Venha fazer parte da KTO
x

Del Nero alfineta Tite e atribui baixo público do Paulista à violência

8.8 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Marco Polo del Nero, presidente da FPF

Marco Polo del Nero, presidente da FPF

Marcos Guerra/Globoesporte.com

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF, chamou de "besteira" as declarações de Tite, sábado, após a vitória sobre o Ituano. O técnico do Corinthians disparou contra a federação por causa do calendário de jogos espremidos entre a Libertadores. Sua delegação havia chegado ao Brasil apenas na sexta-feira, após encarar 17 horas de viagem do México, onde jogou na quarta, pelo torneio continental.

"Não vou responder a treinador fazendo um comentário desses. Quando o presidente falar, eu respondo", disse Del Nero à Folha. "Vejo muitas críticas sobre muita coisa, mas não vou responder crítica de técnico. Se for ofensiva, tribunal. Se não tiver ofensa, não respondo. Isso foi uma besteira, nem tomei conhecimento e não respondo", declarou o cartola.

O técnico corintiano reclamou do calendário do Estadual, da "falta de bom senso" da federação para programar os jogos e disse que espera que "isso tenha sido fruto da incompetência". Também elogiou a federação mineira por ter adiado um jogo do Atlético-MG justamente por causa da Libertadores.

No domingo, após o empate sem gols no Morumbi, Ney Franco atribuiu o baixo público do clássico ao calendário. "Um clássico como esses entre dois jogos da Libertadores faz cair tudo, a qualidade técnica, o interesse do torcedor", disse o treinador.

Apenas 18 mil pessoas pagaram ingresso no jogo entre São Paulo e Palmeiras. No domingo anterior, foram 17 mil pagantes para Santos e Corinthians. "Acho que o problema ainda é a violência, há mais torcida em jogos que não são clássicos. O caso de Oruro, sem dúvida, foi um estopim", disse Del Nero.

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 1281º

    Lucas 1543 comentários

    @lucaseduardo em

    O que ele quis dizer foi o seguinte: "vamos ver se tem algum dirigente macho para reclamar de min, que este vai começar a ter o seu time desfavorecido, "
    Os clubes ficam com o rabo preso com esses caras sem caráter, A FPF só pensa no melhor para ela, nunca para os times, e se alguém ir contra eles, será mais desfavorecido ainda. Já passou da hora dos times criarem suas próprias ligas e não ficarem mais na mão dessas máfias chamadas de Federações estaduais de Futebol E CBF!

  • Foto do perfil de luan

    Ranking: 3102º

    Luan 693 comentários

    @pradinho em

    Vamos deixar um #vaitefoderldelnero no twiter e na página oficial do Facebook da federação paulista de futebol? Eu to fazendo isso agorinha, essa federação paulista esta uma bagaça ! E esse cara assim como o marin são mercenarios

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Joao José

    Joao 24 comentários

    76º. @joao.jose.basso em

    O Palmeiras teve o jogo conta o Paulista prorrogado por conta da Libertadores. Claro que o Del Nero sendo torcedor desse time não foi contra esse acerto. Não sei também se o Corinthians esqueceu de fazer o pedido para prorrogar esse jogo pelo paulista em tempo pertinente...

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 2808º

    Ramon 770 comentários

    75º. @ramon em

    Para tirar o dele da reta, culpa o caso de Oruro, e outra, quem mas tem que reclamar é o técnico, pois mas do que ninguém, ele sabe das condições dos jogadores com a sequência de jogos.

  • Foto do perfil de Ana Lucia

    Ana 6 comentários

    74º. @ana.lucia.fernandes. em

    Esses caras não têm vergonha o time dele pagou segurança para espancar jogadores do clube Argentino o Tigres e ele vem falar de Oruro, quantos jovens já morreram aqui no Brasil e o caso de Oruro é o estopim é porque brasileiro só da valor pra gringo, não vi ninguém chorando quando jovens palmeirenses, corinthianos e são paulinos morreram este país é uma vergonha cada dia que passa fica pior atinge apresentadores como Renata Fan chorando no ar Denilson depois disso nunca mais assisti a Band, não dá muita falsidade, a cretinisse desses políticos e desses cartolas do futebol eu tenho nojo dessa gente.

  • Foto do perfil de jorge

    Ranking: 3403º

    Jorge 630 comentários

    73º. @jorgetomo em

    Interessante que eles sabem da fonte, sabem o porque mas não toma providencias.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 8 comentários

    72º. @guilherme.sccp em

    Num tem nada a ver com Oruro o baixo publico, aquilo lá foi uma fatalidade! Eu não vi briga por lá... Diferente de muitos outros jogos por ai!
    O problema é um time Jogar Libertadores com ingressos a R$ 150+ e Paulistão a R$80, o torcedor prioriza a Libertadores, que é mais importante que campeonato regional! E o clube também prioriza, afinal jogam rodadas do regional com equipes mistas ou totalmente reservas!
    POR ESTE MOTIVO, esse calendário deveria ser realmente revisto!