamento.

  • Foto do perfil de Michelle

    Ranking: 49ª

    Michelle 612 comentários

    94º. por @michelle.fatima

    Errar pênalti NÃO PODE mas acontece só que já é o segundo que ele perde não pode neh? Ai ai ai...

  • Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 1 comentário

    93º. por @eduardo.da.silva8

    O skeik errou o penanti beleza mais ele deu fez os gols na final contra o boca e deu a Libertadores ao Corinthians

  • Foto do perfil de marcelo

    Ranking: 3521º

    Marcelo 149 comentários

    92º. por @marcelomacedo

    Importante foi os 3 pontos, num campeanato que pra mim mesmo o Timão sendo campeão num vale muita coisa, só os clássicos que eu gostaria que não perdesse, acho que com o passar dos jogos o Corinthians vai encontrar a melhor formação e voltar aquele time campeão de novo, questão de tempo mesmo.