Em projeto social, Corinthians se une à Premier League

Em projeto social, Corinthians se une à Premier League

Projeto da Premier Skills

Projeto da Premier Skills

O Corinthians acertou uma parceria com a Premier League e com a British Council para participar do projeto “Premier Skills”. O programa visa ajudar crianças carentes da zona leste de São Paulo oferecendo atividades no fim de semana, como leitura e prática de esportes.

O Corinthians premiará com ingressos para os jogos do clube os alunos que apresentarem desempenho satisfatório durante o programa. Serão levados em conta critérios como a pontualidade,a assiduidade, a colaboração, o cuidado com os materiais, o respeito aos colegas e o jogo limpo. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo também é parceira do programa através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

O projeto está presente em mais de 15 países e já beneficiou cerca de 300 mil jovens. No Brasil, o Premier Skills já funciona no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, desde junho de 2011, por meio de uma parceria com a Secretaria de Segurança do estado.

“Nós procuramos uma parceria com o Corinthians pela ligação do clube com a zona leste de São Paulo, mas o time não tem nenhum benefício financeiro com a parceria. Nós achamos interessante buscar a parceria com um time de futebol, pois a Premier League não tem um apelo tão grande no Brasil e nós consideramos o futebol uma parte fundamental nesse projeto”, declarou, Lúcia Alves, gerente de marketing a British Council, com exclusividade para a Máquina do Esporte.

"É uma honra para o Corinthians premiar os alunos mais bem avaliados neste conjunto de atividades positivas propostas no projeto Premier Skills. Esperamos que essas premiações incentivem a participação e engajamento de um número cada vez maior de jovens dessas 10 escolas estaduais da zona leste da capital participantes do projeto", declarou Donato Votta, assessor de assuntos de responsabilidade social do Corinthians.

Os organizadores do Premier Skills estão abertos para propostas de expansão para outros estados brasileiros.

Fonte: Maquina do Esporte

Veja Mais:

  • Pablo assinará por quatro anos com Corinthians

    Corinthians usa Malcom, abate mais da metade do valor e compra Pablo em definitivo

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians esgota ingressos contra o Flamengo

    Torcida do Corinthians esgota ingressos disponíveis contra o Flamengo; previsão de recorde na Arena

    ver detalhes
  • Carille optou por Kazim no lugar de Jô nesta quarta-feira

    Carille esboça escalação do Corinthians com quatro mudanças para pegar Patriotas

    ver detalhes
  • Carille terá 19 jogadores para o duelo desta quarta-feira

    Sem dois titulares, Carille relaciona 19 jogadores do Corinthians contra Patriotas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes