Del Nero alfineta Tite e atribui baixo público do Paulista à violência

Del Nero alfineta Tite e atribui baixo público do Paulista à violência

Marco Polo del Nero, presidente da FPF

Marco Polo del Nero, presidente da FPF

Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF, chamou de "besteira" as declarações de Tite, sábado, após a vitória sobre o Ituano. O técnico do Corinthians disparou contra a federação por causa do calendário de jogos espremidos entre a Libertadores. Sua delegação havia chegado ao Brasil apenas na sexta-feira, após encarar 17 horas de viagem do México, onde jogou na quarta, pelo torneio continental.

"Não vou responder a treinador fazendo um comentário desses. Quando o presidente falar, eu respondo", disse Del Nero à Folha. "Vejo muitas críticas sobre muita coisa, mas não vou responder crítica de técnico. Se for ofensiva, tribunal. Se não tiver ofensa, não respondo. Isso foi uma besteira, nem tomei conhecimento e não respondo", declarou o cartola.

O técnico corintiano reclamou do calendário do Estadual, da "falta de bom senso" da federação para programar os jogos e disse que espera que "isso tenha sido fruto da incompetência". Também elogiou a federação mineira por ter adiado um jogo do Atlético-MG justamente por causa da Libertadores.

No domingo, após o empate sem gols no Morumbi, Ney Franco atribuiu o baixo público do clássico ao calendário. "Um clássico como esses entre dois jogos da Libertadores faz cair tudo, a qualidade técnica, o interesse do torcedor", disse o treinador.

Apenas 18 mil pessoas pagaram ingresso no jogo entre São Paulo e Palmeiras. No domingo anterior, foram 17 mil pagantes para Santos e Corinthians. "Acho que o problema ainda é a violência, há mais torcida em jogos que não são clássicos. O caso de Oruro, sem dúvida, foi um estopim", disse Del Nero.

Fonte: Folha de São Paulo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 346º

    Lucas 1315 comentários

    por @lucaseduardo

    O que ele quis dizer foi o seguinte: "vamos ver se tem algum dirigente macho para reclamar de min, que este vai começar a ter o seu time desfavorecido, "
    Os clubes ficam com o rabo preso com esses caras sem caráter, A FPF só pensa no melhor para ela, nunca para os times, e se alguém ir contra eles, será mais desfavorecido ainda. Já passou da hora dos times criarem suas próprias ligas e não ficarem mais na mão dessas máfias chamadas de Federações estaduais de Futebol E CBF!

  • Foto do perfil de luan

    Ranking: 1097º

    Luan 532 comentários

    por @pradinho

    Vamos deixar um #vaitefoderldelnero no twiter e na pagina oficial do Facebook da federação paulista de futebol? Eu to fazendo isso agorinha, essa federação paulista esta uma bagaça ! E esse cara assim como o marin são mercenarios

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Joao José

    Joao 21 comentários

    81º. por @joao.jose.basso

    O Palmeiras teve o jogo conta o Paulista prorrogado por conta da Libertadores. Claro que o Del Nero sendo torcedor desse time não foi contra esse acerto. Não sei também se o Corinthians esqueceu de fazer o pedido para prorrogar esse jogo pelo paulista em tempo pertinente...

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 696º

    Ramon 770 comentários

    80º. por @ramon

    Para tirar o dele da reta, culpa o caso de Oruro, e outra, quem mas tem que reclamar é o técnico, pois mas do que ninguém, ele sabe das condições dos jogadores com a sequência de jogos.

  • Foto do perfil de Ana Lucia

    Ana 6 comentários

    79º. por @ana.lucia.fernandes.

    Esses caras não têm vergonha o time dele pagou segurança para espancar jogadores do clube Argentino o Tigres e ele vem falar de Oruro, quantos jovens já morreram aqui no Brasil e o caso de Oruro é o estopim é porque brasileiro só da valor pra gringo, não vi ninguém chorando quando jovens palmeirenses, corinthianos e são paulinos morreram este país é uma vergonha cada dia que passa fica pior atinge apresentadores como Renata Fan chorando no ar Denilson depois disso nunca mais assisti a Band, não dá muita falsidade, a cretinisse desses políticos e desses cartolas do futebol eu tenho nojo dessa gente.

