Andrés: Timão foi 'linchado' pela imprensa

Andrés: Timão foi 'linchado' pela imprensa

Toda a polêmica envolvendo a punição do Corinthians na Libertadores pela tragédia ocorrida em Oruro, na partida contra o San José (BOL) ainda repercute. O ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, contesta que logo após o ocorrido em Oruro, o clube tenha sido colocado como o maior culpado por tudo por grande parte da imprensa.

"Foi o maior linchamento público, o maior estupro, que já teve em uma instituição neste país. Puseram o Corinthians como se fosse o culpado de tudo", afirma Andrés em entrevista ao programa "Esporte em Debate", da Rádio Bandeirantes.

Para Andrés Sanchez, a primeira punição aplicada pela Conmebol de que as partidas fossem feitas com os portões fechados foi apenas para mostrar para a Fifa e para a opinião pública o poder da entidade. Ele entende que o Corinthians deveria ter tomado outra atitude ante a tudo que aconteceu.

"O Corinthians tinha que se auto eliminar da Libertadores para o bem do futebol sul-americano", defende.

O presidente também questiona o fato de tantas multas estarem sendo aplicadas pela Conmebol. Segundo ele, as multas são pagas para federações e confederações sem que o dinheiro seja utilizado para fomentar o futebol.

"Os US$ 200 mil eu não pagaria, pode ter certeza que eu não pagaria. A coisa mais absurda em um campeonato é pagar multa", disse.

Na última semana, o presidente do Palmeiras anunciou que havia cortado relações com as torcidas organizadas do clube pelo acontecido na Argentina. Perguntado, Andrés aproveitou também para explicar a relação do Corinthians com as torcidas organizadas durante o seu mandato.

"Nos meus cinco anos de administração nunca teve ingresso de graça. O que tem é a prioridade (compra de ingressos) e quando tinha uma final que fosse mais de 300 quilômetros a gente ajudava em 10% ou 15%", concluiu.

Fonte: Band

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes