Venha fazer parte da KTO
x

Sheik perde pênalti, mas escorregão de goleiro dá vitória ao Corinthians

250 visualizações 3 comentários Reportar erro

O Corinthians sofreu, mas venceu o Ituano por 3 a 2 na noite deste sábado e conseguiu se manter no G-8 do Campeonato Paulista. O jogo ficou marcado por dois tempos completamente distintos e por um temporal que durou o primeiro tempo inteiro. Emerson Sheik até perdeu pênalti no fim do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada, mas no lance seguinte, o "time do povo" teve a sorte de ver o goleiro, que até então sairia da partida como herói, escorregar e facilitar a vida do rival. Felipe, que não quis nem saber disso, marcou de cabeça.

Os outros gols que deram o triunfo ao Corinthians foram de Guilherme - um golaço - e Edenílson. A vitória, aliás, deixa os comandados de Tite com 18 ponto, na 6ª colocação. O Ituano, por sua vez fica na beira da zona de rebaixamento com dez pontos. Agora, na próxima rodada, o Corinthians volta a jogar no sábado, diante do União Barbarense, às 18h30, no Estádio do Pacaembu. Antes, na quarta-feira, às 22h, o time volta a jogar pela Libertadores, diante do Tijuana, desta vez em casa. Já o Ituano enfrenta o XV de Piracicaba na sexta-feira, às 19h30, no Novelli Junior.

Sob uma forte tempestade, o juiz deu início ao primeiro tempo e viu um jogo começando estudado. A primeira boa tentativa veio com Sheik, que recebeu na entrada da área e deu bom chute. Na jogada seguinte, o atacante voltou a aparecer no ataque após boa enfiada de Romarinho. Ele dominou a bola e achou Edenílson do outro lado da área, entrando pela direita. O lateral dominou e chutou cruzado para abrir o placar.

O Ituano não demorou a reagir. Sempre com jogadas aéreas, o time do interior fazia o torcedor corintiano passar nervoso. Foi assim, aliás, que a equipe empatou. Em cobrança de escanteio, Cleber subiu mais alto que toda a zaga e empatou o jogo sete minutos depois de ver sua rede estufada. O jogo era bom, e logo os donos da casa voltaram a ficar à frente no placar. Em jogada ensaiada numa falta, Guilherme encheu a bomba de fora da área e ainda contou com a ajuda do travessão para voltar a fazer o Corinthians mandar no placar.

A torcida ainda comemorava quando novamente o Ituano reagiu. E como não poderia ser diferente, em nova jogada aérea. Dessa vez Luciano recebeu de Fernando Gabriel e viu a zaga adversária parar para reclamar de impedimento. Nem aí para a reclamação, o meia chutou cruzado e voltou a igualar o placar aos 36 minutos. O gol fez o Ituano se animar e passar a dominar as ações, mas sem fazer o suficiente para vencer Danilo Fernandes ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, a chuva finalmente deu trégua após uma hora de um forte temporal ininterrupto. Ironicamente, a água parou de cair e o jogo também deu uma diminuída no ritmo. Para mudar isso, Tite resolveu tirar Alexandre Pato dos reservas e o colocou no lugar de Igor e deixou a equipe com quatro atacantes. Além do camisa 7 estavam em campo, Romarinho, Emerson e Jorge Henrique, que passou a jogar de lateral esquerdo.

E Pato entrou mesmo para mudar o jogo. Em dois minutos, o atacante recebeu duas bolas e levou mais perigo ao gol do adversário do que nos 15 minutos em que ele não esteve em campo na etapa final. Depois, a equipe interiorana conseguiu acertar a marcação em cima do ex-atacante do Milan e o jogo voltou a ficar travado. Assim também foi o Corinthians, que passou a saber se defender das investidas aéreas do seu adversário.

Em nova tentativa de mudar, Tite escalou Giovanni no lugar de Willian Arão. E logo no lance seguinte, Alexandre Pato recebeu a bola pela esquerda, entrou na área e caiu após choque com o adversário. O juiz deu pênalti em lance duvidoso. Na batida, Emerson Sheik viu seu chute parar nas mãos do goleiro Vagner. De herói a vilão em dois minutos, na cobrança de escanteio que aconteceu pela sua defesa, o goleiro escorregou e viu Felipe marcar sem dificuldades para dar a vitória aos corintianos.

Fonte: uol

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 41º

    Marquinhos 19003 comentários

    3º. @lhpmarquinhos em

    Lixuol esta d+

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Jackson

    Ranking: 1405º

    Jackson 1435 comentários

    2º. @jackson88sccp em

    O time reserva e de qualidade, vários jogadores bons, mais o Timão poderia ter jogado mais sem erros bobos, passes errados e marcação ruim nos gols que tomamos...a chuva atrapalhou um pouco sim mas si não fosse além da raça a sorte estariamos com mais um empate...douglas infelizmente já não da pra ter tanta paciencia com ele...respeito o cara mais assim não da, ou ele começa a mostrar interesse em jogar bola e para de fica sumido no jogo, errando tantos passes e passar a correr mais, ou o Tite tem que tomar alguma providencia.sheik esta em uma fase horrível, infelizmente ele perdeu mais um pênalti, mais torço por ele.pato deu uma melhorada nu jogo quando entrou gostei de ver, Romarinho também foi bem sempre buscando jogo e fazendo jogadas alguns passes errados mais faz parte, Felipe foi raçudo e fez nosso gol da vitória, ganhou moral comigo, edenilson jogou muito sempre evoluindo, parabéns...
    que venha o tijuana...e que nada atrapalhe a nossa vitória...

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 1086º

    Marcos 1776 comentários

    1º. @marcopreto em

    Não basta jogar bem...tem que contar com a sorte...hoje foi o nosso dia...#aqui é Corinthians