  • Foto do perfil de jorge

    Ranking: 914º

    Jorge 618 comentários

    78º. por @jorgetomo

    Interessante que eles sabem da fonte, sabem o porque mas não toma providencias.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 8 comentários

    77º. por @guilherme.sccp

    Num tem nada a ver com Oruro o baixo publico, aquilo lá foi uma fatalidade! Eu não vi briga por lá... Diferente de muitos outros jogos por ai!
    O problema é um time Jogar Libertadores com ingressos a R$ 150+ e Paulistão a R$80, o torcedor prioriza a Libertadores, que é mais importante que campeonato regional! E o clube também prioriza, afinal jogam rodadas do regional com equipes mistas ou totalmente reservas!
    POR ESTE MOTIVO, esse calendário deveria ser realmente revisto!

  • Foto do perfil de Guilherme

    Guilherme 8 comentários

    76º. por @guilherme.sccp

    O azar é só dele em pensar só nela... Caindo o publico, diminui a renda que os clubes repassam para ela!

    Foto do perfil de Lucas

    Lucas 1315 comentários

    12/03/2013 às 09h29 por @lucaseduardo

    O que ele quis dizer foi o seguinte: "vamos ver se tem algum dirigente macho para reclamar de min, que este vai começar a ter o seu time desfavorecido, "
    Os clubes ficam com o rabo preso com esses caras sem caráter, A FPF só pensa no melhor para ela, nunca para os times, e se alguém ir contra eles, será mais desfavorecido ainda. Já passou da hora dos times criarem suas próprias ligas e não ficarem mais na mão dessas máfias chamadas de Federações estaduais de Futebol E CBF!

  • Foto do perfil de Aline

    Ranking: 176ª

    Aline 144 comentários

    75º. por @acastelari

    A maior babaquice que já ouvi! Se os outros times não tem competência para lotar estádio e acompanhar seu time nos desculpe, mas o Corinthians tem! Tomara que o Andrés dê uma boa resposta para esse lixo!

  • Foto do perfil de paulo

    Ranking: 2951º

    Paulo 186 comentários

    74º. por @frota

    Babaca! Palmeirense, Puxa saco do Marin, comece mesmo, defenda se já, porque o
    Andres vai te pegar, só você mesmo não sabe que vira e mexe colocamos 35.000,00
    torcedores no Pacaembu/ e a media 26.000,00 torcedores, se quer mais.Qto ao publico baixo é problemas dos outros clubes.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 3205º

    Marcos 168 comentários

    73º. por @marcos.ferrari1

    Te mque ter poder sim, señao vira casa da mãe joana. O que precisa é todos os clubes sugerirem mudanças e não as impor. Não é casa da mae joada e neste caso o Del nero tem razão, independente dele falar merda para o Tite, treinador do meu time. Brasileiro rpecisa separar as coisas. Isso o povo não faz porque é alienado.

    Foto do perfil de Douglas

    Douglas 341 comentários

    12/03/2013 às 12h33 por @douglas.souza1

    Eu juro que não entendo como uma entidade que "organiza" o futebol, pode ter mais poder que todos os clubes!

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 3205º

    Marcos 168 comentários

    72º. por @marcos.ferrari1

    Penso que em parte Del nero está certo im. A violência espanta torcedors e o caso do Oruro fez sim estragos. Quanto as datas e regulamentos, os clubes aceitaram. Existe um período de conversas para pedir opinoão dos clubes e todos aceitaram o regulamento atual. Quem deve reclamar é o nosso presidente e não o Tite. Tite tem que treinar nosso time e nada mais. SE for responder ao Tite tem que responder a roupeiros, lixeiros,...Presidente responde a presidente. Técnico a técnico. Roupeiro a roupeiro.