Venha fazer parte da KTO
x

Vitória na raça! Corinthians desempata no final, e vence o jogo contra o Ituano

7.8 mil visualizações 87 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians sofreu, mas no fim conseguiu ganhar o jogo

Corinthians sofreu, mas no fim conseguiu ganhar o jogo

Leandro Moraes/UOL

Debaixo de muita chuva, o Corinthians entrou em campo hoje contra o Ituano, com o apoio da torcida no Pacaembu. Com a volta de Chicão, o Timão contou com o poder de seu elenco, e atuou com o ataque reserva - Douglas, Jorge Henrique, Sheik e Romarinho.

No primeiro tempo, o Ituano teve mais posse de bola que o Corinthians. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Timão, em bonito cruzamento de Emerson Sheik que encontrou Edenílson livre para chutar na área aos 16 minutos. O Corinthians bobeou mais uma vez, e deixou o Ituano encontrar o empate aos 23". Aos 33, com gol de falta - após meses de jejum - a vantagem ficou outra vez do lado corintiano após cobrança fulminante de Guilherme. Aos 37, outro erro da defesa, outro gol do Ituano.

No segundo tempo, com 19 minutos de jogo, Tite mexeu no time, e colocou Pato no lugar de Igor, e liberou Sheik da marcação. A chegada do atacante parecia que ia mudar a cara do jogo, pois em poucos minutos o Corinthians criou várias jogadas. Mas o jogo esfriou novamente, e o placar continuou igual. Aos 38, Tite tentou nova mexida, colocando o atacante Giovanni no lugar de Willian Arão. Logo em seguida, Pato parte para um contra-ataque na velocidade, e é parado com falta dentro da área: pênalti pro Corinthians.

Emerson chamou a responsabilidade, bateu, mas o goleiro Vagner defendeu - para o desespero de Sheik e da torcida. Mas na sequência, o escanteio foi cobrado para dentro da área, e o zagueiro Felipe, apesar de estar com curativo na cabeça, subiu para mandar para o gol. Na comemoração, todos os jogadores foram abraçar e consolar o cabisbaixo Sheik. Antes do fim do jogo, Tite ainda colocou o jovem Iago no lugar de Douglas.

O próximo jogo do Corinthians será pela Libertadores, contra o Tijuana no Pacaembu, nesta quarta-feira dia 13.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida entre Corinthians e Ituano