Tite dispara contra FPF por tabela de jogos e deixa até dúvidas sobre a Globo

Tite dispara contra FPF por tabela de jogos e deixa até dúvidas sobre a Globo

Tite dispara contra FPF por tabela de jogos e deixa até dúvidas sobre a Globo

Tite dispara contra FPF por tabela de jogos e deixa até dúvidas sobre a Globo

por Danilo Lavieri

Tite está inconformado com o que chama de falta de bom senso das autoridades que cuidam do futebol paulista. O técnico do Corinthians afirmou que é uma falta de respeito colocar sua equipe para jogar no sábado após uma viagem de 17 horas para México, onde jogou contra o Tijuana, na Libertadores, na última quarta-feira. O time desembarcou na sexta-feira, às 11h, em Guarulhos. Isso sem ainda contar o fuso-horário, que é de cinco horas entre Tijuana e São Paulo.

Logo após ver sua equipe vencer o Ituano por 3 a 2, o treinador disparou contra a FPF (Federação Paulista de Futebol) e deixou até mesmo a dúvida sobre o poder de decisão da TV Globo na hora de fazer uma tabela. A crítica, aliás, começou com um elogio ao presidente da Federação Mineira, que mudou a tabela para ajudar o Atlético-MG.

'Eu queria aqui elogiar o presidente da Federação Mineira de Futebol. Tu tem o meu respeito. Porque ele soube entender a importância para seu Estado, para o futebol. Eu não trabalhei nas minhas melhores condições. Não parei de tomar café. E a rapidez do raciocínio não foi a mesma. E eles também não estavam no seu melhor físico. E olha que quem está falando é o professor de Educação Física?, disse ele.

'Eu gosto de elogiar quem faz as coisas boas. E, em segundo plano, vou criticar a federação gaúcha. Ops, ato falho, é que sou gaúcho. Eu quero criticar a Federação Paulista, que não tem o mínimo de bom senso. Quero acreditar que seja incompetência de quem programa os jogos, de quem não viu o tanto de horas que iríamos viajar. Quero acreditar que seja incompetência. E quero acreditar que não tenha influência financeira e também de grade de televisionamento?, completou.

Depois de todas as críticas, Tite ainda afirmou não entender a diferença de tratamento do critério que as entidades têm com Palmeiras e São Paulo, que tiveram seus jogos alterados por causa da Libertadores. Segundo ele, todos merecem a mesma conduta.

Tite também isentou a diretoria corintiana e afirmou que sabe o tanto que seus diretores tentaram mudar a situação da tabela. 'Eu sei o tanto que buscamos isso. É coisa que nem precisaria falar, porque qualquer um de bom senso poderia falar. Isso é uma crítica direta?.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Vinicius

    Vinicius 38 comentários

    4º. por @vinicius.goes

    Nossos títulos são mais valiosos porque são nossos por direito, ninguém nos presenteia. Ajude a divulgar a página Fiel Sergipe no facebook: http://fiel.feiralivre.blog.br

  • Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 2670º

    Daniel 211 comentários

    3º. por @daniel.castilho1

    Na moral, pra mim todo mundo está fazendo de tudo possível para o Corinthians perder essa Libertadores. Claro que pra FPF é vantagem o Corinthians ser desclassificado, pois o Corinthians é o maior campeão de todos os tempos desse campeonato e hoje ele e sua torcida já não o valorizam como antigamente, logo todos os outros times também não vão valorizar seguindo a mesma lógica.
    Até a Gaviões da Fiel está contra o Corinthians esse ano.

  • Foto do perfil de jonathan

    Ranking: 6864º

    Jonathan 57 comentários

    2º. por @louco01

    1°:como é que marca todos os clássicos da 1° fase do paulista antes das viagens dos jogos da Libertadores? Interessante que os clássicos só é marcado quando quando Corinthians joga fora de casa...
    2°: como é que Corinthians vai jogar em Tijuana com um gramado que a fifa proíbe e tem jogo logo no sábado?
    3°como é que a federação desmarca o jogo do Palmeiras e não desmarca o jogo co Corinthians(não comparando o Corinthians com esse timinho)
    4°como é que em tijuana o juiz marca um gol do time da casa ilegual?
    5° como é que Corinthians leva uma multa de 200 mil dólares e o responsável pelo o jogo só leva uma multa de 10 mil dólares sem contar os jogos que Corinthians perdeu...
    esse povo devia agradecer do Corinthians jogar nesses campeonatos de várzea
    o Corinthians faz é favor de dá mídia pra eles e terem astros como pato e os outros do time...
    VERGONHAAAAAAAA

  • Foto do perfil de Rhuan

    Ranking: 2051º

    Rhuan 287 comentários

    1º. por @rhuan15

    Incrível como os antis levam a sério o provérbio "contra tudo e contra todos" só com os seus times medíocres eles não conseguem nos trapalhar e usam todos os artifícios possíveis para nos atrasar mais o Timão é contra tudo e todos por isso seremos campeões novamente este ano por que quanto maior a dificuldade mais saborosa é a vitória. Vaaai Corinthianss!